Home / Plantas / Muda de Hortênsia Preço, Arranjo e Coroa de Flores

Muda de Hortênsia Preço, Arranjo e Coroa de Flores

As plantas são parte central e fundamental de toda a vida na Terra, sendo notabilizadas pela sua importância para o desenvolvimento sustentável do planeta. Assim, plantas e flores podem ter tipos muito diferentes, com modos de vida que se tornam extremamente variáveis, a depender sempre da cultura em questão e de como ela é cultivada. Todavia, no caso da hortênsia, esse tipo de variabilidade se mostra um nível ainda acima.

Isso porque a hortênsia pode variar de cor de acordo com o solo no qual está plantada, além de ser capaz de se adaptar a esses distintos solos. Assim, se você ver uma hortênsia na cor azul, saiba que o solo ali presente é totalmente diferente daquele que sustenta o mesmo tipo de planta na cor rosa. Grande arbusto que é, essa planta pode chegar aos 2,5 metros de altura, dando uma beleza sem igual para o jardim ou até mesmo para o interior do seu lar.

Porém, caso você ainda não tenha um exemplar da hortênsia, será necessário comprar uma muda da planta. Já sabe quanto custa? E quanto custa um arranjo ou uma coroa de hortênsias? Se você ainda não sabe qualquer um desses valores, além de querer aprender mais sobre o mundo das hortênsias, veja abaixo todas as informações necessárias para se tornar um verdadeiro craque no assunto.

Preço de Muda, Arranjo e Coroa de Hortênsias

O valor das plantas é muito variável, podendo mudar de local para local. Assim, uma flor muito comum na região Nordeste terá um preço diferente quando negociada na sua própria região em comparação a quando negociada no Sudeste, por exemplo. Logo, a oferta e a demanda fazem com que o valor das plantas, incluindo as hortênsias, se altere bastante. De qualquer forma, uma muda de hortênsia pode ser comprada pela internet por valores que flutuam entre os 35 e os 70 reais.

Já quando se fala em sementes da hortênsia, os preços ficam entre os 15 e os 20 reais, sendo claramente mais acessível comprar sementes da planta. Já em relação aos arranjos, o mais natural é que um arranjo da hortênsia custe entre 50 e 350 reais, a depender sempre de onde se vende, de como é preparado o arranjo e mais alguns outros detalhes adicionais.

A coroa, por sua vez, fica entre os 60 e os 200 reais, embora seja mais comum ver coroas de hortênsia na fixa dos 100 reais. Assim, fica claro que essa é uma planta de alto valor, que pode tornar um ambiente muito mais belo e sofisticado. Por isso a hortênsia, naturalmente, acaba por ser um pouco mais cara.

Características da Hortência

A hortência é uma típica planta de paisagismo, daquelas usadas para tornar o ambiente muito mais belo. Assim, esse tipo de planta costuma ser muito usada para a ornamentação de interiores, de festas e eventos em geral. Um arbusto de hortênsia costuma medir até 2,5 metros de altura, mas há versões da planta muito menores, que sequer passam muito de 1 metro.

Essas são as mais buscadas por quem possui pouco espaço e, ainda assim, deseja ter um ambiente bonito em sua casa. As folhas são grandes, com muito brilho, tendo quase tanto destaque quanto as flores. A hortênsia pode se apresentar nas cores branca, azul, lilás e rosa, que variam de acordo com os nutrientes do solo, além de outros fatores de manutenção.

Não é muito complicado realizar o cultivo da hortênsia, embora seja preciso ter atenção a alguns detalhes, assim como acontece com qualquer outro tipo de flor. Dessa maneira, uma boa época para plantar a hortênsia é logo depois do inverno, já que a planta gosta do verão e da primavera para realizar o seu crescimento.

Hortência e a Acidez do Solo

A acidez do solo é um fator muito importante para o desenvolvimento de qualquer planta, já que solos ácidos tendem a ter menos nutrientes e, assim, prejudicam o crescimento vegetal. Porém, ainda assim há aquelas plantas que gostam desse tipo de solo mais pobre, como é o caso da hortênsia.

Na verdade, o caso da hortênsia é totalmente particular e um pouco mais complicado do que isso. Acontece que, quando em solo ácido, a hortênsia se mostra na cor azul, que é aquela mais encontrada em todo o Brasil. Já quando o solo em questão não é ácido, mas alcalino, a hortênsia passa a ter cor rosa. Por fim, para que a flor seja branca, é preciso ter um tipo de solo mais neutro em acidez, embora chegar à cor branca não seja tão fácil.

Acidez do Solo
Acidez do Solo

Assim, é possível que até mesmo uma mesma versão da planta tenha mudanças de cor com o passar do tempo, já que os nutrientes presentes no solo podem mudar. No Brasil, como a grande maioria dos solos é pobre em nutrientes, com acidez elevada, o mais comum é ver a hortênsia em sua cor azul.

Cultivo da Hortênsia

Realizar o processo de cultivo da hortênsia não é algo complicado, desde que tudo seja realizado da forma correta. Portanto, é preciso seguir as dicas de maneira adequada. Saiba, antes de tudo, que o tipo de tratamento dado à hortênsia varia de acordo com a acidez do solo da planta em questão. Plantas que crescem em solo ácido não gostam tanto de receber material orgânico, por exemplo, também não gostando muito de receber água.

Portanto, as doses de rega e de adubação devem ser muito mais controladas. Já quando a flor possui a cor rosa, indicativo de que a hortênsia está em solo rico em nutrientes, é preciso caprichar no adubo e também oferecer doses maiores de umidade. Portanto, o primeiro passo é entender qual tipo de planta você possui na sua casa.

Ademais, a hortênsia gosta de meia sombra, não sendo o tipo de flor que se dá muito bem sob sol forte. Quanto à poda, é recomendado realizar ajustes mínimos logo depois do verão, quando a planta está perdendo flores e folhas. Logo, retire as partes que estão caindo e dê espaço para que novas flores possam surgir, mantendo o ambiente necessário para o crescimento correto da hortênsia.

Veja também

Qual a Matéria Prima do Algodão? Onde Ele é Produzido ?

A matéria-prima do algodão é o próprio algodão, ou seja, a fibra produzida pelo algodoeiro. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *