Home / Plantas / Minha Hortência Não cresce: O que Fazer? Como Solucionar?

Minha Hortência Não cresce: O que Fazer? Como Solucionar?

A hortênsia, cujo nome científico é Hydrangea macrophylla, comumente chamada de hortênsia de folhas grandes, é um arbusto de folha caduca com um hábito arredondado que geralmente apresenta folhas serradas, obovadas a elípticas, verde-escuras  e grandes aglomerados de flores de verão de longa floração.

Como Cultivar Hortências

A planta desenvolve melhor cultivada em solos ricos, de umidade média e bem drenados, em parte à sombra. Tolera o sol pleno somente se cultivado em solos consistentemente úmidos. O pH do solo afeta a cor da flor (azul em solos altamente ácidos e lilás a rosa em solos ligeiramente ácidos a alcalinos). Adicione sulfato de alumínio ao solo para tornar as flores mais azuis ou adicione limão ao solo para tornar as flores mais rosadas.

Comece os tratamentos do solo antes da floração.  As plantas geralmente precisam de pouca poda. Se necessário, corte imediatamente após a floração, cortando as hastes da flor para um par de botões saudáveis. Podar sempre as hastes fracas ou danificadas. É melhor plantar durante o ano com 3 partes de casca, turfa ou adubo desfiado.

Durante devem ser localizadas em locais abrigados e receber proteção adicional, conforme necessário, com o objetivo de minimizar o risco de perda de um número significativo de botões de flores ou de possível retorno ao solo em um inverno extremamente rigoroso. Independentemente das medidas de proteção adotadas, as hortênsias de folhas grandes simplesmente não florescem (ou irão florescer mal) em alguns anos devido a uma variedade de ocorrências de inverno fora do controle do jardineiro, por exemplo, baixas temperaturas, grandes variações súbitas de temperatura, condições de gelo e geadas tardias.

Minha Hortência não Cresce: O que Fazer? Como Solucionar?

Cultivo Incorreto – Muitas vezes o fato de uma hortência não crescer conforme o esperado está relacionada a falta de espaço suficiente para fornecer a cada planta a quantidade certa de espaço, água ou luz solar necessária.  Ao comprar hortências, certifique-se de entender o que sua planta precisará para crescer.  Sua planta precisa de luz solar ou sombra?  Prefere solo seco ou úmido? Quanto espaço ele precisa entre ele e outras plantas?

Hortência no Quintal
Hortência no Quintal

Você sabe como é o seu quintal – quanto espaço há, o tipo de solo etc. -, portanto, compre plantas que funcionem nessas condições. Quando você entender e fornecer as condições de que suas plantas precisam, terá mais sorte em cultivar uma hortência completa e abundante. Você pode encontrar informações sobre condições específicas de plantas em etiquetas de plantas em viveiros ou em descrições de sementes em catálogos.

Iluminação Incorreta – Certas plantas, adoram o sol e precisam absolutamente da luz do sol para prosperar. Outras plantas, como as hortências, podem prosperar e crescer em áreas sombreadas. Não cometa o erro de pensar que, apenas porque uma planta pode crescer sob luz solar parcial, outra também pode. A maioria dos vegetais precisa de pelo menos seis horas de luz solar direta.

Espaçamento Insuficiente – Quando muito próximas, as hortências competem pelos nutrientes encontrados no solo, na água e na luz solar. Se você seguir as recomendações espaciais encontradas nos pacotes de sementes, suas plantas serão capazes de prosperar. Algumas plantas,  são bem plantadas juntas quando inicialmente enterradas. A razão pela qual eles podem estar próximos é porque nem todas elas brotam. Após o surgimento das sementes viáveis, é importante diluí-las e dar-lhes mais espaço à medida que crescem.

Hortências em Solos Específicos
Hortências em Solos Específicos

Presença de Ervas Daninhas – Se não contidas, as ervas daninhas sufocam todas as plantas, deixando nada para trás além de grama feia e folhas crocantes. A melhor época para arrancar ervas daninhas do seu jardim é quando a primeira erva minúscula sai do solo. Pegue-os cedo, para evitar mais trabalho mais tarde. Quando as ervas daninhas crescem, suas raízes se espalham, dificultando sua retirada sem danificar as raízes de sua planta. Além disso, quanto maior a erva, mais nutrientes roubará de suas plantas.

Regas Incorretas – Todos sabemos que se uma planta não recebe água suficiente, ela morre e, assim, como iniciantes, podemos ser vítimas de excesso de água. Bem, a rega excessiva é tão perigosa quanto a subaquática. Enquanto a falta de água pode levar à desidratação, a água excessiva pode levar à podridão, o que inibe a capacidade da planta de absorver nutrientes.

Todas as plantas precisam de água para nutrientes metabolizar e ajudá-los a crescer, mas cada planta é único na forma como muita água que necessita. É importante saber quais são os requisitos de umidade da sua planta. Algumas plantas bebem muito e precisam de mais água, enquanto outras, como feijão, exigem menos.

Se um sistema de irrigação for um pouco caro, dê uma atenção extra ao solo do seu jardim. Verifique regularmente e se estiver seco e quebradiço (ou especialmente duro!), Ele precisa ser regado. Se você conseguir transformá-lo em uma bola solta, ela terá umidade suficiente.

Diagnóstico de Problemas

Ao diagnosticar problemas de plantas da área de produção, da área de varejo, da paisagem ou da casa, todas as possíveis causas de crescimento inadequado ou anormal devem ser consideradas. . Seu questionário sobre as circunstâncias de cultivo da planta ou uma revisão do histórico da planta devem eliminar algumas das causas listadas, enquanto um exame atento da planta deve eliminar outras. Use essa chave como um guia e adicione-a à medida que sua experiência aumenta.

Períodos de chuvas fortes proporcionaram condições desafiadoras do solo. Os solos são compactados por chuvas intensas e água parada. O excesso de água tende a selar a superfície do solo, mesmo em alguns solos arenosos. Essas condições impedem a secagem do solo e o movimento do ar no solo. O ambiente radicular é deficiente em oxigênio e as raízes não podem funcionar adequadamente para absorver água e nutrientes essenciais. Muitos microrganismos benéficos também têm dificuldade em funcionar quando o oxigênio passa fome.

Quando essas condições persistirem por mais de dois a três dias, as raízes se tornarão não funcionais e poderão começar a se degradar. O cultivo é essencial para abrir o solo e permitir a entrada de ar. A aeração renovada do solo estimulará o crescimento radicular e a atividade microbiana que mineralizará o nitrogênio e outros nutrientes. Com a aeração, um novo crescimento radicular ocorrerá.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *