Home / Plantas / Lista de Tipos de Flor Dalia: Espécies Com Nomes e Fotos

Lista de Tipos de Flor Dalia: Espécies Com Nomes e Fotos

A dália é uma planta ornamental que produz flores intensamente perfumadas com cores brilhantes. As cores mais comuns são principalmente tons de amarelo e vermelho, mas também existem variedades de dálias com cor branca, laranja, rosa, roxa ou malhada com tons coloridos.

Originário do México, o gênero Dhalia inclui 30 espécies e mais de 20 mil variedades, que podem atingir tamanhos diferentes. Eles variam de 25 a 35 cm das variedades anãs, passando pelas intermediárias até as dálias gigantes, que podem chegar a 2 metros de altura e ter flores muito grandes e vistosas.

As variedades anãs são as mais adequadas para serem cultivadas em vasos, tanto para decorar varandas ou terraços quanto para embelezar as janelas.A dália floresce no verão até o final do outono.Tem um caule oco, raízes tubérculos, grandes e numerosas folhas verde-escuras. Estas flores têm as mais variadas formas.

Lista De Tipos De Flor Dália: Espécies Com Nomes E Fotos

Como mencionado, existem muitas variedades de dália, dependendo da forma e cor das flores. Os mais comuns são os seguintes:dálias de flor única – são as mais comuns. Semelhante às margaridas, elas têm longas flores amarelas ou vermelhas. Existem também as dálias com colarinho: são muito semelhantes ao primeiro, do qual se distinguem pela presença de uma espécie de colar de pétalas, da qual levam o nome.

Dálias em forma de nenúfar: elas são chamadas assim porque se parecem muito com a flor do nenúfar em sua aparência. As dálias em forma de anêmona: são muito particulares porque a flor é plana, com 2 ou 3 fileiras de pétalas coloridas de comprimento variável.

As dálias de bola: a inflorescência tem forma esférica e as dálias de pompom: elas também têm uma forma esférica, mas semelhante a um pompom. As dálias de flores de cacto: são muito características, pois apontam pétalas viradas para cima e as dálias decorativas: têm pétalas curvas em direção à ponta, de aparência semelhante a um cilindro.

Cultivo De Flor Dália

O cultivo da Dália  é realmente simples desde os primeiros momentos. A Dália é uma planta muito exigente quanto ao tipo de solo. Deve necessariamente ser bem fertilizado e drenado. O tubérculo deve ser plantado normalmente no final do inverno. Antes disso, o solo deve ser processado misturando solo e fertilizante.

Crie um buraco bastante profundo e insira o tubérculo dentro, cobrindo-o completamente, compactando bem o solo. Os tubérculos de Dalia também podem ser preservados. No final da floração, com o amarelecimento da planta, é necessário remover o caule e desenterrar os tubérculos, enxaguando-os e eliminando completamente o excesso de solo. Polvilhe os tubérculos com um fungicida e coloque-os em uma caixa de serragem, no escuro e até o final do inverno.

Se pretendemos cultivá-lo em vasos, precisamos de um que tenha pelo menos 30 centímetros de largura.O solo deve ser fresco, profundo e rico em substâncias orgânicas. As lâmpadas estão enterradas com cerca de 10 a 15 centímetros de profundidade.

Flor Dália no Vaso
Flor Dália no Vaso

Dependendo da variedade e da altura máxima que você pode alcançar, teremos que observar diferentes distâncias entre uma lâmpada e a outra. Espécies anãs ou canteiros devem ser plantadas deixando um espaço de cerca de 40 cm entre uma amostra e outra.

No caso de espécies de tamanho intermediário, será necessário distanciá-las em 60 cm, enquanto as variedades gigantes devem ser posicionadas a uma distância de 65 a 85 centímetros.

A dália é uma planta que não possui grandes necessidades em relação à rega. Estes devem ser bastante abundantes simplesmente imediatamente após o plantio final da planta no solo, para melhor promover a germinação. Quando você começa a ver os primeiros rebentos, também pode reduzir significativamente a irrigação, fornecendo água somente se o solo estiver completamente seco.

É muito importante lembrar que é absolutamente necessário evitar a estagnação da água perto da planta. As raízes, de fato, podem sofrer marcações, com a inevitável morte da flor Dalia. Em média, a rega pode ocorrer a cada 20 dias. Nas estações chuvosas, também é possível suspender a irrigação.

Como Fertilizar?

Fertilizante
Fertilizante

Cerca de 10 dias é necessária uma fertilização com fertilizantes específicos para plantas bulbosas ou, alternativamente, para plantas com flores. O fertilizante ideal deve ser particularmente rico em potássio e fósforo para permitir que a flor Dalia se fortaleça na preparação para o inverno.

O fertilizante que será utilizado no outono deve garantir um suprimento mínimo de nitrogênio, de forma a reduzir ao máximo a ocorrência de um desenvolvimento tardio e, consequentemente, a maior conscientização da dália no frio do inverno. Não há necessidade de realizar nenhuma operação de fertilização durante o período de floração ou durante uma parte muito boa do verão. As doses de fertilizantes devem ser seguidas escrupulosamente, respeitando o indicado na embalagem relativa.

Exposição e Doenças

Certamente prefere ser colocada ao ar livre. Normalmente, portanto, é um vegetal que sofre o suficiente, se sempre colocado dentro de um apartamento. A planta deve ser exposta a um local ensolarado, no máximo caracterizado por semi-sombra.

Flor Dália Vermelha
Flor Dália Vermelha

De fato, os raios diretos do sol não representam um problema para a Dália, mesmo no período de floração máxima. Considerando o fato de que existem realmente muitas variedades de Dalia, deve-se ter em mente que normalmente essa planta tem muito mais temperaturas mais baixas.

Os principais perigos para a Dália são, sem dúvida, os pulgões que vivem sugando os nutrientes da planta. É essencial usar um pesticida projetado especificamente para ser administrado assim que o problema for percebido.

Curiosidades Sobre a Dália

A dália já era conhecida pelos astecas, que a usavam para decorar jardins, palácios e locais de culto. Mas o uso ornamental da planta não era o principal: naquela época as dálias constituíam um verdadeiro alimento.Eles também foram usados ​​para combater a epilepsia e como remédio natural para remover mosquitos. Finalmente, as hastes ocas, típicas desta planta, foram usadas para coletar água durante as expedições de caça.

A chegada da dália na Europa pode ser datada do início do século XVIII.Originalmente, no entanto, esta planta era destinada ao uso alimentar, substituindo as batatas. Embora considerado comestível, na Europa seus bulbos eram considerados de baixo valor nutricional.

Felizmente, porém, logo percebemos a extraordinária beleza de suas flores.Na linguagem das flores, dália representa elegância e gratidão, mas também admiração e feminilidade. Os amantes trocam isso como se fosse um presságio, uma antecipação da futura declaração de amor.Se recebido como presente de um amigo ou conhecido, é um símbolo de gratidão.

Veja também

História da Flor Pentstemon, Significado, Origem da Planta e Fotos

As flores são muito usadas pelas pessoas, seja para o paisagismo, para o uso medicinal, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *