Home / Plantas / Lírios Orientais: Características, Significado, Especies e Fotos

Lírios Orientais: Características, Significado, Especies e Fotos

Estas plantas são derivadas dos resultados do cruzamento de lírios orientais com representantes tubulares. As inflorescências de grandes formas assemelham-se a lírios do oriente, mas diferem em nuances. A partir de híbridos são caracterizados por forte crescimento, força e beleza. Floração em casa mais cedo do que em outras espécies, o aroma é fortemente pronunciado.

Lírios Orientais: Características

O lírio é uma planta que adora a luz, mas, ao plantar, é preciso levar em conta uma característica: a parte inferior do caule precisa de algumas sombras. O solo deve estar solto, bem drenado e ter areia em sua composição. Para um bom crescimento e desenvolvimento de híbridos, recomenda-se plantar em camas com pelo menos 15 a 20 cm de altura.

A formação de novos bulbos é bastante lenta e recomenda-se transplantar o lírio a cada cinco anos. A melhor época para esse procedimento é do meado para o fim da primavera. No outono, a planta deve ser coberta com filme de polietileno e antes que o tempo frio comece, ela deve ser novamente isolada com folhagem e palha.

Os bulbos dos híbridos são plantados a uma distância de trinta centímetros um do outro, a profundidade de vedação é de 15 a 20 cm. A plantação é realizada no final da primavera ou no outono. Floração lírio no verão, época de floração da maioria das espécies, em uma faixa tardia do início ao final da estação.

Durante muito tempo, os híbridos conseguiram manter a frescura original e ficaram ótimos ao cortar. Eles são freqüentemente plantados ao longo da cerca ao plantar parcelas. A variedade de espécies de lírio permite que você escolha a variedade que você gosta (ou mais), e aderindo a regras simples e recomendações para o plantio irá criar um belo e original jardim de flores.

Lírios Orientais: Especies

  • Lilium Anastasia: atinge quase dois metros de altura. As hastes distinguem-se pela elegância das curvas. As pétalas têm uma aparência curva, são pintadas em tons de rosa. A garganta é branca, centrada em veias verdes. As anteras são de cor laranja acastanhado.
    Lilium Anastasia
    Lilium Anastasia
  • Lilium Donato: com um crescimento de um metro e meio a dois metros. As flores perfumadas são grandes, até vinte e cinco centímetros. O tom é roxo avermelhado, com elementos de tom roxo. A garganta é branco amarelada, levemente ondulada.
    Lilium Donato
    Lilium Donato
  • Lua de Mel Lilium: planta média, até um metro. Hastes verdes levam de duas a doze inflorescências, com até trinta centímetros de diâmetro. As flores são amarelo pálido. O período de floração chega atrasado.
    Lua de Mel Lilium
    Lua de Mel Lilium
  • Lilium Conca d’Or: a altura da planta é um pouco mais de um metro, distingue-se por hastes verdes claras. O período de floração dura cem dias. As inflorescências são perfumadas, grandes (pouco menos de trinta centímetros de diâmetro).
    Lilium Conca d'Or
    Lilium Conca d’Or
  • Lilium Robina: atinge uma altura de 1,5 metros. As hastes são verdes e têm marcas de cores escuras. As inflorescências são vermelho violeta com gola branca amarelada.
    Lilium Robina
    Lilium Robina
  • Lilium Miss Feya: o crescimento não excede um metro, a folhagem é verde escuro. O diâmetro da flor atinge vinte e cinco centímetros. As pétalas são pintadas em um tom vermelho púrpura profundo, as bordas são brancas.
    Lilium Miss Feya
    Lilium Miss Feya
  • Lilium Ovatie: as hastes são bastante fortes, com cerca de um metro e meio de altura. Inflorescência do tom branco em forma de taça, com o pescoço de um tom verde. O pólen é marrom.
    Lilium Ovatie
    Lilium Ovatie
  • Lilium Sheherazade: o crescimento chega a dois metros e meio, as folhas são verde escuras. O caule forma mais de trinta flores de uma espécie pendular, tendo uma circunferência de vinte e cinco centímetros e um tom vermelho escuro. O período de floração é a segunda parte do verão ou o seu final.
    Lilium Sheherazade
    Lilium Sheherazade
  • Carillon de Naziri: inflorescências grandes, de até trinta centímetros de diâmetro, pendentes, pintadas com cores roxas e esbranquiçadas. Eles têm um aroma agradável.
    Carillon de Naziri
    Carillon de Naziri
  • Orenka: por fim, é um híbrido de alto crescimento, ligeiramente laranja na cor.

Lírios Orientais: Significado

Ao contrário da maioria das outras flores, o lírio perene nunca dorme. A força e a beleza dessa flor internacional criaram raízes nas culturas do mundo. Com uma aparência tão elegante, não é surpresa que a flor signifique realeza, renascimento e pureza.

A flores de lírios, em todas as suas formas diferentes, geralmente tem os seguintes significados: realeza e um olhar majestoso, maternidade e fertilidade, a pureza e a beleza da juventude, paixão e dinamismo, renovação e renascimento.

Existem centenas de flores de lírio reais, mas todas elas estão sob o comando de lilium. Qualquer flor chamada lírio que não se enquadre nesse grupo de classificação, como o lírio de um dia ou o nenúfar, não são considerados lírios verdadeiros. Lilium é um termo latino derivado do termo grego ‘leirion’, uma palavra que nos leva através de muitas civilizações a uma das primeiras palavras para designar a flor. Isso mostra a importância dos lírios através dos séculos e milênios!

Tanto os gregos quanto os romanos tinham grande consideração pelo lírio, incluindo-o em dezenas de seus mitos religiosos e cultivando-o intensamente. Os alquimistas a consideram uma planta lunar com qualidades femininas, enquanto na China o lírio está em grande demanda por casamentos porque seu nome soa como o começo de uma frase desejando ao casal uma união feliz por um século.

Também na China, amigos e familiares também oferecem flores para pessoas que perderam recentemente um ente querido porque, segundo a crença, isso ajudaria a aliviar os pesares. E não esqueça o sinal persistente da realeza européia conhecida como “fleur de lys”; hoje correndo em talheres ou papel de parede.

Considerações Finais

Ao comprar uma planta, tenha cuidado: vendedores inescrupulosos podem oferecer híbridos de lírios, distribuindo-os por uma “árvore de nenúfares” na qual cem brotos podem florescer simultaneamente. Na verdade, é apenas uma jogada de publicidade.

Algumas espécies, vários anos após o plantio, podem atingir dimensões gigantes (mais de 1,5 m de altura), muito impressionante nas variedades de canteiros de jardins, mas se “diluir” para lírios menores obterá maior profusão de floração.

O caule possui muitas inflorescências que, na maioria das espécies, emitem um aroma único. Híbridos de lírios são menos suscetíveis a doenças do que outras variedades. Este tipo de planta se sente bem em solos ácidos.

Ao decidir plantar esta bela planta em seu jardim, pense cuidadosamente sobre o local de pouso; os grandes híbridos podem se tornar um elemento importante da paisagem do jardim, eclipsando outras flores.

Veja também

Chá de Barbatimão Para Corrimento Vaginal Funciona? Como Fazer?

Muito comum na região do Cerrado do Brasil, o barbatimão (nome científico Stryphnodendron adstringens Mart …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *