Home / Plantas / Lagrima de Cristo Aguenta Sol? Qual o Lugar Ideal para Colocar?

Lagrima de Cristo Aguenta Sol? Qual o Lugar Ideal para Colocar?

O Clerodendrum thomsoniae, mais conhecido como lagrima de cristo, é uma liana sempre verde que cresce até 4 m (13 pés) de altura, nativa do oeste da África tropical dos Camarões a oeste do Senegal. Em algumas regiões, escapou do cultivo e se naturalizou. A clerodendrum thomsoniae é um vigoroso arbusto entrelaçado com flores impressionantes. As folhas são bastante grosseiras, em forma de coração, com até 13 cm de comprimento e 5 cm de largura e cor verde profundo com marcações nas veias ligeiramente mais pálidas. As flores, produzidas em caules de flores finas, caem nas extremidades durante a primavera, o verão e o início do outono, crescem em grupos de 10 a 30. Cada flor consiste em 2 cm de comprimento, branco (ou esverdeado), cálice com uma flor escarlate em forma de estrela espiando através de uma fenda na ponta. O contraste de escarlate e branco é altamente eficaz.

O Clerodendrum thomsoniae pode crescer inconvenientemente alto – 3m (10 pés) ou mais -, mas pode ser mantido abaixo de 1,5m (5 pés), com os topos dos caules cortados regularmente durante a estação de crescimento; as hastes também podem ser treinadas em torno de três ou quatro estacas finas na mistura de envasamento. Esta espécie pode ser uma planta atrativa quando mantida sob controle em uma grande cesta suspensa. Embora não seja difícil de cultivar, não florescerá, a menos que seja fornecido um calor úmido adequado durante o período de crescimento ativo.

No final do período de descanso, à medida que o novo crescimento se torna aparente, reduza pelo menos metade do crescimento do ano previsto para manter essas plantas dentro dos limites. Como os botões de flores são produzidos no crescimento da estação atual, a poda neste momento incentivará a produção de brotos vigorosos.

luz! a lagrima de cristo aguenta sol?

Crescer Clerodendrum thomsoniae sob luz filtrada brilhante. Eles não florescem a menos que haja uma fonte constante de luz adequada. Após a poda, mova a planta para um local quente e com muita luz ou ao ar livre, se as temperaturas estiverem suficientemente quentes. Sobre as temperaturas: as plantas de Clerodendrum thomsoniae se saem bem em temperaturas ambiente normais durante o período de crescimento ativo, mas devem descansar no inverno em uma posição fria – idealmente a cerca de 10-13 ° C (50-55 ° F). Para garantir uma floração satisfatória, forneça umidade extra durante o período de crescimento ativo borrifando as plantas todos os dias e colocando os vasos em bandejas ou pires de seixos úmidos.

Lágrimas de Cristo no Vaso
Lágrimas de Cristo no Vaso

A rega é durante o período de crescimento ativo, regue abundantemente o Clerodendrum thomsoniae , o quanto for necessário para manter a mistura de envasamento completamente úmida, mas nunca permita que o vaso fique na água. Durante o período de descanso, regue apenas o suficiente para impedir que a mistura seque.

Alimentação

Dê às plantas em crescimento ativo aplicações de fertilizante líquido a cada duas semanas. Reter fertilizantes durante o período de descanso no inverno. Clerodendrum thomsoniae gosta de alta umidade e um solo úmido, mas não encharcado. Dê a ele um regime de rega generoso durante o período de crescimento. A rega regular incentiva um novo crescimento. À medida que a planta cresce, sua sede cresce com ela. Uma videira Clerodendrum thomsoniaeque ocupa treliça de 9 m (3 pés) pode beber 10 l (3 galões) de água semanalmente.

Clerodendrum thomsoniae é uma excelente fábrica de contêineres suspensos ou pode ser treinado em uma treliça. É um alpinista não-invasivo para uma planta interna de cerca, pérgola ou treliça, para jardins de inverno bem iluminados ou para marquise, com flores arrojadas e atraentes que dão cor durante grande parte do ano.

Fertilizante Para Flores
Fertilizante Para Flores

Esta planta de escalada perene irá vestir e decorar a parede, treliça ou outro suporte contra o qual ela cresce. Em uma marquise ou jardim de inverno, ele cria um cenário esplêndido. Para uma aparência formal, plante esta planta em uma caixa grande de madeira branca para jardim de inverno. Propague na primavera a partir de estacas de 10 a 15 cm de comprimento. Mergulhe cada corte em um pó para hormonal e plante-o em uma panela de 8 cm contendo uma mistura de partes iguais umedecidas de turfa e areia grossa ou uma substância como perlita. Coloque a panela em um saco plástico ou caixa de propagação aquecida e mantenha-a a uma temperatura de pelo menos 21 ° C (70 ° F) em uma posição em que a luz seja média. O enraizamento levará de quatro a seis semanas; quando um novo crescimento indicar que o enraizamento ocorreu, descubra o vaso e comece a regar a planta jovem com moderação – apenas o suficiente para deixar a mistura de vaso pouco úmida – e inicie a aplicação de um fertilizante líquido a cada duas semanas. Cerca de quatro meses após o início do processo de propagação, mova a planta para uma mistura de vasos com base no solo. Posteriormente, trate-o como uma planta madura de Clerodendrum thomsoniae .

Onde Colocar?

Use uma mistura de envasamento baseada no solo. As plantas jovens devem ser mudadas para vasos com um tamanho maior quando suas raízes estiverem cheias, mas as plantas maduras florescerão melhor se mantidas em vasos que pareçam um pouco pequenos demais. Amostras bastante grandes podem ser cultivadas efetivamente em vasos de 15 a 20 cm (6-8 pol.). Mesmo quando o tamanho do vaso não é alterado, no entanto, esses Clerodendrum thomsoniae devem ser repotados no final de cada período de descanso. Remova cuidadosamente a maior parte da mistura antiga de envasamento e substitua-a por uma nova mistura à qual foi adicionada uma pequena quantidade de farinha de osso.

Flores da Lágrimas de Cristo
Flores da Lágrimas de Cristo

Jardinagem: as plantas de Clerodendrum thomsoniae crescem ao ar livre em áreas quentes, abrigadas e sem geadas. Se essas plantas forem danificadas por geadas leves, as pontas e as folhas queimadas devem ser deixadas na planta até a primavera e depois cortadas para dar lugar a um novo crescimento vigoroso. O clerodendrum thomsoniae cultivado em jardim como um solo bem drenado, rico em material orgânico. Se plantado em um canteiro, verifique se o solo está bem drenado. Cavar o buraco duas vezes a largura do recipiente. Remova a planta do recipiente e coloque-a no buraco para que o nível do solo seja o mesmo do solo circundante. Encha com firmeza e regue bem, mesmo que o solo esteja úmido. A planta de Clerodendrum thomsoniae pode ser podada em um arbusto ou ser apoiada e deixada como uma videira. Esse arbusto parecido com uma videira não se espalha muito, portanto, é uma boa opção para um suporte restrito, como um arco de porta ou treliça de contêiner, e não é um bom candidato para cobrir uma cerca ou um arbor.

A clerodendrum thomsoniae tolera o sol com umidade suficiente, mas prefere sombra parcial. Os melhores resultados de floração ocorrem com o sol da manhã e a sombra da tarde. Mantenha essas plantas protegidas dos ventos fortes, sol quente e geadas. Para produzir flores abundantes durante a estação de crescimento, aplique um fertilizante do tipo liberação lenta com micronutrientes a cada dois meses ou um fertilizante líquido solúvel em água com micronutrientes mensalmente. O Bloom deve continuar durante toda a temporada, se quantidades adequadas de cálcio estiverem disponíveis para a planta. Se o fertilizante escolhido não tiver cálcio, pode ser aplicado um suplemento de cálcio separado. Cascas de ovos trituradas e agitadas no solo são um excelente complemento orgânico de cálcio para as plantas.

Veja também

Tabela De Ciclo Da Soja Precoce

A soja precoce, basicamente é uma variedade que desenvolve o ciclo entre o plantio e a colheita em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *