Home / Plantas / Jasmim Espanhol: Como Cuidar, Fazer Mudas e Caracteristicas

Jasmim Espanhol: Como Cuidar, Fazer Mudas e Caracteristicas

O jasmim é uma planta bonita que não só dá vida ao lar por suas flores delicadas, mas também é especial devido à sua grande fragrância, que eles fizeram e continuam a produzir inúmeros perfumes, purificadores de ar e outros produtos domésticos. Se você está pensando em ter essa planta em sua casa ou jardim e quer algumas dicas para cuidar de uma planta de jasmim.

Um Pouco Sobre

Primeiro de tudo, é importante que você saiba que existem jasmim interno e externo, além de vários tipos de jasmim. Aqui estão os tipos mais comuns de jasmim:

  • O jasmim comum: também chamado de jasmim morisco, jasmim branco, jasmim, jasmim de verão e jasmim oficial. As flores deste tipo bem conhecido de planta são brancas e muito perfumadas. É por isso que é frequentemente usado em perfumaria.
    Jasmim Comum
    Jasmim Comum
  • Também é usado para fazer infusões, a fim de acalmar e sedar.
  • O jasmim amarelo: também chamado de jasmim de inverno ou jasmim de San José. Outra variante do jasmim amarelo é o jasmim da primavera. Esta variedade de jasmim tem sua origem na China. É uma planta trepadeira decídua. Suas pétalas, amarelo intenso, praticamente não têm cheiro. Além disso, é uma planta que, curiosamente, não tem folhas.
    Jasmim Amarelo
    Jasmim Amarelo
  • Jasmim espanhol: também chamado de jasmim real, jasmim espanhol, jasmim perfumado ou jasmim marrom. Suas flores duram muito pouco, mas florescem continuamente e em abundância, por isso é uma boa opção se você deseja ter flores frescas durante todo o ano, já que na grande maioria das vezes elas saem mesmo no inverno.
  • Jasmim chinês: também chamado de jasmim da China. Esta planta, introduzida recentemente na Europa, também é uma alpinista. Suas flores, apesar de serem brancas por dentro, são um pouco rosadas por fora, trazendo alegria para o lar. Ao contrário da outra variante, precisa de muita água e, além disso, sua floração dura apenas um mês e meio.
    Jasmim Chinês
    Jasmim Chinês

Solo

Para saber como plantar jasmim, você deve primeiro informar sobre que tipo de jasmim você possui, bem como seus cuidados. No entanto, genericamente, podemos dizer que, para plantar jasmim, você deve levar em consideração o seguinte:

  • O solo deve ser bem drenado e, se possível, com um pouco de areia.
  • Também é bom para o jasmim estar em uma panela com uma mistura de terra.
  • O fundamental será que a água de irrigação não fique estagnada para evitar o possível apodrecimento das raízes de jasmim e, portanto, a deterioração da planta.
  • Tente pegar o sol de jasmim por várias horas do dia. É uma planta que gosta de lugares quentes e ensolarados, no entanto, recomendamos que você não a coloque em um local com sol excessivo ao longo do dia. Uma área semi-sombreada pode ser ideal para suas plantas de jasmim.
    Solo
    Solo

Para cuidar adequadamente da sua planta de jasmim, é aconselhável seguir estas etapas:

  • Cuide da aparência das ervas daninhas: quando vir alguma, remova-a rapidamente para impedir a reprodução.
  • Coloque uma estaca: o jasmim quando crescer é uma planta pesada, é aconselhável colocar uma estaca para ajudá-la a crescer bem. Da mesma forma, pode ser muito útil embelezar cercas, portões e outros elementos que o jasmim pode escalar.
  • Irrigação: em termos de irrigação, no verão você pode regá-lo a cada dois dias, enquanto no inverno você pode limitar-se a adicionar água uma vez por semana.
  • Uso de fertilizantes: fertilize o eljazmin na primavera e no início do outono com fertilizantes orgânicos.
  • Proteja o jasmim do frio: quando o inverno chegar, você deverá proteger o jasmim do frio e da geada. Você pode cobri-lo com nylon ou protegê-lo em um galpão ou garagem.

Há também outras recomendações que você deve ter em mente para manter sua planta de jasmim em condições ideais durante a época mais fria do ano; você só precisa consultar o artigo de um COMO sobre como cuidar de jasmim no inverno.

Dicas

O jasmim floresce no final da primavera e durante o verão. Você só precisa dar uma olhada em um jasmim para entender o significado do nome: beleza. E não é por menos: sua delicada floração é acompanhada, no caso de Jasmim Oloroso, com um perfume intenso. Um muito particular que pode ser apreciado, especialmente com dias ensolarados.

E, como outras plantas caracterizadas por seu perfume natural, parte da personalidade de nossa natureza também reside em seu aroma com um acréscimo: além disso, o jasmim adornará a parede ou a parede em que o apoiamos, uma vez que É uma planta de escalada e arbustos. Com os cuidados necessários, o jasmim pode se tornar uma bela tapeçaria natural.

Para desfrutar de sua floração e seu aroma (de maio a setembro, continuamente nas melhores condições), teremos que cuidar de nosso jasmim. Que isso não assusta ninguém, porque é muito mais simples do que parece.

O jasmim é uma planta de climas quentes, por isso precisa de várias horas de luz do dia para florescer e viver de maneira saudável. No entanto, não se engane com o sol: localizar essa planta à meia sombra é garantia de sucesso. E, curiosamente, apesar de sua inclinação para os climas mais temperados, é um grande amigo do frio, desde que suas raízes permaneçam protegidas das geadas noturnas. Algo que podemos fazer com uma cama quente ou um cobertor térmico de jardinagem.

Embora seja exigente com esse aspecto, não é muito com a sua localização. O jasmim pode crescer perfeitamente plantado no chão, mas também em uma panela simples. O importante é que suas raízes sejam sempre bem drenadas (é aconselhável misturar o substrato com um pouco de areia para ajudar a filtrar).

Com a irrigação, não apresenta um comportamento excessivamente exigente: enquanto no verão e com altas temperaturas, é aconselhável regar a cada dois dias, durante o inverno basta fazê-lo uma vez por semana.

O importante é ajudar a planta com fertilizantes orgânicos, tanto no início da primavera quanto na chegada do outono. E uma dica: muitas vezes, com as ervas daninhas do fertilizante começam a aparecer. Embora eles não danifiquem a planta, é importante removê-los o mais rápido possível para aliviar o próprio peso do jasmim.

Jasmim no Vaso
Jasmim no Vaso

Cura

Como dissemos, o jasmim é uma daquelas plantas que precisam de luz para poder crescer em condições e, mais importante, para poder florescer em quantidade.

Dizemos isso porque é precisamente sua flor (que não é apenas branca, mas também pode ser de outras cores, como o amarelo), a mais significativa da planta, não apenas por seu caráter decorativo em um jardim, mas também por suas propriedades medicinais.

Pela beleza e valor curativo, a flor de jasmim é uma das flores mais amadas há séculos. O que é apenas uma planta de jardim para nós, se torna um verdadeiro símbolo de pureza e bondade no sul e sudeste da Ásia. Um simbolismo que se deve ao valor da flor de jasmim não apenas para fazer perfumes ou sabonetes, mas, principalmente, por sua capacidade de cura quando consumida como chá.

É assim que podemos aliviar, graças aos seus óleos vegetais, doenças como insônia, processos inflamatórios leves ou problemas digestivos.

Gostou do nosso artigo? Quer nos contar algo? Então deixe nos comentários!

Veja também

Como se Faz Saião com Leite? Para que Serve?

O saião (nome científico Kalanchoe brasiliensis) é uma planta medicinal que também pode ser conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *