Home / Plantas / Historia da Flor Iberis Sempervirens e Origem da Flor Candytuft

Historia da Flor Iberis Sempervirens e Origem da Flor Candytuft

A flor ibéris sempervirens, ou candytuft, tem origem no sul da Europa. No meio possui um sistema radicular de raízes; nesse sentido, reage extremamente negativamente ao transplante. Dependendo do tipo de broto nesta planta, eles podem ser eretos ou rastejantes.

Folhas pequenas simples, como regra, têm uma cor verde escura com um tom. As inflorescências têm a forma de um guarda-chuva e incluem pequenas flores de um centímetro de diâmetro. A seguir, demonstraremos algumas informações sobre a Iberis, tanto para cuidado como  poda.

Florescimento

As flores podem ser coloridas em rosa, roxo, branco, lilás ou vermelho. A floração começa em maio ou agosto e sua duração é de aproximadamente 8 semanas. Muitas vezes, o florescimento das plantas perenes é um pouco mais curto que o das plantas anuais.

Em quase todas as espécies, as flores são bastante perfumadas. A fruta é uma vagem de asa dupla com a forma de um oval ou círculo, eles são levemente achatados e têm um entalhe no ápice. As sementes permanecem viáveis ​​por 2 a 4 anos.

Flor Iberis Sempervirens Florescimento

Sementeira

Esta flor pode ser cultivada a partir de sementes, bem como usando o método vegetativo de reprodução. Ao mesmo tempo, o método de propagação por sementes é o mais popular, pois é muito fácil comprar em uma loja ou coletar. A maioria das espécies desta planta é semeada diretamente em solo aberto em abril.

Para que a floração dure ainda mais, a semeadura das sementes deve ser feita duas vezes com uma distância de 15 a 20 dias. As primeiras mudas aparecerão após 7-14 dias. As fotos precisam ser reduzidas, enquanto a distância entre os arbustos deve ser de 12 a 15 centímetros. Você pode usar a semeadura no inverno.

Mudas

A semeadura de mudas deve ser feita no início do período da primavera, enquanto o solo deve estar solto. As sementes devem ser enterradas no solo por apenas 1 mm; são polvilhadas por cima com uma fina camada de areia do rio. O recipiente deve ser fechado com vidro, pois a umidade do ar e do substrato deve sempre ser moderada. O recipiente deve ser movido para um local bem iluminado e quente.

A rega das culturas é necessária apenas se necessário e, ao mesmo tempo, é necessário usar um pulverizador. Mudas de mergulho não são recomendadas.

Flor Iberis Sempervirens Muda

Plantação de Solo Aberto

É necessário transplantar a planta em solo aberto na primavera, quando não há mais ameaça de geada. Como regra, esse tempo cai em maio. Para o desembarque do Iberis, você precisa escolher uma área bem iluminada com solo argiloso, arenoso ou rochoso. Deve-se ter em mente que a estagnação de fluidos no sistema radicular é extremamente negativa para a planta. Primeiro você precisa remover cuidadosamente as mudas do recipiente, tentando não ferir as raízes.

Você precisa pegar uma planta com um pedaço de terra. A distância entre os arbustos deve ser de 12 a 15 centímetros. Após o plantio, o solo ao redor da planta deve ser compactado e os arbustos são regados. No caso de você estar plantando uma variedade de espécies de Iberis, distâncias muito grandes devem ser feitas entre os arbustos, pois elas são capazes de espanar a si mesmas. A planta também pode ser propagada dividindo o arbusto e as estacas.

Recursos de Cuidados

Crescer Iberis não é nada difícil, e até mesmo jardineiros inexperientes podem lidar com isso. A rega deve ser feita apenas durante uma seca. No entanto, essas flores podem ficar sem cobertura, para uma floração ainda mais magnífica, os Iberis podem ser alimentados 1 ou 2 vezes por temporada com fertilizantes complexos. Para que a planta cresça e se desenvolva normalmente, ele precisa remover as flores desbotadas a tempo.

Quando as plantas florescem, elas precisam diminuir os brotos em 1/3; nesse caso, os arbustos parecerão muito limpos. Uma planta perene com 5 anos de idade deve ser plantada, caso contrário, as flores serão menores e o arbusto se tornará menos eficaz.

Iberis Roxa

Doenças e Pragas

Das pragas de tais flores, pulgões de repolho, cochonilhas e pulgas de barro podem resolver. Para que as pulgas que saem nas placas foliares do buraco desapareçam, é recomendável umedecer o solo perto do arbusto. Para se livrar dos pulgões, você precisa tratar a flor infectada com uma solução de sabão líquido de potássio (150-200 g de substância por meio balde de água). Se necessário, será possível processar novamente após 7 dias. Para se livrar dos cochonilhas, você precisa tratar os arbustos com mospilan, atuar ou fito-termo. Além disso, esse processamento precisará ser realizado mais uma vez em 7 a 15 dias após o primeiro.

O sistema radicular de tal planta é suscetível a doenças fúngicas. Para fins preventivos, antes de plantar uma flor, é necessário regar a área com um agente fungicida. No caso de as raízes começarem a apodrecer, os espécimes infectados precisarão ser desenterrados e queimados, e o local onde cresceram deve ser desinfetado.  A Iberis sempervirens possui história antiga do Brasil, algo por volta das navegações portuguesas e espanholas.

Essa flor é muito resistente a outras doenças. Se for regado de acordo com todas as regras, o Ibéris não terá medo da doença fúngica.

Após a Floração

Coleta de sementes

Nos lugares onde havia flores, as sementes aparecem. Como a floração dura bastante tempo, o amadurecimento das sementes ocorre constantemente. Nesse sentido, a coleta de sementes pode ser realizada a qualquer momento, assim que amadurecem. Para fazer isso, quebre as vagens e seque-as, colocando-as em um local quente. As sementes extraídas dessas vagens devem ser armazenadas em um local seco e fresco até o plantio. A coleta de sementes não pode ser realizada, pois o Ibéris se propaga perfeitamente pela semeadura. Na primavera, você verá brotos amigáveis ​​que precisarão ser reduzidos.

Inverno Perene

Apesar de esta flor ser bastante resistente à geada, ainda é recomendável cobri-la e, para isso, o ramo de abeto é perfeito. Primeiro, será necessário cortar a parte do mato, localizada acima da superfície do solo.

Veja também

Tudo Sobre a Planta Cíclame: Características da Flor e Fotos

Cíclame, também conhecida como cyclamen ou cíclame-da-pérsia, é uma planta que tem origem nos continentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *