Home / Plantas / Girassol Como Cuidar e Aplicar o Mulching

Girassol Como Cuidar e Aplicar o Mulching

O girassol é a espécie helianthus annuus da família asteraceae que, dependendo da variedade, os girassóis podem crescer de 1 a mais de 5 metros de altura. Se você não tiver espaço no jardim, ou se quiser simplesmente iluminar a sua casa, essa linda opção vertical pode te dar o que precisa.

Os Passos Iniciais

Não há nada tão ensolarado quanto um girassol. O girassol é uma planta anual com grandes margaridas como flores. Tem pétalas amarelas brilhantes e um centro marrom. Este centro quando amadurece dá uma cabeça pesada cheia de sementes.

Escolha uma pequena variedade para o cultivo interno. Cresça seus girassóis em grandes recipientes individuais com orifícios de drenagem e mistura de envasamento bem drenada. Isso acomoda o rápido crescimento da planta e evita a água parada.

Existem vários tipos de girassóis, alguns são anões e alguns são muito altos. Algumas espécies de girassóis cresceriam até cerca de quase seis metros de altura. Existem muitas variedades disponíveis hoje que são desenvolvidas especificamente para vasos e recipientes.

Os girassóis são tipicamente amarelos, embora você também possa cultivar vermelho, laranja e listrado. Eles variam em tamanho de anões que crescem menos de um metro de altura, para gigantes que podem crescer mais de 3,5 metros de altura e produzir flores de até 50 cm de largura.

Coloque os girassóis em uma área onde eles são expostos a pelo menos seis horas de pleno sol por dia. Uma janela voltada para o leste ou para o sul é o ideal. Se necessário, coloque as panelas do lado de fora em um pátio ou varanda ensolarada, ou exponha-as a luzes fluorescentes de espectro total. Os girassóis não crescem e florescem bem se não recebem luz suficiente.

Uma coisa que todos os jardineiros sabem é que todas as variedades de girassóis viram o rosto para o sol. É assim que partes da cabeça da flor recebem os níveis de luz do sol de que precisam, enquanto partes do caule são protegidas dos efeitos ultravioleta, aos quais são sensíveis.

Girassol Como Plantar

Principalmente, as plantas de girassol são resistentes e fáceis de cultivar. O principal é que o solo não deve ser alagado. Os girassóis são tolerantes ao calor e tolerantes à seca. Eles fazem excelentes flores para decorar sua casa. Estes também são atraentes para as abelhas e pássaros e por isso é outra vantagem do cultivo de girassóis.

Uma planta de girassol tem raízes longas. As raízes precisam se esticar muito para que a planta precise de um solo bem escavado, solto e bem drenante. Quando você está preparando uma cama para girassóis, você deve cavar pelo menos um metro de profundidade e cerca de três metros de largura para que o solo não seja muito compacto. Obter uma localização bem drenada em primeiro lugar e depois preparar o seu solo.

Muda de Girassol
Muda de Girassol

Os girassóis crescerão melhor nos locais que recebem sol direto e cheio durante 6 a 8 horas todos os dias. As plantas precisam de verões longos e quentes para florescerem bem. Embora os girassóis sejam plantas fáceis de cultivar e manter, eles florescerão melhor em um solo que é levemente ácido a pouco alcalino, isto é, pH de cerca de 6,0 a 7,5.

Plantas de girassol são alimentadores pesados. O solo deve ser muito rico em nutrientes antes do plantio. Coloque muita matéria orgânica ou adubo composto. Alternativamente, você também pode colocar um fertilizante granular de liberação lenta de cerca de 6 centímetros de profundidade em seu solo.

Girassol Como Cuidar

Cuidando de Girassol
Cuidando de Girassol

Quando a planta de girassol é pequena, você deve regar em torno da zona da raiz apenas com cerca de 8 a 10 centímetros de distância da planta. Quando a planta estiver crescendo bem, regue profundamente. Mas você deve regar com pouca freqüência, de modo a incentivar o enraizamento profundo das plantas. Exceto se o tempo estiver excepcionalmente seco, você deve regar uma vez por semana com vários litros de água de uma só vez.

Após o plantio, você deve alimentar as plantas muito menos. Adubar demais fará com que as hastes se quebrem. Acrescente adubo diluído na água, mas evite colocar o fertilizante muito perto da base da planta. Os girassóis precisam de uma rega profunda e regular. Isso encorajará o bom crescimento das raízes e uma grande floração.

A hora ideal para a água é de manhã, já que a podridão das raízes pode ocorrer em noites frias. Os girassóis também podem se beneficiar de um fertilizante líquido a cada duas ou três semanas, o que aumentará sua altura.

À medida que seus girassóis crescem, eles se tornarão mais pesados ??e precisarão de estacar. Isso também irá protegê-los em ventos fortes ou na chuva. Tipos altos de girassóis requerem suporte com estacas. Você pode usar estacas de bambu para dar suporte à planta.

Aplique o Mulching

Por mulching em torno da base de seus girassóis não só você manterá as ervas daninhas neutralizadas, mas também está ajudando os girassóis a manter uma boa umidade.

Embora os girassóis lidem bem com a seca, isso ainda os ajudará a manter a umidade necessária para se manterem saudáveis. Além de protegê-los com possíveis pragas como caramujos e caracóis nas plantas jovens de girassóis.

Girassóis Cuidados com Mulching
Girassóis Cuidados com Mulching

Mas não se esqueça de colocar uma camada espessa de cobertura ao redor da base do girassol. Se não tiver vários centímetros de espessura, não fará o trabalho que você precisa.

Pequenas Preocupações

Os girassóis são plantas livres de problemas na maior parte. Eles têm algumas pequenas coisas que podem acontecer com eles, mas se você sabe com o que está lidando de antemão, então o problema deve ser capaz de ser corrigido em tempo hábil.

Ferrugem é exatamente o que parece. Você começará a ver as folhas se curvarem e parecerem deformadas. Você também verá colisões vermelhas e laranjas ou manchas amarelas e brancas nas folhas também. Além disso, você pode ver listras laranja e amarelas nas folhas também. A ferrugem geralmente não mata uma planta, apenas diminui a saúde geral dela.

Quando a ferrugem se desenvolve, é difícil se livrar dela. Você precisará começar limpando quaisquer detritos entre seus girassóis. Você vai querer remover qualquer área afetada por ele, e também certifique-se de que você não está mantendo as folhas encharcadas quando regar.

Além disso, você pode tratá-lo com um fungicida também. Você também pode tomar medidas preventivas pulverizando as plantas com enxofre, colocando o espaçamento adequado entre as plantas para o fluxo de ar e certificando-se de não deixar as folhas úmidas.

Oídio é um fungo que faz com que as folhas de sua planta pareçam ter sido polvilhadas com açúcar em pó. As folhas mais velhas geralmente desenvolvem primeiro e depois secam. Oídio pode ser tratado com um fungicida e removendo todas as partes do girassol que foram infectadas.

Além disso, você pode evitar esta doença, não regar os girassóis em cima. Oídio forma-se em umidade. Se você pode diminuir a umidade, então você pode diminuir suas chances de oídio.

O manto da folha é um fungo que se forma no solo. Se seu solo desenvolve isso em torno de seus girassóis, então você precisará girar sua colheita para se livrar desse tipo de praga.

Mariposas não são uma grande ameaça aos seus girassóis, embora certas mariposas tentem botar seus ovos nas flores de seus girassóis. No entanto, você só tem que pegar os vermes de seus girassóis.

Veja também

Quando o Amendoim foi Introduzido no Brasil? Onde Foi?

O amendoim é originário da América do Sul, de países como o Brasil, Bolívia, Paraguai …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *