Home / Plantas / Flor de Defunto Branca: Características e Significado

Flor de Defunto Branca: Características e Significado

A oferta de flores de luto expressa emoções que as próprias palavras nunca podem descrever com todo o poder que convém. As flores têm um verdadeiro significado oculto, elas testemunham o amor que temos pelo falecido, o sofrimento pelo qual estamos passando, ou até a esperança de um amanhã melhor.

Mas as flores também têm significado, porque se os vermelhos refletirem amor profundo, o branco é o símbolo da pureza.

Escolha Flores Brancas Para o Enterro

A escolha de flores para o enterro pode ser feita de acordo com os sentimentos, ou os laços mantidos com o falecido. As flores também podem proporcionar conforto, marcar esperança ou falta e até mesmo refletir a personalidade do falecido. Eles são muito fortes em significado. Flores brancas representam consolação. Como amigo, é melhor trazer flores brancas e mostrar sua compaixão e apoio.

É uma cor muito neutra e suficiente para dizer que você pode não estar perto do falecido, mas permanece notavelmente sensível a essa situação. A família quanto a isto terá que privilegiar tons quentes, como vermelho ou lilás. Mas no final são seus sentimentos que dominam todo o resto.

Se você sente a necessidade de apresentar flores que falam muito sobre seus sentimentos em relação ao falecido (independentemente do seu relacionamento), ou que refletem a personalidade do falecido, faça-o. Nestes momentos mais dolorosos, deixe-se guiar por suas emoções, isto será muito útil.

Características das Flores de Defunto e Significados

Trazer flores para uma família enlutada pode ser mais reconfortante do que você jamais suspeitou. Nestes momentos particularmente difíceis, as pessoas envolvidas precisarão de todo o conforto possível, não importa como se manifeste (presença física, entrega de flores, mensagens de condolências, etc.). Graças as informações que hoje consegue através da internet, agora é possível saber entregar exatamente o tipo de produto que você deseja.

As flores brancas são sempre uma ótima opção, assim como as rosas vermelhas que simbolizam o amor. O crisântemo é também uma flor muito usada para prestar homenagem, assim como o cravo, expressão de sobriedade, respeito e ternura. As flores de cor pastel representam a ternura e a nostalgia da pessoa querida que acabamos de perder.

A orquídea também pode ser perfeitamente adequada para um funeral. Sua beleza é incomparável e sempre provoca sensações agradáveis. Graças às mensagens de condolências, você será capaz de expressar em silêncio as emoções que são particularmente importantes para você.

Tipos Florais Tradicionais de Funerais

O tipo de flores que você escolhe pode expressar sentimentos específicos. A linguagem tradicional das flores oferece uma maneira de transmitir seus sentimentos e enviar uma mensagem significativa. O presente de uma planta é muitas vezes uma escolha ideal, pois é um tributo duradouro ao ente querido perdido, bem como um lembrete constante da amizade e carinho que você deseja apoiar o enlutado durante o processo de luto.

O lírio é a flor mais frequentemente associada aos serviços funerários, pois simboliza a inocência que foi restaurada para a alma do falecido. O lírio branco expressa majestade e pureza, onde, como astrônomos brancos, os lírios simbolizam especificamente a simpatia.

Gladíolos têm um tronco longo composto de várias flores que podem ter até 4 metros de altura. Eles são normalmente usados em pulverizadores de ventilador, que são arranjos clássicos e elegantes para serviços funerários tradicionais. O gladíolo incorpora força de caráter, sinceridade e integridade moral. Eles estão disponíveis em uma ampla gama de cores, incluindo branco, rosa, vermelho, roxo, amarelo, laranja, salmão e verde.

Duráveis e perfumados, os cravos são uma escolha popular para arranjos florais de condolências. O cravo vermelho evoca admiração, enquanto um cravo rosa é sinônimo de memória. Os cravos brancos representam inocência e amor puro.

Crisântemos são freqüentemente incluídos em arranjos florais para serviços funerários. Em alguns países europeus, como França, Itália, Espanha, Polônia, Hungria e Croácia, os crisântemos são o símbolo da morte e são usados apenas para funerais ou sepulturas. Na China, no Japão e na Coréia, os crisântemos brancos são o símbolo da lamentação e do luto. Nos EUA, eles simbolizam a verdade.

Como as flores mais reconhecidas, as rosas podem ser uma adição maravilhosa a um arranjo floral de funerais. Rosas brancas evocam reverência, humildade, inocência e juventude. Rosas vermelhas transmitem respeito, amor e coragem.

Rosas cor-de-rosa significam amor, graça, apreciação e bondade. Rosas vermelhas carmesim escuras indicam tristeza e condolência. Rosas amarelas são dadas pelos amigos da pessoa falecida para simbolizar seus laços íntimos. Quando você inclui uma única rosa em um buquê, ela expressa um amor duradouro pelo falecido.

Orquídeas dizem “Eu sempre amarei você”. Ao dar uma orquídea como um gesto de condolências, é importante considerar a cor. Rosa e branco são as cores tradicionais de simpatia. Variedades, como a orquídea phalaenopsis e a orquídea dendrobium são sugeridas pelos floristas como plantas apropriadas para indicar condolências.

Enviar uma planta sazonal de primavera é um gesto gentil e apropriado para dar a uma família enlutada. Pode ser apreciado dentro de casa e quando eles se sentirem à vontade, eles podem plantá-lo em seu jardim.

Esta planta rústica que agradará em quase qualquer solo que esteja molhado e hortênsia arborescens continuará a florescer por muitos anos. A hortênsia é um presente de agradecimento no pagamento do arranjo e é dado como um gesto sincero de sinceridade.

Narcisos e tulipas amarelas são um símbolo de renovação e novos começos. Por esta razão, eles são destinados a trazer encorajamento e esperança para uma pessoa que está de luto ou infeliz, tornando-os uma ótima opção para enviar como um presente de simpatia para a família de origem do partido.

Tulipas representam elegância e graça. Tulipas amarelas representam alegria. Tulipas brancas representam remissão. as tulipas de púrpura representam a realeza. Finalmente, as tulipas vermelhas representam o amor perfeito.

A Cor Branca em Funerais

Geralmente, a cor associada à morte é negra. Por convenção, o uso de roupas pretas ou de cores muito escuras é de praxe no funeral de um parente. Há, no entanto, mais e mais famílias que preferem usar branco.

De fato, a cor que simboliza a morte varia de acordo com a cultura e os costumes de cada país. No Ocidente, o preto é adequado para funerais, enquanto no Oriente, outras cores são preferidas. Por exemplo, na China, as cores apropriadas serão vermelho e branco, no Japão, branco e preto, enquanto na Índia é branco.

Em Madagascar, se você usar um funeral branco, não necessariamente seguirá os costumes estrangeiros. De uma forma mais subjetiva, a família que decide usar o branco será baseada no simbolismo dessa cor. A morte, que é um evento doloroso, não será mais considerada como tal. Além dos sentimentos daqueles que estão vivos, o princípio se concentra no falecido.

Portanto, o uso do branco relaciona respeito, pureza, luz celestial, paz, libertação, verdade e tantos significados que honrarão o falecido e quem considerará sua partida como uma jornada para um mundo melhor, que saberá dê a ele toda a consideração que ele merece. Por outro lado, se aprofundarmos o simbolismo do branco, é a cor do renascimento.

Finalmente, seja qual for a razão pela qual o branco é escolhido no funeral, é bastante honroso e não deve ser traduzido como falta de respeito pelo ente querido desaparecido.

Veja também

Arroz Tem Glúten ou Não? É Bom Para Emagrecer?

Uma pessoa pode ter um estilo de vida sem glúten porque tem doença celíaca, alergia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *