Home / Plantas / Cravo Chabaud Gigante Dobrado Rosa: Semeadura, como Fazer?

Cravo Chabaud Gigante Dobrado Rosa: Semeadura, como Fazer?

O cravo chabaud gigante é uma das flores que mais despertam a fascinação popular. Apesar de não ser uma flor bastante lembrada, certamente a sua beleza fica preservada nas mentes daqueles que a contemplam. Por este motivo é que não poderíamos deixar de falar sobre ela!

Por mais que sejam incomuns, é grande a quantidade de pessoas que a procuram para plantar em casa, seja no quintal ou em um jardim interno. Mas, será que apenas os cuidados básicos são suficientes para ela crescer de forma saudável? Veja a resposta para esta pergunta no decorrer no artigo, além de conhecer mais informações sobre este cravo!

Histórias da Flor

Segundo uma lenda cristã, os cravos apareceram pela primeira vez na terra quando Jesus carregou a cruz. Cravos surgiram de onde as lágrimas da Virgem Maria caíram quando ela chorou sobre o sofrimento de seu filho.

Dos vários tipos de cravos, os três mais comuns são: os cravos anuais, os cravos das orlas e os cravos de floração perpétua.

Eles também são comumente referidos por seu nome científico, “Dianthus“, o nome dado pelo botânico grego Theopharastus. Os cravos receberam o nome Dianthus de duas palavras gregas — “dios”, referindo-se ao deus Zeus e “anthos”, que significa flor. Os cravos são assim conhecidos como “as flores de Deus”.

Cravo Chabaud: Significado da Cor Rosa e Várias Outras Ttonalidades

Outra razão pela qual os cravos se tornam populares é porque eles vêm acompanhados de vários núcleos e cada cor de cravo tem um significado diferente.

Alguns desses significados são:

  • Cravos em geral: Fascinação, amor de mulher;
  • Cravos cor de rosa: Amor da mãe;
  • Cravos vermelhos claros: Admiração;
  • Cravos vermelhos escuros: Amor profundo e carinho de uma mulher;
  • Cravos Brancos; Amor puro e boa sorte;
  • Cravos Listrados; Arrependimento ou recusa;
  • Cravos Verdes; Dia de São Patrício (Um evento popular, principalmente nos Estados unidos);
  • Cravos roxos: Capricho, perfeição;
  • Cravos amarelos: desânimo.

É uma boa ideia verificar o significado da cor ou do tipo específico de cravo antes de oferecê-los a alguém.

Alguns Fatos Interessantes Sobre Estas Flores Admiráveis

  • Os cravos são flores que expressam diversos sentimentos, entre eles: amor, fascinação e distinção;
  • Os cravos são nativos da Eurásia;
  • Historicamente, os cravos são conhecidos por terem sido usados ​​pela primeira vez pelos gregos e romanos em guirlandas;
  • Os cravos são exóticos para a Austrália. Seu comércio começou no ano de 1934 no país, sendo considerado uma excentricidade;
  • As flores do cravo duram muito tempo, mesmo depois de cortadas;
  • As flores dos cravos tornaram-se simbólicas do amor da mãe e também do dia das mães.

Sobre a Flor e a Planta do Cravo

Dianthus Caryophyllus
Dianthus Caryophyllus
  • As flores únicas das espécies dos Cravos, Dianthus caryophyllus têm 5 pétalas e variam de branco, aos tons de rosa a roxo. Caso você faça uma procura mais minuciosa, poderá encontrar estabelecimentos — geralmente, floriculturas — que os oferecem com até 40 pétalas!
  • Quando cultivados em jardins, os cravos crescem entre 6 e 8,5 cm de diâmetro. As pétalas dos cravos geralmente são arranhadas ou serrilhadas;
  • Cravos são flores bissexuais e florescem simplesmente ou em um aglomerado ramificado ou bifurcado. Os estames nos cravos podem ocorrer em um ou dois verticilos, em número igual ou duas vezes o número das pétalas;
  • As folhas de cravo são estreitas e caules menos e sua cor varia de verde para cinza-azul ou roxo. Cravos crescem grandes, flores cheias em hastes fortes e retas.

Cravos Crescentes

Muda de Cravina no Vaso
Muda de Cravina no Vaso

Cravos crescem facilmente a partir de estacas feitas a partir das ventosas que se formam em torno da base do caule, os brotos laterais da haste de floração, ou os brotos principais antes de mostrar botões florais. As estacas da base produzem as melhores plantas na maioria dos casos.

Estas estacas podem ser retiradas de uma planta a qualquer momento durante o outono ou inverno, enraizadas na areia e em vasos. Eles podem ser colocados em vasos até o tempo de plantio na primavera, que geralmente é em abril ou em qualquer momento em que o solo está pronto para ser manuseado. O solo deve ser profundo, friável e arenoso.

Cuidados Que Devem Ser Tomados Com a Planta

  • Os cravos chabaud precisam de algumas horas de sol por dia e devem ser mantidos úmidos;
  • Evite o excesso de rega, pois isso pode tornar a folhagem amarela;
  • As flores usadas devem ser removidas imediatamente para promover a floração contínua;
  • A qualidade da floração depende do solo e dos aspectos de irrigação dos cravos em crescimento;
  • Aqueles que crescem cravos devem saber a importância de beliscar, parar e desfazer;
  • Na hora de arrancar os cravos, deixe de três a quatro nós na base e remova o caule;
  • A folhagem da planta não deve ser exposta ao calor direto de um fogão ou do sol.

Todo jardim precisa ter sementes de cravo nele! As séries Dianthus Caryophyllus Chabaud são altas e perfeitas para arranjos florais. As flores de cravo também secam e preservam bem.

Existe uma variedade chamada Dianthus Avranchin, que é uma cor bicolor, trazendo vermelho e um amarelo cremoso juntos em uma flor bonita. Esta semente de cravo produz flores duplas, lindamente perfumadas e com franjas que crescem como uma planta perene em zonas livres de gelo.

Flores de cravo podem crescer como anuários onde os invernos são frios.

Como Começar a Semeadura?

Semente Cravo Chabaud Gigante Dobrado
Semente Cravo Chabaud Gigante Dobrado

Para flores de cravo no primeiro ano, inicie as sementes de Dianthus dentro de casa 10-12 semanas antes de acontecer uma geada, plantando de 2 a 3 sementes de flores por vaso ou célula.

Cubra as sementes de cravo com não mais do que alguns centímetros de solo e mantenha as sementes úmidas até a germinação.

Mova as mudas para um local fresco e brilhante para continuar crescendo, depois endureça as plantas de Cravo no jardim uma semana ou duas antes da geada que está para acontecer. Estes são alguns cuidados que pessoas que moram em um clima mais temperado devem conter.

Onde os invernos são suaves (como em alguns estados no Brasil), as sementes de cravo podem ser plantadas ao ar livre na primavera até o início do outono. A remoção de flores gastas encoraja a floração contínua.

Veja também

Como Fazer e Preparar Chá de Guabiroba de Folha

É hora do chá! Deixe a velha Camomila de lado e venha conferir uma dica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *