Home / Plantas / Couve Ornamental: Curiosidades e Fatos Interessantes

Couve Ornamental: Curiosidades e Fatos Interessantes

Com suas cores e formas incríveis, a couve ornamental é uma das plantas mais coloridas para aglomerados de inverno e também é popular para buquês.

Couve Ornamental: Curiosidades e Fatos Interessantes

Cultivar versões ornamentais não é muito diferente do cultivo de couve padrão. Embora você possa plantá-las a qualquer momento, a pigmentação da cor só se desenvolve após o congelamento ou o frio prolongado. Se você as plantar muito cedo no outono ou no final do verão, as plantas ficarão pegajosas e permanecerão verdes.

Couve Ornamental Colorida

Estas são as folhas que fornecem as “flores” de couve comum e couve ornamentais. Se você comprar plantas, elas provavelmente já estarão maduras e abertas, embora a cor provavelmente se intensifique à medida que a temperatura cai. Se você começar a partir de sementes, dê a elas 11 a 14 semanas para atingir o tamanho máximo. Isso significa que você terá que iniciá-los no final da primavera ou início do verão para o plantio no outono.

Como Comprar Couve Ornamental

Opte por plantas maiores quando forem compradas, pois elas podem não crescer muito após o plantio. Depois que as couves são amarrados à raiz, a parte superior fica atrofiada. Procure plantas com caules curtos e folhas de comprimento relativamente uniforme, sem orifícios e com pelo menos uma pitada de cor. Se aparecerem caules de flores após o plantio, corte-os para evitar que fiquem presos.

Eles vão bem em pleno sol ou sombra parcial. Crescido em climas mais quentes, a sombra parcial é preferível. E é preferível um pH do solo ligeiramente ácido de cerca de 5,8 a 6,5. Um solo rico e bem drenado também é recomendável. Fertilize somente no momento do plantio, usando um fertilizante balanceado, como 10-10-10 ou 12-12-12. Não fertilize durante o crescimento, caso contrário eles podem perder a cor e cair nas pernas.

Couve Ornamental: Informação de Cultivo

Essas plantas gostam de secar um pouco entre a rega, mas ficam estressadas se deixadas secas por longos períodos. Se o seu clima frio habitual incluir chuva, você provavelmente não precisará de água. Se houver um longo período de seca, regue de vez em quando. Couves ornamentais não desenvolvem todas as cores, a menos que estejam bem refrigeradas.

Elas podem durar o inverno inteiro, mas sua aparência depende muito do clima. Muito quente e eles irão semear; muito úmido e duro e elas parecerão irregulares. Eles vão sobreviver enquanto a temperatura permanecer acima de 15 graus Celsius negativos. No entanto, uma queda acentuada de temperatura pode danificar ou matar plantas não acumuladas.

Como Cultivar

Se você deseja apenas uma ou duas plantas, elas parecem menos deslocadas em recipientes do que espalhadas em um jardim. De fato, eles fazem plantas de reposição bonitas e duráveis ??em vasos. Lembre-se de que, uma vez ligadas às raízes, elas não crescerão muito. Plante as sementes três a quatro meses antes de precisar de plantas de tamanho normal e pelo menos seis a dez semanas antes do tempo mais gelado.

Se você produzir sementes em células ou fardos, certifique-se de transplantá-las para vasos maiores assim que as primeiras folhas verdadeiras aparecerem. Você não quer arriscar que eles tenham um vínculo penico tão jovem. Se as mudas ficarem pernadas, você poderá replantar no fundo dos cotiledôneos.

Você também pode simplesmente semear as couves no jardim, mesmo em temperatura mais quente. Cubra levemente com o solo e mantenha-o úmido até a germinação. As sementes devem germinar dentro de uma a duas semanas. Dilua cerca de 50 a 65 cm de distância, quando as mudas tiverem de 8 a 10 cm de altura.

Couve Ornamental: Variedades

A menos que você desenvolva crescimento comercial, não há muita escolha. A maioria dos pacotes de sementes é simplesmente rotulada como “ornamental”. É melhor escolher uma combinação de cores com o qual se identifique. Para comprar plantas, as couves com flores são divididos naquelas com folhas grandes e naquelas com folhas mais finas e serrilhadas. Talvez encontre as seguintes variedades:

  • Chidori

Couve Ornamental Chidori

Tem as bordas das folhas muito encaracoladas, com folhas roxas, branco-amarelado ou magenta profundo.

  • Color Up

Couve Ornamental Color UpCresce reto, com folhas verdes e centros de branco, rosa ou fúcsia.

  • Osaka

Couve Ornamental OsakaTem folhas grandes e macias e cores centrais, incluindo rosa, vermelho e branco.

  • Paon

Couve Ornamental PaonSe parece mais com seus primos comestíveis, com crescimento mais fraco e folhas profundamente serrilhadas em vermelho, roxo ou branco.

  • Pigeon

Couve Ornamental Pigeon

Cresce em um caule alto e pode ser usado em arranjos de flores.

Outras Culturas de Couve Ornamental

Variedades com caule:

  • Red Feather

Maçã vermelha brilhante com exterior verde.

  • White Crane

White Crane Verdes e Brancas

Centro branco a rosa.

  • Série Sun

Série Sun Ver de Miolo Rosado

60 cm, com um coração branco-rosado ou coração vermelho.

  • Couve Ornamental

Um Vaso Com Varias Couves Ornamentais

Com 20 cm de altura, têm folhagem lisa ou encaracolada. A virada das folhas geralmente é verde azulada e seu centro é colorido com violino, rosa brilhante, branco ou amarelo. São decorativos a partir do início do outono, mas suas cores são mais intensas após o primeiro frio.

  • Nagoya

Nagoya Miolo Branco

Folhagem verde de 20 a 30 cm, com o centro rosa, vermelho ou branco, com bordos crespos e franjados.

  • Peacok

Peacok Lilás

35 cm, folhas cortadas muito fundo, de penas, verde com coração branco ou vermelho.

  • Série Chidori

Folhagem encaracolada, coração branco ou vermelho cercado por verde mais ou menos bronze.

  • Série Kamome

Kamone Miolo Lilás

Cedo, cor mesmo em clima ameno. Folhas finamente cinzeladas e com franjas, verdes com coração vermelho ou branco.

  • Couve Vegetal Decorativa

Couve Vegetal Decorativa Verde Miolo Rosado

com 30 ou até 90 cm de altura, são anuais ou bienais. Estas são particularmente bonitos no final do verão. Eles usam um pente, mais ou menos erguido, deixa azul verde ou vermelho. Quando deixados florescer, eles podem ser semeados livremente.

  • Redbor

Redbor Roxa Escura

70 cm, hábito ereto, folhagem encaracolada, como as hastes, roxo púrpura.

  • Toscano Preto

Toscano Preto Verde Escuro

80 cm, cacho cheio de folhas lanceoladas e em relevo de verde-azulado escuro. Sua aparência às vezes dá o apelido de “palmeira pequena”.

Fotos da Couve Ornamental

Apenas não esqueça que os brotos ornamentais crescem em todos os solos soltos, bastante ricos e bastante frios. Procure plantar sua couve ornamental em um viveiro no meado da primavera. Plante as mudas, ainda no viveiro, um mês após a semeadura e coloque-as no meado do verão, espaçando cerca de 50 cm. A couve vegetal decorativo é semeado no “iníciozinho” da primavera, no viveiro, e se instala um mês depois.

Veja também

Amêndoa Crua Em Cima da Mesa

Amêndoa Indiana: Benefícios, Como Comprar e Fotos

A amêndoa indiana é rica em nutrientes e propriedades que beneficiam nosso corpo e mente.  …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *