Home / Plantas / Cotonete de Elefante Flor: Como Cultivar, Plantar e Fazer Mudas

Cotonete de Elefante Flor: Como Cultivar, Plantar e Fazer Mudas

A flor cotonete de elefante têm fascinado as pessoas através dos tempos com seus incrivelmente incomuns e atraentes cones basais coloridos duradouros e folhagem luxuriante. As folhas são longas e oblongas com aquele visual tropical exuberante.

Um pedaço de gengibre do supermercado, uma garrafa de açafrão em pó e a boa e velha banana. O que todos eles têm em comum? Bem, acredite ou não, eles são todos membros da ordem zingiberales, então isso significa que eles estão relacionados a planta cotonete de elefante, sendo que esta é a mais glamorosa.

Cotonete De Elefante Flor: Conhecendo as Plantas Do Gênero

Cotonete de Elefante
Cotonete de Elefante

Cotonete de elefante são plantas tropicais e subtropicais icônicas que têm flores espetaculares e coloridas. Eles são da ordem das plantas zingiberales e são os parentes mais glamorosos de gengibre comestível, banana e açafrão.

Cotonete de elefante pertence a um grupo incrivelmente versátil de plantas e estão disponíveis em uma ampla variedade de formas, tamanhos e cores. Isso significa que eles se prestam a muitas situações diferentes no jardim.

Cotonete de elefante é perfeita para criar um efeito em camadas em uma cama de jardim. As plantas desse gênero de cotonete de elefante variam em altura de cerca de vinte centímetros a muitos metros de altura.

Cotonete de elefante é perfeita para ajudar a alcançar um estiloso jardim com um design clássico de estilo balinês exuberante. O olho de alguém não pode deixar de ser atraído pelos salpicos de flores coloridas que as plantas produzem.

A maioria dos das plantas do gênero que incluem o cotonete de elefante florescerá por cerca de 5 a 6 meses, portanto são de grande valor no jardim. Os pássaros os amam e também duram muito tempo em um vaso.

Cotonete de elefante prospera em áreas costeiras quentes, úmidas e sem frios extremos. Eles não gostam de geada. Nos estágios do estabelecimento, você precisará fornecer uma boa quantidade de água, mas uma vez assentados, precisarão de muito pouco.

Essas plantas ficam felizes em crescer em plena sombra e também tomam até 90% de sol. Elas preferem solo friável, mas também toleram outros tipos de solo, desde que tenham pelo menos 30 centímetros de profundidade.

Cotonete De Elefante Flor: Como Cultivar, Plantar E Fazer Mudas

Cotonete de elefante fica bem com um fertilizante com alto teor de fósforo e potássio. Alimente-os todos os meses, de setembro a novembro, para incentivar a floração. Eles não são afetados por pulgões, insetos ou outros mas são, efetivamente, livres de pragas.

Cotonete de elefante deve ser mantidos úmidos, mas não muito úmidos. Uma boa camada de cobertura ajuda a manter as raízes frescas. Cuide bem e quando florescer verá que os cotonetes de elefantes são plantas tropicais e subtropicais icônicas que têm flores espetaculares e coloridas.

Propagar cotonete de elefante é fácil. Basta cortar o rizoma ao meio com uma faca e você já tem duas plantas. Eles podem ser plantados em uma panela ou plantados no chão e se espalharão mais. As plantas de cotonete de elefante são coloridas, versáteis e simplesmente maravilhosas.

Árvore de Cotonete De Elefante
Árvore de Cotonete De Elefante

O Cultivo De Plantas Do Gênero

Essas plantas ocorrem naturalmente no leste da Ásia e pertencem ao gênero zingiber. Todas desenvolvem um forte rizoma a partir do qual emergem novos rebentos. O rizoma fica maior anualmente. Floração de outubro a abril. Os cones duram meses. Eles vêm em tons brilhantes de amarelo, laranja e chocolate (etc) e todas ficam vermelhas quando envelhecem.

Observe que não existem espécies desse gênero que começam em vermelho. As plantas têm variações de cone e altura. Suas folhas são de um verde brilhante e, embora não sejam longas, são emparelhadas em longas hastes arqueadas de aparência tropical. Elas exibem energia forte.

De modo geral, apresentam excelente recurso e plantas paisagísticas que diferenciam seu jardim. Assim como por sua beleza, elas também têm valores antimicrobianos e medicinais. As flores cortadas duram semanas. As verdadeiras flores emergem de debaixo das escamas dos cones. Elas são bonitas, parecidas com orquídeas mas incomuns, principalmente devido ao tamanho espetacular.

As mudas de todas são adquiridas dividindo rizomas e/ou lâmpadas. Você pode fazê-las vingar colocando em camadas os bastões. Eles não parecem produzir sementes férteis por si mesmos, para produzir sementes férteis, você teria que se envolver na polinização manual.

Cotonete De Elefante no Vaso
Cotonete De Elefante no Vaso

Cresça no chão ou em uma panela. Eles precisam de condições bem drenadas. Luz filtrada até o sol. Produtores rápidos, portanto, se você deseja incentivar isso, mantenha a umidade e o fertilizante quando estiver quente. No inverno, em áreas frias, elas são decíduas. Eles voltam rapidamente e também florescem rapidamente quando aquecer.

Cotonete De Elefante Flor: Usos Medicinais

Na Indonésia, a planta tem sido usada na medicina tradicional para tratar a inflamação dos olhos. Ele é preparado para uso ao esmagar as folhas da planta em uma pasta grossa e, em seguida, aplicá-lo topicamente na parte necessária do corpo.

Também foi registrado como sendo usado para tratar queimaduras, como tratamento para dores de cabeça e dores nas costas e como agente de preservação de alimentos. A investigação acadêmica descobriu que a planta tem antimicrobianos propriedades, e concentrações significativas da sintase zerumbone enzima, o que pode ser eficaz no tratamento do cancro do cólon.

A espécie é ocasionalmente, mas raramente usada, como substituto do gengibre como planta de especiarias. Os rebentos estão sob o nome ‘ulam’ utilizado como salada e planta vegetal. Além disso, é plantada como planta ornamental. A demanda por plantas ornamentais levou a um forte declínio local em seu país de origem; entretanto, foram descobertas possibilidades de propagação na cultura.

Chá de Cotonete De Elefante
Chá de Cotonete De Elefante

A espécie ocorre no leste da Ásia tropical, na península da Malásia, na Tailândia e na Malásia, ao sul de Negeri Sembilan. Cresce na floresta tropical sempre-verde, também em locais perturbados, na floresta secundária e nas margens da floresta.

Também é cultivada em muitos lugares nos trópicos como planta ornamental. É conhecida como changoe na Tailândia, conhecida na Malásia como Tanah Tepus, Tepus Tunduk ou Tepus Halia. O período de floração é de julho a novembro, na Malásia até dezembro. Embora aqui a conhecemos como planta da flor cotonete de elefante, em muitos lugares é mais conhecida como planta de colmeia ou nomes semelhantes.

Veja também

Qual Planta Serve Para Inflamação?

As plantas são usadas, desde muito tempo atrás, para curar diversos problemas de saúde. Assim, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *