Home / Plantas / Como Plantar Galho de Hibisco? Qual a Melhor Época?

Como Plantar Galho de Hibisco? Qual a Melhor Época?

Aprender a cultivar flores de hibisco não é difícil. Esta planta é muito benéfica para o corpo e extremamente requintada para beber como chá. Seu sabor cítrico o diferencia de muitos outros. Aprenda sobre o cultivo e as cuidadosas recomendações básicas.

As flores de hibisco são amplamente reconhecidos pela sua trombeta, pétalas formosas e delicadas. Flores grandes podem ter até um metro de largura e atrair borboletas e beija-flores para um jardim. Existem aproximadamente 200 espécies dessas flores. Sua variação se origina no tamanho, também na cor e na resistência que eles podem ter ao frio.

Como Plantar Galho de Hibisco? Qual a Melhor Época?

Suas flores podem ser de cores diferentes, incluindo vermelho, branco, azul, amarelo, rosa, roxo e até bicolor. Elas são realmente lindas. Pode ser usado como um arbusto de amostra ou para criar uma cerca viva, acrescentar interesse ao longo de uma parede nua, cobrir uma cerca sem graça ou criar uma atmosfera tropical ao lado de uma piscina.

As plantas podem ser compradas em viveiros ou a partir de sementes. As sementes podem ser semeadas dentro de casa 12 semanas antes da “última geada” da primavera. Mergulhe as sementes em água morna por uma hora antes de semear. As sementes também podem ser semeadas ao ar livre após a última data de congelamento prevista.

Plante a flor onde não estiver exposta a ventos fortes para evitar que se quebrem caules longos. Plante-os com 60 a 90 cm de distância. Plantas maduras podem ser divididas na primavera. Cuidados a ter ao plantar a flor de hibisco: coloque a cobertura morta ao redor da planta para reter a umidade e proteger as raízes.

Regue as plantas profunda e completamente. Para incentivá-los a florescer novamente, remova as flores antigas antes que elas formem cabeças de semente ou podem as plantas em um terço depois que a floração estiver concluída. No início da primavera, remova os caules mortos das plantas estabelecidas e aplique um fertilizante equilibrado.

Aspectos a Considerar no Cultivo da Flor de Hibisco

Primeiro, a flor de hibisco pode realçar a beleza de qualquer jardim e gramado, portanto, é uma planta importante para o paisagismo. Além disso, as flores são populares para os cabelos, também são usadas para brilhar sapatos em certas partes da Índia e servem como um indicador de pH. Também em vários países, as flores são secas para uso em uma bebida, geralmente chá.

Entre os aspectos que você deve levar em consideração ao cultivar a flor de hibisco pode-se mencionar: primeiro, decida o motivo do cultivo de hibisco e, consequentemente, escolha a variedade. De acordo com a condição agroclimática, escolha o momento certo para o plantio. Teste o solo primeiro, ele ajudará você a tomar uma decisão informada sobre o gerenciamento de nutrientes.

De acordo com a área do terreno, desenvolva um plano de negócios com insumos financeiros. Finalmente, você deve ter um sistema de manejo pós-colheita adequado para flores. Condição agroclimática para cultivo. O hibisco tropical precisa de temperaturas quentes e constantes para prosperar. As flutuações de temperatura, quando extremas, podem impactar e matar a planta.

O hibisco tropical tem o melhor crescimento de brotos entre 65° e 75°. As plantas podem ser danificadas. Se o seu microclima congelar ocasionalmente, você deve hibernar o hibisco em um recipiente dentro. Solo adequado para o cultivo de hibiscos. Idealmente, plante seu hibisco em um solo bem drenado, modificado com matéria orgânica.

Hibiscus prefere solo ácido. A mistura de turfa de esfagno no solo do seu jardim ou na mistura de envasamento é uma maneira de aumentar a acidez. Geralmente, a propagação pode ser feita através de sementes e estacas. Se você quiser comprar os brotos de viveiro, tente obter plantas livres de doenças.

Etapas Básicas do Cultivo Comercial

No momento do plantio, prepare o solo com cuidado. Além disso, você pode usar fertilizante líquido se estiver usando estacas. Irrigação Basicamente, a Jamaica prefere umidade constante e boa luz solar para uma floração adequada. No entanto, de acordo com a condição do solo, você deve ter um arranjo para regar as plantas.

Na estação quente e seca, a colheita exige rega regular. Se você achar que as folhas superiores ficam amarelas ou caem, isso indica a deficiência de água no solo. Assinatura Você deve ter um plano de fertilização adequado de acordo com a condição do solo. Basicamente, a flor de hibisco exige muitos nutrientes.

Flor de Hibisco

Você deve usar um fertilizante rico em potássio para uma boa floração das flores. Além disso, você pode aplicar esterco de jardim ou adubo agrícola. A colheita das flores depende basicamente da variedade. No entanto, você pode colher as flores em plena floração.

De acordo com o seu plano de negócios e o objetivo da agricultura, você deve descobrir o mercado potencial de flores. Os benefícios da flor são incomparáveis ??devido ao seu alto teor de vitaminas e minerais. Nos tempos vitorianos, dar a uma pessoa um hibisco significava que o doador reconhecia a delicada beleza do destinatário.

Produção e Desempenho Mundial

A flor de hibisco é uma cultura característica de pequenas empresas familiares que estimula a participação das mulheres, pois seu manejo exige detalhes e delicadeza. Representa uma importante fonte de emprego no ambiente rural que impulsiona a economia, tão necessária nos países em desenvolvimento onde é cultivada.

A flor de hibisco é cultivada principalmente na África Central, Tailândia, Sudão, China, Taiwan, México, Panamá, Estados Unidos, Jamaica e Índia. Os principais países produtores são a China e a Índia, ambos mercados de exportação. No mundo, são produzidas centenas de milhares de toneladas de flores de hibisco.

A China ocupa o primeiro lugar de produção, seguida pela Índia, Sudão, Uganda, Indonésia, Malásia e México. Na América Latina, o maior produtor é o México, um país onde são colhidos dezenas de milhares de hectares, com rendimentos médios beirando os 500.000 quilos MS/ha.

O consumo da flor de hibisco é conhecido em todo o mundo, mas é tradicional em países como Jamaica, México, América Central e partes da América do Sul e Caribe, onde é acessível a todos os tipos de consumidores por seu baixo custo e fácil preparação. As altas temperaturas típicas do clima tropical o tornam um refrigerante favorito e natural.

Embora suas flores sejam as mais conhecidas, toda a planta é usada para consumo humano e outros produtos não comestíveis. Existem várias maneiras de usá-lo, fresco e processado. Com base nessas considerações, podemos dizer que a flor de hibisco é uma planta bastante apreciada no mundo, devido às suas diferentes propriedades e usos múltiplos, embora ainda não atinja o local que merece; daí a importância de conhecer essas espécies impressionantes e pouco conhecidas.

Veja também

Flores Que Começam Com a Letra U: Nome e Características

As plantas que começam coma letra U normalmente são encontradas nos continentes asiático e europeu. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *