Home / Plantas / Como Fazer Suporte Para a Flor Primavera?

Como Fazer Suporte Para a Flor Primavera?

As flores, as plantas e as árvores são um dos principais seres vivos que mantém a nossa natureza em perfeito equilíbrio.

Além disso, elas servem há milhares de anos como uma fonte de alimentação, de remédios e de decoração para os seres humanos.

Através das árvores os seres humanos sempre conseguiram colher frutas que serviam como a principal base de uma alimentação saudável.

Muitas plantas e flores também são fonte de remédios que auxiliam no tratamento de várias doenças.

E as flores sempre foram utilizadas pela humanidade para que decorações, presentes e muitos outras funções fossem feitas.

No entanto, para que essas flores, árvores e plantas sejam cuidadas e plantadas com sucesso, muito estudo também foi feito e continua sendo.

Hoje, por exemplo, vamos aprender tudo sobre a flor primavera, quais são as suas características, o melhor solo para plantar, e como cuidar dela.

A flor primavera é uma das mais conhecidas, utilizadas e plantadas em vários jardins, parques e vasos domésticos.

Vamos aprender principalmente a como fazer suporte para a flor primavera, então acompanhe esse texto e fique craque sobre a flor primavera.

Características da Flor Primavera

A flor primavera possui o nome científico de Bougainvillea e o seu gênero botânico pertence à família de nome Nyctaginaceae.

Essa espécie é nativa da América do Sul, e no vocabulário popular ela é conhecida por vários nomes, como flor primavera, três-marias, pau-de-roseira, entre outros.

A flor primavera pode ser encontrada em diversos tipos de cores como roxa, rosa, amarela, branca, vermelha, entre outras, e pode ter uma coloração simples ou também dupla.

Essa espécie é considerada uma trepadeira lenhosa, e quando adulta, pode alcançar cerca de até 15 metros, ou seja, gigante, né?

Flor Primavera Características

Nas regiões onde possui muita chuva, a flor primavera é perene, porém nas regiões onde a seca é mais presente, a flor primavera é decídua.

Uma das principais características da flor primavera é a sua capacidade de fazer brácteas, ou seja, as suas folhas conseguem sofrer uma modificação de cor para atrair agentes polinizadores.

Por possuir essa característica, é muito comum que a flor primavera seja confundida com as pétalas, mas as pétalas são de cor amarelo-esbranquiçada e com flores menores.

O caule da flor primavera possui alguns espinhos que são verdadeiros, ou seja, quando removidos, podem danificar tecidos.

As folhas da flor primavera são simples, de forma oval, com nervuras, reticuladas e também com extremidades lisas.

Suporte para a Flor Primavera

As plantas trepadeiras são muito versáteis e conseguem se encaixar em qualquer espaço disponível.

No entanto, para não atrapalhar a passagem ou ocupar um espaço indesejado, são feitos alguns suportes para que a flor fique de forma mais organizada.

O suporte para a flor primavera consegue criar um espaço com a separação e organização adequada.

A flor primavera, por exemplo, quando está na fase de crescimento, os ramos começam a crescer numa direção reta e então começam a pender para baixo após atingirem um comprimento muito alto.

Por isso, o tipo de suporte que mais é feito é o arbusto escandente, pois ele pode conduzir a flor primavera de forma amarrada ou tutorada.

No entanto, o tipo de suporte escolhido pode ser de vários materiais, como paredes, colunas, madeira, metal, cercas ou ainda outras árvores como suporte.

O suporte para a flor primavera que será escolhido dependerá principalmente do espaço disponível e também do orçamento.

Caso você não tenha como comprar suportes de outros materiais, é muito comum que se utilize os muros da própria casa para que a flor primavera consiga um suporte.

Como Plantar

A flor primavera se dá muito melhor e se desenvolve de forma muito mais saudável se for plantada diretamente no chão.

No entanto, ela também pode ser plantada em vasos, mas saiba que o efeito de plantar em um vaso será muito diferente.

Como ela é uma planta trepadeira, é muito mais comum que ela seja plantada em no chão para que o efeito do suporte seja visto e aplicado.

Plantando no chão, lembre-se que o espaço aberto deve ser um pouco maior do que o torrão, tanto na profundidade como na largura também.

https://www.youtube.com/watch?v=yheoTXYCEPo&t=24s

Não se esqueça, é claro, do composto orgânico, pois ele será muito importante para dar todos os nutrientes que a flor primavera precisa.

O local escolhido para receber a flor primavera precisa possuir muito sol, pois quanto mais sol ela receber, mas flores nascerá.

Caso decida plantar em algum vaso, o mesmo deve possuir pelo menos 80cm em seu diâmetro e a sua profundida deve ser muito maior do que a raiz, para que a flor primavera não tenha seu crescimento interrompido.

Saiba que o lugar que você escolher para plantar é muito importante, pois isso determinará o suporte que ela vai precisar ou não quando atingir sua altura máxima.

Como Cuidar

A flor primavera precisa ter muito cuidado e para regar ela é necessário um perfeito equilíbrio entre molhar muito ou molhar pouco.

Quando a flor primavera é regada de forma excessiva, pode ocorrer que um número muito menor do florescimento.

No entanto, quando regada de forma muito baixa, a flor primavera costuma perder os seus botões.

Nesse sentido, o mais recomendável é que a flor primavera seja regada um dia sim e o outro dia não.

No início, para que a flor primavera consiga se adaptar com sucesso ao solo, é recomendável que ela seja regada com uma frequência um pouco maior durante os primeiros 45 dias, podendo regar ela de forma diária.

Após esse tempo inicial, o recomendável é que ela seja regada cerca de duas vezes na semana, e após esse período de desenvolvimento, ela estará pronta para ser regada de forma alternada nos dias.

A flor primavera necessita muito do sol, e ela é uma espécie que não tolera de forma alguma as famosas geadas. Por isso, mesmo que ela já esteja florida, não esqueça de deixá-la sempre em um local que receba sol.

E então o que você achou do conteúdo? Você já plantou ou possui em sua casa uma flor primavera? Não deixe de compartilha sua impressão com a gente abaixo!

Veja também

Qual a Diferença de Salsinha e Cheiro verde?

Hoje vamos falar sobre esse tempero tão incrível e que está muito presente na casa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.