Home / Plantas / Como Fazer Mudas e Regar Plantas Suculentas?

Como Fazer Mudas e Regar Plantas Suculentas?

Suculentas (suculentas singulares, do latim sucus para ‘suco’ ou suculentus para ‘suculenta’) são plantas suculentas adaptadas a condições climáticas e do solo específicas. Dependendo do órgão da planta, que é convertido em armazenamento de água, é feita uma distinção entre suculentas de folhas, caules e raízes, todas as combinações são possíveis. No campo da anatomia, o tecido rico em líquidos é chamado de suculento. Embora os cactos constituam apenas uma porção muito pequena de todas as suculentas existentes, eles são considerados os representantes mais conhecidos das plantas suculentas. No uso linguístico, é feita uma distinção entre cactos e “outras” suculentas. As mudas são feitas por meio de hastes replantadas. Regue pouco, não necessitam muita água. Devido aos tipos muito diferentes de suculentas nas espécies individuais, às vezes é muito difícil uma separação precisa entre espécies suculentas e espécies não suculentas. Mesmo dentro de uma espécie, podem ocorrer espécimes suculentos e não suculentos. Na fronteira, existem mais plantas herbáceas ou lenhosas, bem como aquelas que armazenam mais açúcar e amido em suas raízes de beterraba do que água. Suculentas são algumas vezes chamadas de plantas gordas.

Tipos

As famílias de plantas e gêneros que contêm suculentas estão listados na tabela a seguir. Para manter a mesa clara e legível, todas as famílias e gêneros são listados em ordem alfabética pelo nome botânico e complementados com os nomes triviais alemães das famílias, se houver. nomes genéricos alemães que não são considerados neste ponto autoresde táxons e informações sobre sinônimos e outro nível hierárquico da sistemática biológica (como subfamílias), que são divulgados nos itens individuais.

Pássaros

A agricultura orgânica tornou-se moda. Produtos ecológicos no auge da popularidade. Os jardineiros estão cada vez mais abandonando a química, preferindo métodos biológicos de proteção de plantas. E aqui é a hora de lembrar os pássaros.

Sabe-se que os pássaros se alimentam de insetos e são terrivelmente vorazes. Durante o dia, um pequeno pássaro come 1,5 vezes mais alimento do que pesa. Se uma pessoa tivesse tanto apetite, teria que morrer 2 a 3 carneiros por dia!

Mas no inverno é difícil para os pássaros conseguirem comida para si mesmos, porque muitos insetos passam o inverno no solo. Então é hora de pendurar alimentadores no jardim. Enquanto a neve jaz, os pássaros procuram pragas na casca e copa das árvores. E durante o degelo, eles certamente chegarão a seus abrigos subterrâneos. Portanto, antes de você é um dos remédios eficazes para pragas no jardim.

Chapim-Azul

Este passarinho recebeu o nome do chapéu azul. Seu bico curto, forte como uma pinça, é capaz de pegar qualquer larva firmemente colada no tronco! No inverno, alimenta-se de ovos de pragas e insetos escamados. Os cientistas estimam: um chapim-azul pode matar até 6 milhões de ovos de insetos por ano! No verão, comem avidamente lagartas de bichos-da-seda, borboletas-borboleta, larvas de moscas, pulgões e percevejos. Eles também pegam moscas e vespas.

Chapim-Azul
Chapim-Azul

Como atrair. Chapim-azul ama sementes de girassol, amendoim, banha sem sal. Se os salgueiros crescerem na trama, é melhor pendurar o alimentador lá: os açores adoram passar um tempo aqui. Observar esse pássaro é um prazer, pois ele realiza acrobacias verdadeiramente acrobáticas em uma árvore: então ele sobe pelo tronco vertical e, depois de um minuto, se precipita de cabeça. E o pica-pau produz sons muito agradáveis: apitará, tocará um sino, virá em trinados. E acontece, como se estivesse grudando em alguém. Não admira que as pessoas o apelidassem de cocheiro. Quem come. No inverno, procura larvas de insetos no córtex e as engole indiscriminadamente. No verão, caça insetos, insetos, moscas, moscas, borboletas e suas lagartas, come lesmas com prazer.

Como atrair. A iguaria favorita dos acrobatas emplumados são as sementes não torradas. Vale a pena colocá-los em alimentadores, pois esses pássaros voam de todos os lados. Mas para que eles permaneçam no local por um longo tempo, deve haver muita alimentação, porque os cultivadores de nozes gostam de estocar – eles colhem sementes no bico e voam em busca de uma árvore velha. Lá eles escondem presas nas fendas do tronco e camuflam com líquen ou um pedaço de casca. Portanto, faz sentido deixar algum tronco podre no site. Então os pássaros poderão arrumar suas despensas no jardim.

Pica-Pau-Cinzento

Pica-Pau-Cinzento
Pica-Pau-Cinzento

Até o imperador do Sacro Império Romano, Louis da Baviera, no início do século XIII publicou uma carta afirmando: “Uma multa pesada aguarda quem pega o chapim, um apanhador de insetos assíduo”. E, de fato, na área em que esses pássaros se estabeleceram, você raramente vê uma maçã minhoca. O chapim come até 360 lagartas por dia, que pesca debaixo da casca, de casulos na coroa e sob as folhas no chão. Um par é capaz de se livrar de pragas de 40 árvores de fruto. As mamas estão se acostumando rapidamente a uma pessoa e até tiram comida das mãos. Mas se você não alimentá-los, de 10 pássaros, apenas dois sobreviverão até a primavera. Quem come. No inverno – ovos de bicho da seda. No verão – gorgulhos, percevejos, besouros, pulgões, minhocas, mariposas, lagartas de asas douradas. Muito espertamente em tempo real, as mamas conseguem selecionar larvas dos ninhos de espinheiro que pairam no ar em teias de aranha. E eles também bicam lagartas peludas. E seu pássaro raro come. Como atrair. Nos alimentadores, você pode derramar (!) Sementes ou milho não torrados. E nos troncos das árvores amarram pedaços de gordura sem sal.

Pardais, em contrapartida, são do campo. O campo é menor e mais elegante, com uma “figura” fina. E os machos têm uma mancha preta nas bochechas. E os brownies não têm. O campo adora cavidades e casas de pássaros. E ele é um maravilhoso protetor de jardim! Quem come. Tudo em uma fileira e em grandes quantidades. Mas o pardal do campo também tem um deleite favorito – as larvas do abelharuco, a pior praga do jardim. Não é fácil para outras aves obter uma iguaria: lagartas se escondem em botões. E os pardais do campo aprenderam a escolhê-los de maneira inteligente.

Pardais
Pardais

Como atrair. Eles mesmos se instalam de boa vontade nos dachas. Vale a pena pendurar nas árvores mais gaiolas. E no inverno você pode alimentar trigo ou apenas migalhas de pão. Durante a temporada, um pardal consegue alimentar de 2 a 3 ninhadas de 4 a 5 filhotes. E todos os dias cada pai traz 300 pragas para o ninho!

Se você visitar a casa todo fim de semana, mesmo no inverno, alimentar pássaros não é um problema, você sempre pode polvilhar comida com eles. Mas e aqueles que não visitam o país no inverno? Faça alimentadores de pássaros de longa duração! Garrafa automática. Para alimentos a granel, como sementes, a opção mais simples é uma garrafa de plástico invertida do refrigerador. Seu volume é de cerca de 20 litros. E se tal recipiente estiver completamente coberto com uma iguaria de pássaro, durará muito tempo. É muito simples fazer tal cocho de alimentação. Uma bandeja de madeira com os lados é firmemente pregada na árvore, depois a ração é derramada na garrafa, é virada e fixada sobre a bandeja para que a ração possa dormir gradualmente o suficiente. Enquanto os pássaros comem as sementes na bandeja, novos caem da garrafa. Despensa na bolsa.Este alimentador é ainda mais fácil. Tudo o que ela precisa é de uma bolsa comum. As sementes são despejadas, amarradas e colocadas em alguma superfície plana do jardim (mesa, cadeira ou banco) e, em seguida, são feitos alguns pequenos orifícios (cerca de 1 cm de diâmetro).

Veja também

Historia da Flor Gardênia, Significado e Origem da Planta

A gardênia é uma flor que todos conhecemos. É frequentemente usado em decoração e como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *