Home / Plantas / Como Fazer Muda de Brinco de Princesa, Podar e Regar

Como Fazer Muda de Brinco de Princesa, Podar e Regar

A brinco de princesa é um tipo de planta que se dá bem quando é plantada em pleno sol parcial e regada regularmente. Os exemplares maduros atingem 3 metros de altura e largura, produzindo pequenas flores tubulares que ficam penduradas para baixo.

Esta planta atrai beija-flores e borboletas para uma paisagem bela e relaxante. A germinação das sementes é irregular e leva de 21 a 28 dias.

Essas são algumas das muitas características relevantes para se levar em conta na hora do plantio. No artigo abaixo, vamos contar tudo o que precisa saber sobre as mudas, regas e podas. Confira!

Como Fazer a Muda de Brinco de Princesa

A forma mais usada para propagação da espécie é a estaquia das pontas dos ramos. Para isso, os ramos devem ter entre 8 e 10 cm. É possível, inclusive, usar ramos de podas para executar as estacas.

Retire todas as folhas de sua base, deixando somente 3 folhas, procurando um ramo sem flores. Caso não consiga, corte o botão floral. Depois, plante o ramo em um substrato úmido, bem como protegido do sol. Lembre-se de utilizar um recipiente que tenha furos nos fundos para drenar os excessos de água.

Quando as estacas começarem a produzir novas folhas e raízes significa que “pegou”. Á partir disso, se pode transferir para o vaso maior. O crescimento será muito rápido.

Algo a ressaltar é que se deve fazer estacas de preferência com o tempo úmido, uma vez que ficará fácil de elas “pegarem”. A época de chuva é um bom momento

A Propagação da Brinco de Princesa por Sementes

A razão pela qual a brinco de princesa geralmente é cultivada a partir de mudas é que ela hibrida com facilidade. Existem mais de 3.000 variedades, e as chances de uma muda parecer com sua original são muito baixas.

A melhor maneira de propagação, nesse caso, seria a partir de sementes. Se você tem muitas variedades, pode até polinizá-las e ver no que dá. Depois que as flores florescem, elas devem formar vagens: bagas que variam na cor do roxo ao verde claro ou escuro. Os pássaros adoram essas bagas, por isso, cubra-as com sacos de musseline ou elas desaparecerão.

Brinco de Princesa por Sementes
Brinco de Princesa por Sementes

Para saber se as bagas estão prontas para colher as sementes, aperte-as. Se elas estiverem macias entre os dedos, estão prontas para serem colhidas. Corte-as com uma faca e retire as sementes minúsculas. Em seguida, coloque-as em uma toalha de papel. Deixe secar durante a noite antes de plantá-las.

A Poda da Planta

É bom lembrar que a brinco de princesa produz flores somente em ramos novos. Portanto, não é necessário se preocupar em cortar os brotos quando você estiver fazendo as podas em ramos velhos.

Não tenha medo de cortar drasticamente essa planta, se necessário, pois ela acabará se recuperando melhor e mais saudável do que nunca. Todos os tipos brincos de princesa se beneficiam da remoção regular das flores gastas. Além disso, a poda em novas plantas incentiva o crescimento total e espesso.

A Hora Certa da Poda - Brinco de Princesa
A Hora Certa da Poda – Brinco de Princesa

Geralmente cultivada anualmente na maioria das áreas, a brinco de princesa cresce durante todo o ano nos climas quentes. Ela é ótima para pendurar em cestas. A planta geralmente não precisa de muita poda, mas você sempre pode remover o crescimento fino, fraco ou rebelde, conforme necessário, durante a temporada para manter uma planta saudável e vigorosa.

Faça cortes logos acima de um nó. Se você quiser que ela sobreviva durante o inverno, reduza-a para 15 cm ou menos.

Mais Cuidados que se Deve ter com as Lindas Brincos de Princesa

A brinco de princesa é exótica e bonita, com impressionantes cores em duas tonalidades. Ela é bem incomum ao que se refere às suas formas, bem como ao fato da sua delicadeza extrema.

Essas belíssimas flores são perfeitas em todos os tipos de jardins. No entanto, você as encontrará crescendo melhor em cestos pendurados na área externa de residências.

Se você cuida e rega a sua flor de forma adequada, verá que ela vai crescer abundantemente em boa parte do verão. Os cuidados com as brincos de princesa incluem garantir que os insetos não tomem conta das folhas dessas plantas. Existem muitos insetos capazes de danificar tudo, portanto, é importante verificar as áreas onde os caules e as folhas se encontram, periodicamente. Isso porque esses são locais muito comuns para se encontrar insetos.

As precauções com as plantas também dizem respeito à quantidade certa de luz nos ambientes em que se encontra. Pendure ou plante as suas flores nas áreas semi-ensolaradas. Elas preferem temperaturas um tanto mais frias e não gostam tanto de sol extremo.

Tenha um cuidado maior durante o período do verão, pois o calor excessivo pode enfraquecer e fazer essa maravilha morrer. Isso também não permitirá o desenvolvimento completo das flores.

Você precisa dar bastante sombra para essa sensível planta. Além do mais, pendure o cesto/vaso em locais mais frios, caso as temperaturas do verão atinjam 27º C ou acima disso.

Mais Cuidados com a Planta

Os bons cuidados com a brinco de princesa incluem fornecer água durante os tempos mais quentes. Mas não pode molhar os vasos demais, pois as raízes tendem a apodrecer. Certifique-se prontamente de que o vaso onde foi plantada fornece a drenagem adequada.

Outra preocupação que não pode ser deixada de lado é a regular fertilização. Os cuidados adequados com essas plantas significa uma fertilização a cada quinze dias. A exigência é de uma ótima nutrição, mas é preciso limitar os usos durante o fim do verão.

Isso acontece porque, nesse período, as flores estão se preparando para a chegada do inverno. Quando o clima estiver um pouco mais frio, é melhor evitar a exposição, mantendo sua brinco de princesa bonita ao leva-la para dentro de casa. É possível também pendurá-la dentro das áreas com varandas fechadas ou mesmo nos cômodos com janelas fechadas também.

Já com a primavera, após o frio, você pode voltar com o vaso para o ar livre e ela prosperará e florescerá nas condições corretas. Essa planta não é difícil de cultivar.

De fato, se encontra a brinco de princesa florescendo vem nas áreas corretas de sua residência. Os vasos podem ser pendentes, ficando pendurados com belas flores, mas desde que se tenha dado o tipo de cuidado certo.

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *