Home / Plantas / Como Fazer Água com Gengibre para Emagrecer?

Como Fazer Água com Gengibre para Emagrecer?

O gengibre é uma raiz que se arrasta e se espalha no subsolo nas articulações tuberosas. A parte subterrânea do caule, conhecida como rizoma, é a parte mais comumente usada como tempero  e é frequentemente chamada de raiz de gengibre.

O gengibre tem sido usado na Ayurveda e na  medicina homeopática e tradicional há muito tempo. Seus poderes de cura foram adotados por muitas culturas. Esta raiz medicinal possui um poderoso efeito nutricional e é carregada com minerais, incluindo potássio, manganês, cobre e magnésio. Os benefícios da água de gengibre são abundantes.

Quando se trata de perda de peso, um erro que as pessoas sempre cometem é desconsiderar o consumo de suas calorias líquidas. Você pode ter diminuído as batatas fritas e os biscoitos de engorda para economizar calorias extras, mas se você estiver bebendo compulsivamente refrigerantes e sucos açucarados durante toda essa jornada de perda de peso – talvez precise esperar mais um pouco para ver os resultados.

Se você está em uma dieta de emagrecimento, deve suplementar sua dieta com água e líquidos saudáveis, como água de coco, nimbu pani, chá, café e sopas claras.

Gengibre Facilita a Digestão e Promove Perda de Peso

É um fato bem conhecido que a digestão e a perda de peso estão intimamente interligadas. A má digestão pode levar ao ganho de peso, pois não somos capazes de absorver e assimilar adequadamente nossos nutrientes; além disso, também pode não ser capaz de eliminar eficientemente os resíduos do nosso corpo. Isso pode levar à desaceleração da taxa metabólica. Consumir água de gengibre de manhã pode fazer maravilhas para o seu metabolismo e digestão.

Beber um copo de água de gengibre todos os dias pode ajudar a fortalecer seu sistema digestivo e evitar indigestão, náusea e  azia . Uma colher de chá de suco de menta , suco de limão e uma colher de sopa de mel misturada com água de gengibre podem aliviar os enjoos matinais  durante a gravidez.

Altos níveis de açúcar no sangue podem induzir a fome e levar a excessos. A água de gengibre regula os níveis de açúcar no sangue e, posteriormente, controla o desejo de comer. Melhora a capacidade de absorção de gordura do corpo, o que ajuda na perda de peso.

Proporciona Alivio para os Rins

O consumo de água com gengibre e limão reduz o risco de danos nos rins e ainda reduz os efeitos do diabetes . A raiz pungente é uma rica fonte de zinco que desempenha um grande papel na secreção de insulina.

Gengibre em Diversas Receitas
Gengibre em Diversas Receitas

O gengibre é um ingrediente obrigatório na maioria das cozinhas indianas. De cozinhar legumes a assar, o gengibre é usado de várias maneiras. É conhecida por seu sabor distinto e propriedade redutora de inflamação. Também estimula a digestão e suprime a fome.

O gengibre também tem um efeito significativo na proporção do quadril para a cintura. Gingerols no gengibre também estabilizam os níveis de açúcar no sangue.

Água de Gengibre Limpa a Pele

Devido aos antioxidantes e vitaminas presentes no gengibre, beber água de gengibre adiciona um brilho natural à sua pele. Além disso, a presença de  vitamina A e C melhora a textura do seu cabelo.

Água de Gengibre
Água de Gengibre

Ele limpa o sangue e tem  propriedades antibacterianas  que ajudam no tratamento e prevenção de  doenças de pele.

Água de Gengibre Evita o Envelhecimento Precoce

A doença de Alzheimer  é um distúrbio neurodegenerativo progressivo que afeta o sistema nervoso central. Está provado cientificamente que o gengibre ajuda a retardar a degradação das células cerebrais. Os pesquisadores também descobriram que os antioxidantes e compostos poderosos no gengibre combatem as respostas inflamatórias que ocorrem no cérebro.

Consuma Gengibre para não Envelhecer
Consuma Gengibre para não Envelhecer

Quando você se exercita, seus músculos são colocados em funcionamento e podem se cansar. Uma maneira de ajudar a acelerar a recuperação muscular é beber um copo de água com gengibre.

Como Fazer Água com Gengibre para Emagrecer?

Água de gengibre ou chá de gengibre é feita fervendo a raiz de gengibre fresco na água, depois resfriando e coando o líquido. Suco de limão e mel são adicionados a este líquido tenso, que é então sorvido lentamente. Beber água de gengibre regularmente pode ajudar a curar problemas renais , artrite, alergias e resfriados.

A água de gengibre ajuda na digestão e ajuda no tratamento de infecções por gripes e resfriados. De fato, tomar pequenas doses regularmente pode ajudar pessoas que sofrem de  asma .  Suas propriedades anti-inflamatórias podem superar antibióticos fortes.

Gengibre com Limão

Se a água com gengibre é muito chata para você, você também pode fazer esta deliciosa água de desintoxicação com gengibre e limão.

Dá ao seu corpo uma partida ideal e também aumenta o metabolismo. Basta espremer meio limão em água morna (cerca de 1 copo) e adicionar 1 polegada de gengibre ralado. Beba dois copos de bebida de desintoxicação de limão e gengibre de manhã cedo por 1 a 2 meses sem falhar e fique atento aos resultados efetivos

Características do Gengibre

O gengibre é uma erva perene nativa da China e da Índia, cujo nome científico é  Zingiber officinale. Além de adicionar um sabor forte e picante à comida, o gengibre também é usado em vários remédios caseiros para tratar problemas como resfriado, gripe e indigestão. O gengibre é uma parte essencial do Ayurveda desde tempos imemoriais. Gengibre, entre outras coisas, também pode ajudar a eliminar quilos extras. Especialmente se você consumir logo de manhã.

O gengibre contém muitos óleos voláteis (sesquiterpenos) e cetonas aromáticas (gingeróis). Pensa-se que o gingerol é o constituinte mais farmacologicamente ativo do gengibre. Historicamente, o gengibre tem sido usado desde o século IV, antes de Cristo, para dores de estômago, náusea e diarreia . O gengibre também tem sido usado como carminativo , estimulante do apetite e colerético . O gengibre pode simultaneamente melhorar a motilidade gástrica e exercer efeitos antiespasmódicos.

Características do Gengibre
Características do Gengibre

Estudos demonstraram que os efeitos antiespasmódicos do gengibre no músculo liso visceral são provavelmente atribuíveis ao antagonismo da serotoninas locais receptores. Um estudo cruzado, randomizado, duplo-cego relatou uma redução significativa de náuseas e vômitos com o uso de gengibre em mulheres com hiperêmese gravídica.

Devido ao seu perfil de segurança, o gengibre é usado regularmente na gravidez sem efeitos fetais desfavoráveis. O gengibre tem sido usado para tratar náuseas, vômitos, enjoo e vertigem..

Veja também

Como Fazer Chá de Folha de Crajirú?

O crajirú (nome científico Arrabidaea chica) é uma planta medicinal que também pode ser conhecida …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *