Home / Plantas / Como Cuidar da Manacá-da-Serra, Fazer Mudas e Podar

Como Cuidar da Manacá-da-Serra, Fazer Mudas e Podar

Tibouchina urvilleana é nativa do Brasil e é comumente conhecida como flor da princesa, arbusto da glória e arbusto da glória roxa. A flor da princesa é um arbusto perene de floração versátil que pode adicionar interesse a qualquer paisagem. É ideal para uma borda mista que inclui arbustos e plantas perenes, e também funciona bem em grupos de arbustos. Dependendo de como é treinada, esta planta pode demonstrar um arbusto montanhoso ou uma forma de árvore pequena.

Quando maduro, T. urvilleana atinge 10 a 15 pés de altura e 10 a 12 pés de largura. É de crescimento rápido e pode ser propagado por estacas de madeira macia e divisão de aglomerados. A flor da princesa produz flores roxas reais de maio a janeiro. As flores de 3 polegadas de diâmetro têm uma qualidade fluorescente que é complementada por uma folhagem muito atraente. As folhas grandes e grossas têm 2 a 4 polegadas de comprimento e 1 a 11/2 polegadas de largura, com três a cinco veias principais ao longo do comprimento de cada folha.

Uma das qualidades únicas do T. urvilleana é que ele pode exibir florescimento vívido por vários meses do ano, desde que tenha sol pleno, solo bem drenado e rega regular. Outra qualidade única é sua alta tolerância à seca. Sua capacidade de sobreviver a períodos de seca, no entanto, ocorre em detrimento da produção de flores. Este arbusto é mais popular em áreas sem gelo do mundo, mas apresenta bom desempenho nas zonas de resistência 8 a 12. do USDA.
Em zonas que experimentam temperaturas de congelamento sazonais, a flor da princesa morre após uma geada forte, mas volta a florescer novamente em meados do ano. – para o final do verão.

Dicas Gerais de Jardinagem

Primeiro de tudo, pense no tempo que você vai gastar. Cada planta precisa de um cuidado diferente. Se você vai gastar pouco tempo ou apenas nos finais de semana, comece com plantas simples que precisam de pouco cuidado. Normalmente, as plantas nativas são as que precisam de menos cuidados, pois estão acostumadas perfeitamente ao nosso clima. A planta grosseira é um exemplo de planta que precisa de pouco cuidado. Neste link, explicamos para você.

Cuidados com o Jardim

  • Mantenha uma agenda de suas plantas: encontre informações sobre a planta que você possui e anote qual é o seu período de floração, fertilizante e, se necessário, poda.
  • Mantenha os vasos e plantas limpos e sem folhas e flores mortas. Se as ervas daninhas aparecerem, remova-as o mais rápido possível, para que todos os nutrientes do solo sejam absorvidos apenas pela nossa planta.
  • Se suas plantas estão floridas. Você pode aplicar isso para obter plantas Má cuidados com as plantass flores: comprar plantas com poucas flores, mas tem botões fechados. Em seguida, coloque-os em um local com muita luz, a terra que tenha uma umidade leve e um fertilizante rico em potássio e fósforo.
  • Se o que você tem é um jardim, aproveite as plantas que precisam de mais irrigação nas bordas do gramado, pois é aí que mais água se acumula.
  • Quando você rega, as plantas sempre o fazem no chão e nunca nas folhas ou flores, pois podem apodrecer e são mais propensas a pragas. Se possível, use água quente para irrigação.
  • É muito importante que o terreno seja arejado. De vez em quando areja a terra ajudando-o com um ancinho.

Sobre o Manacá da Serra

Mantenha a temperatura entre três e 16 ° C e dê a Tibouchina uma luz intensa, porém filtrada, e uma ventilação muito boa, evitando sempre correntes de ar. Água para manter o composto úmido e pulverizar ocasionalmente para preservar o grau de umidade.
O único inimigo de Tibouchina é a aranha vermelha. Se aparecer, pulverize a planta com um inseticida à base de malatião.
Assim como escolher o local certo para o pátio, você deve escolher o local certo para o seu jardim fora de sua casa. Asegur no e que o solo é adequado para jardinagem ou preparação eo jardim está localizado onde você pode vê-lo corretamente.

Você pode seguir a direção do sol ao localizar seu jardim. Por exemplo, legumes, ervas e frutas comestíveis exigirão no mínimo 6 horas de luz solar para prosperar.

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu jardim é localizá-lo perto de uma fonte de água. Certifique-se de que você pode passar uma mangueira pelo jardim para não precisar procurar água quando suas plantas o exigirem.

Uma das melhores maneiras possíveis de testar se sua planta precisa ou não de água é pressionar o dedo uma polegada em direção ao solo e, se estiver seca, é hora de regá-la.

Ao iniciar um jardim em sua casa, você deve investir em um solo bem drenado, rico em nutrientes. Existe um piso para todos os fins que você pode misturar na parte superior de 15 a 20 cm do solo existente, especialmente se você planeja plantar no chão.

Por exemplo, se planta uma cama levantada, must s considerar um piso especialmente na textura e peso adequado para o cultivo de plantas de jardim.

Cultivar a planta errada em seu jardim pode representar sérios riscos à saúde da planta, porque eles lutam para sobreviver. Você deve considerar as plantas que funcionam muito bem no clima da sua região.

Em climas temperados, úmidos e secos, você deve optar por plantas que prosperam sob a luz do sol. Videiras, abóboras e melões, por exemplo, podem funcionar muito bem em climas mais quentes.

A aplicação de uma camada de cobertura morta de até 5 cm de profundidade ao redor das plantas ajudará a reduzir o crescimento de ervas daninhas que podem bloquear o sol. O estofamento também ajudará a reduzir a perda de água por evaporação. Com o preenchimento, você terá que regar menos as plantas do seu jardim, porque o procedimento economiza água.

Existem várias outras etapas que você pode seguir para garantir um jardim bem-sucedido. Você deve garantir que o solo e as plantas sejam alimentados com nutrientes adequadamente equilibrados que os alimentarão. Existem alguns fertilizantes orgânicos e fertilizantes recomendados que você pode considerar para manter suas plantas de jardim saudáveis.

Manacá da Serra na Calçada
Manacá da Serra na Calçada

Você deve considerar o plantio após qualquer estação que não seja favorável às plantas do seu jardim. Você deve levar algum tempo para se familiarizar com a área do seu jardim antes de começar a criar seu espaço. Quanto mais informações você tiver, mais preparado estará.

Esperamos que, com essas dicas simples, você seja incentivado a ter plantas em casa ou em seu jardim. Gostou do nosso artigo? Quer nos contar algo? Então deixe nos comentários!

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *