Home / Plantas / Chá de Jasmim Emagrece? Faz Bem Para o Cabelo?

Chá de Jasmim Emagrece? Faz Bem Para o Cabelo?

Essa bebida, para alguns, é apenas algo agradável para ser tomada depois do jantar. Para outros, pode ser um remédio em potencial para um problema de saúde. Mas, será que o chá de jasmim emagrece?

No artigo abaixo, preparamos um pequeno guia que mostrará o valor nutricional do jasmim e responderá a esse questionamento. Confira!

O Chá de Jasmim Emagrece? Quais são seus Benefícios?

Seja chá branco ou verde, a adição de pétalas de jasmim ou óleos essenciais pode afetar muito o sabor e a afetação. De ajudar na perda de peso a aliviar a ansiedade e a depressão, o jasmim tem efeitos poderosos como ingrediente aromaterapêutico.

A chave é beber com moderação! Continue lendo para descobrir como beber apenas alguns copos pequenos por dia pode beneficiar sua saúde.

Perda de Peso

O chá de jasmim emagrece e pode ser usado como parte de uma dieta saudável e equilibrada. Ele ajuda você a perder peso e se manter hidratado. A infusão verde pode acelerar seu metabolismo, te ajudando a queimar calorias mais rapidamente.

A bebida de jasmim também é uma bebida com poucas calorias, com aproximadamente 1 kcal por 100 gramas de chá verde. Portanto, sinta-se à vontade para tomar sempre que desejar um refrigerante ou algo açucarado.

O aroma e sabor do jasmim são naturalmente ligeiramente doces. Tente beber pela manhã e durante as primeiras horas da noite, para ver os resultados.

Proteja seu Estômago

Esse tipo de chá pode resolver alguns dos seus problemas de digestão/estômago, devido às suas propriedades antioxidantes e pétalas anti-inflamatórias.

Os antioxidantes interagem com as enzimas do sistema digestivo, ajudando a promover uma função intestinal saudável.

Chá de Jasmim para Saúde
Chá de Jasmim para Saúde

Esteja ciente de que beber chá de jasmim emagrece e, além disso, é levemente ácido. Com o estômago vazio, isso pode realmente causar dor de estômago. A melhor hora para beber é 30 minutos ou mais depois de terminar uma refeição.

Prevenir Diabetes

Essa infusão pode realmente prevenir o diabetes em indivíduos saudáveis ​​quando consumido regularmente. Também é bom para o controle, pois reverte os efeitos que as condições diabéticas têm sobre proteínas séricas específicas.

O chá de jasmim emagrece e isso também pode ajudá-lo a controlar seu diabetes se estiver acima do peso. Portanto, essa é uma excelente bebida saudável, especialmente porque é naturalmente doce e delicada, sem adição de açúcar.

Sempre consulte seu médico sobre como gerenciar seu diabetes antes de se automedicar, mesmo com chá verde. Mudar seu estilo de vida terá um efeito mais positivo do que qualquer outra coisa.

Ideal para Insones

O óleo de jasmim é um relaxante que pode ajudá-lo a dormir, no entanto, o chá verde contém cafeína que o mantém acordado. Mas, então, o que pode ajudar o chá de jasmim com relação à insônia?

 

Isso acontece por 2 razões. A primeira é que a cafeína no chá verde é baixa. É de 30 mg por xícara, o que é muito pouco, e para a maioria das pessoas, não é suficiente para mantê-las acordadas à noite. Ele também contém o aminoácido L-teanina, que mantém a calma e o foco.

Portanto, os benefícios aromaterapêuticos e calmantes do óleo de jasmim combinados com as propriedades calmantes e anti-ansiedade do chá verde, tornam uma ótima bebida para experimentar quando você está sofrendo de insônia.

Anti-Ansiedade

O chá de jasmim emagrece e, em pequenas quantidades (1 ou 2 xícaras por dia), a L-theanine e a cafeína da bebida, podem aliviar a ansiedade e ajudá-lo a se sentir calmo, mas alerta.

A inalação de aromas de jasmim, seja através de óleos essenciais ou chá verde, pode acalmar seu estado de espírito. Isso ocorre especialmente se você tiver um distúrbio generalizado de ansiedade.

Portanto, beber uma xícara de chá e inalar o vapor aromático pode ser uma ótima maneira de aliviar os sintomas. Mesmo que você esteja em situações de alto estresse ou no final de um longo dia.

Chá de Jasmim é Bom Para a Pele

Jasmim e chá verde são ricos em antioxidantes que revitalizam a pele. Eles são ótimos para rotinas de tratamento antienvelhecimento para manter a cútis fresca e jovem.

Chá de Jasmim para Pele
Chá de Jasmim para Pele

A bebida também tem propriedades anti-inflamatórias, para aliviar a acne e manchas, além de reduzir a vermelhidão. Consumir esse chá é uma boa maneira de absorver os nutrientes que sua pele precisa. Mas a aplicação tópica terá um efeito mais rápido e mais forte.

Procure produtos para a pele que contenham óleos essenciais de jasmim e extrato de chá verde. Você pode encontrar esses ingredientes naturais para criar produtos de limpeza, soros e hidratantes.

O Jasmim é Bom Para o Cabelo

O chá de jasmim emagrece e ajuda também no couro cabeludo. As propriedades anti-inflamatórias, anti-fúngicas e hidratantes do jasmim o tornam ótimo para couros escamosos ou irritados.

Melhore seu Cabelo com Jasmim
Melhore seu Cabelo com Jasmim

Também é usado para fortalecer a raiz do cabelo e ajudar os fios a ficarem mais espessos e suaves. O óleo essencial é popular entre os indivíduos com cabelos crespos, pois hidrata sem sobrecarregar e reduzir o volume.

A vitamina B no chá verde também pode ser benéfica para as madeixas, promovendo o crescimento. Você pode consumi-lo ou tentar usar com outros ingredientes (abacate, clara de ovo, leite de amêndoa etc.). Isso cria uma máscara capilar poderosa.

Os Efeitos Colaterais do Chá de Jasmim

A menos que você seja alérgico ao jasmim, não há efeitos colaterais negativos conhecidos ao consumir chá. Se você é alérgico, poderá sentir sintomas semelhantes à febre do feno ao sentir o cheiro: nariz escorrendo, coceira nos olhos, etc.

Os efeitos aromaterapêuticos da planta, que geralmente são vistos como um benefício à saúde, podem se tornar um efeito colateral negativo. Em especial, se você estiver bebendo esta mistura para ficar acordado. Se você sabe que o jasmim tem um forte efeito sobre seu organismo, evite consumi-lo antes de dirigir.

Jasmim - Cuidado com os Efeitos Colaterais
Jasmim – Cuidado com os Efeitos Colaterais

O chá verde no chá de jasmim tem alguns efeitos colaterais conhecidos, principalmente da cafeína. Mas também existem outros dos quais você deve estar ciente:

  • Náusea – Às vezes a acidez, taninos e polifenóis podem ser um pouco fortes demais com o estômago vazio e ocasionalmente causar náuseas. Isso acontece com mais frequência com o chá preto, mas também pode ocorrer com o chá verde. A melhor coisa a fazer para evitar é beber depois de comer – cerca de 30 minutos depois de terminar uma refeição;
  • Ingestão reduzida de ferro – Há algumas evidências de que o consumo da bebida logo após comer pode impedir que seu corpo absorva o ferro de maneira eficaz. Uma ou duas xícaras não o afetam, mas se você é anêmico, pode esperar uma hora ou mais depois de tomar seus suplementos.

O chá de jasmim emagrece, mas também tem muitos outros efeitos no nosso organismo. Para  a alegria de muita gente, a maioria é benéfica.

Veja também

Frutas que Começam com a Letra H: Nome e Características

As frutas são alimentos extremamente populares. Variam entre os sabores adocicado, cítrico, travoso e amargo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *