Home / Plantas / Cacto Barril Dourado ou Cadeira de Sogra com Imagens

Cacto Barril Dourado ou Cadeira de Sogra com Imagens

Cacto barril é o nome de um grupo de cactos mais ou menos em forma de barril que pode ser identificado por seu corpo grosso, em forma de barril, e espinhos longos em forma de gancho. As flores amarelas ou vermelhas e os frutos amarelos sempre crescem no topo da planta.

O termo cacto barril é mais frequentemente usado para dois gêneros norte-americanos de caule grande, os gêneros Ferocactus e Echinocactus. Vários outros cactos barril incluem membros dos gêneros Astrophytum , Echinopsis , Neolloydia , Sclerocactus e Thelocactus .

Echinocactus compreende seis espécies nativas do México . As plantas são mais ou menos globosas, geralmente crescendo até cerca de 60 cm. de altura e cerca de 30 cm. de diâmetro. O gênero se destaca principalmente por suas numerosas costelas onduladas e frutos alongados . O cacto de barril dourado (Echinocactus grusonii ) é um ornamental comum do deserto , conhecido por seus espinhos dourados; a planta é uma espécie em extinção na natureza.

As quase 30 espécies do gênero Ferocactus são encontradas em ambientes secos do sudoeste dos Estados Unidos e do norte do México. Eles podem atingir cerca de 3 metros de altura e cerca de 60 cm. de diâmetro, e as hastes geralmente têm fortes espinhos rígidos e costelas proeminentes. As flores  amarelas, alaranjadas e arroxeadas e às vezes perfumadas, têm até 8 cm. de diâmetro. Os espinhos no Ferocactus podem ter até 10 cm. de comprimento.

As 19 espécies de Sclerocactos , que às vezes são chamados de pequenos barris, têm pelo menos uma coluna central enganchada. As flores são principalmente rosa , amarelas e creme. O cacto anzol Mojave(Sclerocactos polyancistrus ) é um cacto cilíndróide de até 40 cm. de altura e 13 cm. de diâmetro e possui espinhos vermelhos e brancos e flores grandes. Quase tão grande é o cacto anzol de flor pequena (Sclerocactos parviflorus ) nativo do planalto do Colorado . As demais espécies de cactos pequenos crescem em colônias amplamente dispersas.

Cacto Barril Dourado ou Cadeira de Sogra

O cacto barril dourado tem uma aparência semelhante a um globo e é reconhecido por sua cor magnífica que vem de nervuras amarelas verticais que revestem suas bordas. Os espinhos do cacto barril dourado iluminam qualquer paisagem com sua cor magnífica. Essa beleza arquitetônica é exclusiva do cacto do deserto . O barril de ouro é considerado uma espécie rara e ameaçada de extinção.

Cadeira de Sogra
Cadeira de Sogra

Cresce lentamente até um metro de altura e se espalha meio metro de largura. Na maturidade, flores amarelas aparecem no topo da planta na primavera, seguidas por frutas. Fica muito bonito em recipientes com outras plantas do deserto. Também pode ser plantada em agrupamentos, como uma plantação em massa com pedras em jardins de rochas, ou para criar uma ornamentação impressionante na paisagem.

Como Cuidar do Cacto Barril

Como esse cacto é resistente à seca, regue-o uma vez por mês durante a estação quente e seca. Não precisa de irrigação durante os meses de inverno. Muita água pode fazer com que este cacto apodreça. Plante o barril de ouro em solo bem drenado. Prefere locais com sol pleno ou sombra filtrada e é resistente a baixas temperaturas. O cacto de barril dourado é um cacto do tipo em forma de globo, adequado para cultivo em conservatórios, pátios ou qualquer outro tipo de ambiente interno de vidro. No entanto, eles parecem ter grande dificuldade em florescer em ambientes fechados.

Floração – Os cactos dourados produzirão flores amarelas durante o meio do verão, embora seja improvável que elas apareçam em ambientes fechados. Estes são cultivados principalmente para a folhagem ao invés de flores; para a aparência do deserto que é atraente para os cultivadores e colecionadores de cactos;

Flores Amarelas no Cacto Barril
Flores Amarelas no Cacto Barril

Crescimento e Cuidados – O Echinocactus grusonii cresce rapidamente, logo em seguida a taxa de crescimento diminui. Então você pode esperar cerca de 10 anos para o cacto atingir 20 cm. de diâmetro. Como a maioria dos cactos, eles são tolerantes à seca e precisam de muito pouco cuidado e atenção para crescer bem. Luz solar insuficiente e excesso de rega são erros comuns.

Solo -Uma mistura de turfa usada para cactos que drena bem é suficiente. A adição de cascalho ou pedrinhas no fundo, nas primeiras polegadas da panela, incentivará a drenagem.

Replantio – Quando eles são jovens e crescem, é melhor replanta-los uma vez por ano, durante a primavera em um recipiente um pouco maior. Uma vez que eles amadurecem replante talvez a cada 2 ou 3 anos ou quando necessário.

Fertilizante -Alimente a cada 4 semanas com um fertilizante com alto teor de potássio durante o verão.

Umidade -A umidade não parece ser uma grande preocupação para o Echinocactus grusonii, que torna o ambiente interno médio adequado. Forneça o máximo de ar fresco possível, mas não a corrente de ar fria.

Propagação – Estes são propagados com sementes, uma vez que frutifica após a floração.

Espinhos de Cactos são Venenosos

Espinhos de cactos são na verdade folhas que evoluíram para servir a um propósito diferente da produção de alimentos. Alguns espinhos de cacto são tão densos que protegem a pele do cacto do intenso sol do deserto. Outros são estritamente para proteção contra a forragem da vida selvagem.

Se um animal ou vaqueiro, ou mesmo uma sola de sapato de borracha, se aproximar demais, os espinhos de cactus agarram a carne e se agarram, então são levados inconscientemente para um novo local pelo hospedeiro temporário até que eventualmente caiam e se enraízem rapidamente, parecem inofensivos, mas são altamente irritantes para a pele. Espinhos podem quebrar, deixando a ponta embutida em sua pele. Isso causa erupções cutâneas e, em casos mais extremos, infecções.

Ficar preso pelo espinho do popular cacto de ouro pode realmente doer mais. Os cactos foram testados quanto à toxicidade por espinhos, mas nenhum existe. Ainda assim, os espinhos são envoltos em bainhas microscópicas que geralmente permanecem na carne após a remoção da espinha. Lá irrita o tecido circundante até que o corpo finalmente absorva o material.

Se você tiver dermatite de espinhos, os especialistas recomendam cremes de cortisona. Aloé fresco ou gel de aloé também é um excelente tratamento natural que pode diminuir a vermelhidão e acelerar a cicatrização. No entanto, lembre-se de que as pontas microscópicas pequenas demais para serem visualizadas podem permanecer embutidas na pele e causar irritação a longo prazo.

Veja também

Como Plantar Vinca em Vaso em Casa?

A vinca-de-madagascar ou simplesmente vinca (nome científico Caranthus roseus) é um vegetal de fácil propagação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *