Home / Plantas / Árvores que Crescem Rápido na Sombra

Árvores que Crescem Rápido na Sombra

Algumas das árvores mais populares hoje em dia são árvores de rápido crescimento. Árvores de crescimento rápido dão aos proprietários a oportunidade de perceber os benefícios de uma árvore madura mais cedo.

Os indivíduos parecem se concentrar especialmente no uso de árvores de sombra de rápido crescimento e sebes de crescimento rápido em sua paisagem para colher os benefícios dessas práticas de paisagismo de valor agregado mais cedo.

As que serão listadas aqui são algumas das mais populares no Brasil e no mundo. Uma vez que estas árvores estejam devidamente plantadas e estabelecidas, estas árvores crescerão vários metros por ano.

Em nenhuma ordem particular, estas são algumas das árvores de crescimento mais rápido disponíveis. Por favor, note que com o cuidado adequado da árvore, você pode acelerar ainda mais o crescimento dessas árvores.

Um sistema radicular sólido ajudará muito as árvores a crescer mais rápido e boas práticas de poda anual ajudarão a maximizar o potencial de sua árvore.

Álamos Híbridos

São os puros-sangues do mundo das árvores. Sua reivindicação à fama é a velocidade, com um crescimento vertical de 1,5 metros a 2,5 metros ano, não sendo incomum. Este híbrido sem algodão pode ser colhido para lenha em cinco a sete anos, tornando-se uma fonte sustentável.

Também funciona bem para telas visuais e estabilização de encostas ou dunas de areia. Embora agradável para sombra rápida, o álamo híbrido só deve ser plantado na paisagem, onde a quebra de membros ocasionais não é um problema.

Características:

  • Cresce a uma taxa muito rápida, tanto quanto 5-8 ‘por ano;
    Apresenta folhas verde-prateado;
  • É um híbrido sem algodão;
  • Pode ser cultivada para um número de usos, incluindo lenha, filtragem de escoamento químico, proteção contra quebra de vento (enquanto espécies de crescimento mais lento amadurecem), papel e combustível;
  • Adapta-se aos climas facilmente.

Salgueiro-Chorão

Este gigante gracioso é conhecido por sua coroa aberta de galhos ralos e extensos e folhas longas e finas.

Muitas vezes visto como uma das primeiras indicações da primavera, os galhos amarelos e a folhagem verde do salgueiro-chorão aparecem no início da estação — às vezes aparecem no início do inverno. A árvore é fácil de cultivar e rápida de criar raízes.

Características:

  • Possui graciosos ramos varrendo o chão;
  • Fornece cor de queda brilhante;
  • Cresce 1 metro ou mais por ano.

Pando

Esta árvore de rápido crescimento possui a maior variedade natural de qualquer árvore na América do Norte. Infelizmente, ela não é vista no Brasil. Não é uma árvore para todos os lugares. Mas plantado no local certo, o álamo tremedor tremendo é uma delícia de cor, movimento e som.

Características:

  • Fornece cor de outono amarelo-dourado deslumbrante;
  • Apresenta impressionante casca branca icónica;
  • Cresce muito rapidamente.

Bordo Vermelho

Conhecido no Brasil como Bordo Vermelho, mas, em outros países, seu nome é Bordo de Glória de Outubro. A folhagem da árvore tem uma cor verde-escura brilhante até o final do outono que a maioria dos bordos, mas uma vez que as cores caem, elas surgem com ousadia em tons de laranja e vermelho.

Esta árvore de sombra bonita seria uma adição incrível para qualquer quintal.

Tuia

A tuia é uma árvore vigorosa e de rápido crescimento. Sua forma piramidal natural à cônica possui folhagem verde densa e rica que escurece ou bronzeia levemente no inverno.

Esta é uma árvore de paisagem excepcional para uso como tela, cobertura ou amostra única. Também é resistente ao vento uma vez estabelecida e pode suportar neve ou gelo pesado, tornando-se uma boa escolha para um quebra-vento natural.

Características:

  • Cresce rapidamente, até 1 metro por ano;
  • Funciona bem como uma tela, cobertura ou quebra-vento;
  • É resistente aos animais selvagens.

Sequóia da Madrugada

Nomes populares: Sequóia do Amanhecer, Sequóia Gigante.

Uma árvore impressionante de qualquer padrão, a sequóia da madrugada é relativamente despreocupada e cresce rapidamente. Suas folhas finas e plumas são certamente uma característica de destaque, e embora esta árvore seja decídua, produz cones arredondados.

Acreditava-se que a sequóia do amanhecer estivesse extinta — com evidências de sua existência encontrada entre fósseis de dinossauros — até que foi descoberta viva e bem em uma área montanhosa rural da China. Agora é cultivado em todo o mundo.

  • Cresce até 1,5 metros por ano — uma das árvores de crescimento mais rápido disponível;
  • Apresenta folhas finas e plumas;
  • Sua plantação é fácil.

Vidoeiro

Nomes populares: Vidoeiro do Rio, Vidoeiro Branco e Bétula-Branca.

Como o próprio nome sugere, o vidoeiro cresce naturalmente ao longo das margens do rio. Mas como uma árvore de paisagem, pode ser plantada praticamente em qualquer lugar nos E.U.A. O clima do país é favorável para sua existência e chega a ser a árvore mais popular de lá.

A espécie é valorizada pelo seu crescimento relativamente rápido e tolerância à umidade.

  • Fornece cor amarela brilhante;
  • Desenvolve uma casca cor de canela que se enrola e descasca (uma vez madura);
  • É uma das árvores mais resistentes que existem.

Cipreste

Nomes populares: Cedro-Bastardo, Cipreste-italiano, cipreste-piramidal.

Notável por seu crescimento rápido e formato esguio, o cipreste encontrou grande popularidade em grande parte da Europa. No Brasil, ele ainda é tímido, mas, muitos cultivadores já estão aderindo em seus quintais.

Ele cresce bem em uma ampla variedade de condições de solo e clima e faz-se um excelente quebra-vento, pois proporciona uma densa barreira com boa cor todos os 12 meses do ano. Também embeleza a paisagem em torno de casas, em campos e em parques.

  • Está crescendo rapidamente;
  • Fornece excelente tela e quebra-vento;
  • Apresenta agulhas macias e leves.

Vidoeiro de Papel

Beleza e romance podem ser as primeiras imagens que muitas pessoas associam ao brilhante papel branco de bétula. Mas esse símbolo do País do Norte — e a árvore do estado de New Hampshire — ganhou seu lugar na história como uma árvore continuamente útil.

Hoje é uma das árvores mais amadas da paisagem da Nova Inglaterra, plantada muitas vezes pela beleza de sua casca característica e cor de outono.

  • Fornece cor amarela brilhante;
  • Desenvolve uma casca lisa e branca que se enrola e descasca (uma vez madura);
  • É altamente resistente aos animais selvagens.

Pinheiro

O pinheiro é o tipo de árvore que se destaca de seus vizinhos. Seu padrão distinto de ramificação o diferencia de outros carvalhos.

Proprietários de casas e silvicultores da cidade gostam dessa árvore por muitas razões: sombra densa, tolerância a muitas condições do solo, calor, compactação do solo e poluição do ar, agradável aos olhos em todas as estações e fácil de plantar. Este carvalho de rápido crescimento é comum em quintais, ruas e parques.

  • Fornece belos tons de castanho-avermelhado, bronze e vermelho no outono;
  • Cresce rapidamente;
  • Tem um padrão distinto de ramificação que o diferencia, especialmente no inverno;
  • Oferece sombra densa.

Veja também

Babosa Aloe Africano

Lista de Tipos de Babosa Para Pele: Nome, Características e Fotos

Você provavelmente conhece a planta de babosa e suas enormes vantagens para a saúde, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *