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Arroz Vermelho: Como Fazer? Ele Engorda? Quantas Calorias?

O arroz vermelho é uma variedade de arroz oriental , que também é cultivada no Vale do Pó. O cultivo do arroz integral integral de comércio justo ocorre na Tailândia e na Indonésia.

Trata-se de um arroz de grão longo com uma cor vermelha escura, normalmente do tipo integral, muitas vezes de cultivo orgânico, que requer tempos de cocção maiores que o arroz refinado, mas que tem a vantagem de conter mais fibras e sais minerais.

Arroz Vermelho

O arroz vermelho é uma variedade particular de arroz integral de grão longo , com uma consistência mais macia do que o arroz tradicional, naturalmente vermelho e rico em sais minerais e fibras.

O arroz vermelho é assim chamado porque ele contém antocianinas , uma classe de pigmentos vegetais responsáveis pela cor avermelhada. É normalmente consumido, não decorticado ou parcialmente decorticado e tem uma pele vermelha em vez da pele castanha comum.

O arroz vermelho tem um sabor que lembra as avelãs e tem um valor nutricional mais elevado (devido à integridade do germe de arroz) em comparação com outros tipos de arroz que normalmente consumimos (mesmo com germes intactos).

O arroz vermelho é normalmente produzido e vendido como arroz integral, o que, portanto, no que diz respeito ao arroz refinado, mantém um maior teor de fibras e sais minerais. O arroz vermelho é uma importante fonte de sais minerais, como o fósforo e o magnésio.

O arroz vermelho é um arroz integral valorizado que cresce em solos argilosos, muitas vezes na natureza. Destas características, deriva o seu sabor aromático e inconfundível. O arroz vermelho, além de ser um alimento básico na China e no Japão, também é usado para vários fins medicinais.

Por vários anos, os médicos chineses têm usado arroz vermelho como remédio para problemas de circulação, digestão e diarreia. Na verdade, ele foi classificado como um alimento revigorante, pois é rico em fibras e vitaminas B1 e B2, cálcio e ferro.

Arroz Vermelho Fermentado

Você pode ter ouvido falar de arroz fermentado vermelho . Enquanto o arroz vermelho integral é o produto que usamos na cozinha, o arroz vermelho fermentado é um suplemento natural projetado para reduzir o colesterol.

Não é obtido a partir de arroz vermelho, mas a partir de arroz comum que é fermentado de acordo com um processo particular que torna capaz de manter o colesterol no sangue na baía. O arroz fermentado vermelho não é outro senão o arroz comum, chamado oryza sativa que é fermentado por várias estirpes de uma levedura conhecida como monascus purpureus, um micro-organismo que deve o seu nome à cor vermelha, é de facto também chamado de levedura vermelha.

Os extratos de arroz vermelho fermentado são usados ​​para produzir suplementos alimentares indicados para melhorar a circulação sanguínea e combater o colesterol. Para aqueles com doença hepática, o uso de arroz vermelho fermentado não é recomendado, a menos que seja dado aconselhamento médico prévio.

Este tipo de suplementos, em comparação com outros suplementos alimentares, se tomado por longos períodos pode ter efeitos colaterais. Os indivíduos que são aconselhados contra a administração de arroz vermelho fermentado e, portanto, dos suplementos relacionados, são mulheres grávidas ou lactantes, pacientes em terapia com drogas hipolipemiantes e hipersensíveis à substância.

Arroz Vermelho: Ele Engorda? Quantas Calorias?

É um alimento com baixo teor de gordura e rico em fibras. É uma fonte de carboidratos, mas ao mesmo tempo também fornece proteínas vegetais ao nosso corpo. A combinação ideal de arroz integral para obter proteínas completas, como para outras variedades de arroz e cereais, é com leguminosas, como grão de bico e feijão.

O arroz vermelho é uma fonte de antioxidantes e é recomendado, especialmente porque é uma variedade de arroz integral, para promover o funcionamento correto do intestino e manter os níveis de colesterol no sangue sob controle.

Arroz Vermelho Pronto
Arroz Vermelho Pronto

Consumir arroz vermelho inteiro ajuda a reduzir o risco de obesidade e a manter baixo o nível de açúcar no sangue. Sua riqueza em sais minerais faz com que o arroz vermelho seja benéfico para os ossos.

Arroz vermelho é rico em fibras, é uma variedade de arroz integral, muitas vezes vem da agricultura biológica, é uma fonte de sais minerais, ajuda a baixar o colesterol, ajuda a manter o açúcar no sangue sob controle, bom para os seus ossos, é uma fonte de antioxidantes e reduz o risco de obesidade.

Os seguintes valores nutricionais referem-se a 100 gramas de arroz vermelho na variedade original de arroz vermelho:

Energia 350 kcal
Gorduras 1,95 g
Ácidos graxos saturados 0,40 g
Carboidratos 71,9 g
Açúcares 1,9 g
Fibra 6,3 g
Proteínas 8.1 g
Sal 0,0 g
Fósforo 365 mg
Magnésio 155 mg

Arroz Vermelho: Como Fazer?

O arroz vermelho tem dois principais métodos de cozimento. Na verdade, você pode preparar arroz vermelho cozido ou arroz vermelho cozido no vapor. Os tempos de cozedura do arroz vermelho são cerca de 35 a 40 minutos, mas tudo depende da variedade escolhida.

Então, para regular os tempos de cozimento do arroz vermelho, você terá que verificar o que está indicado na embalagem, referindo-se também aos métodos de cozimento. Como com qualquer tipo de arroz, o conselho é enxaguá-lo antes de cozinhar e preparar seus pratos para remover quaisquer impurezas.

O truque para reduzir o tempo de cozimento do arroz vermelho (mas também do arroz em geral e legumes) é deixá-lo de molho por algumas horas antes de cozinhar. Em seguida, o arroz será drenado, fervido ou cozido no vapor com água nova.

Olha como é difícil cozinhar arroz vermelho:

  1. Lave o arroz vermelho.
  2. Coloque 1 parte de arroz vermelho, 2 partes de água e 1 pitada de sal em uma panela.
  3. Deixe ferver e cozinhe em fogo baixo por cerca de 35 a 40 minutos. Viu como é complicado?

O molho ideal para o arroz vermelho oriental é feito com curry e tempero. Depois de prepará-lo, você pode temperar ou acompanhar todo o arroz vermelho com vegetais sazonais salteados ou legumes cozidos, como grão de bico ou feijão. Lembre-se que você pode usar o arroz vermelho para preparar os primeiros pratos, mas também para acompanhamentos e como recheio de legumes, bem como para fazer tortas. Finalmente, o arroz vermelho é ideal para preparar saladas e pratos frios.

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