Home / Plantas / Alamanda Sete Patacas Roxa: Características da Flor e Imagens

Alamanda Sete Patacas Roxa: Características da Flor e Imagens

Alamanda é um arbusto florido fácil de crescer dos trópicos que oferece uma exibição constante de flores roxas, brancas ou amarelas durante toda a primavera e verão. É considerado um favorito entre muitos produtores de plantas por causa de sua tolerância ao calor e floração de longa estação.

As flores parecem “trombetas” e “sinos”, que podem criar uma sinfonia musical em seu jardim. Essa beleza fascinante cresce bem em contêineres e paisagens. Também chamado de trompete de ouro , alamanda cresce rápido e oferece florescência espetacular no verão. Alamanda ilumina o jardim com suas flores roxas e brilhantes.

Quando colocado a pleno sol, por exemplo, à beira de um terraço, espalha-se uma delicada fragrância frutada.Todas as partes da planta induzem a fotossensibilidade da pele, o que significa que elas tornam a pele mais vulnerável à irritação causada pelos raios ultravioletas. Lidar com luvas para evitar esta toxicidade.

Caules e Folhas

As hastes mais antigas são na sua maioria de cor amadeirada e acastanhada, enquanto que os ramos mais jovens são geralmente verdes e sem pelos (isto é, glabrosos). Os caules e folhas contêm uma seiva leitosa (isto é, látex).  As folhas simples são organizadas em grupos de três ou quatro ao longo dos ramos (ou seja, as folhas são redemoinhadas ou verticílicas). Eles são suportados em caules muito curtos (ou seja, pecíolos) apenas 2-5 mm de comprimento e têm lâminas que são em forma de ovo em contorno (ou seja, obovate) para um pouco alongado em forma (ou seja, oblongo-lanceoladas). Estas folhas (5-17 cm de comprimento e 2,5-6 cm de largura) têm uma base estreita (ou seja, atenuada), margens inteiras e uma ponta pontiaguda (isto é, ápice acuminado). Eles são um pouco brilhantes na aparência, relativamente espessa e coriácea na natureza, e sem pelos (ou seja, glabro).

Flores e Frutas

As flores grandes (7-11 cm de comprimento e 5-7,5 cm de largura) têm cinco pétalas amarelas brilhantes que são fundidas na base para formar um tubo (isto é, um tubo de corola) com cerca de 4-8 cm de comprimento. Este tubo tem marcações avermelhadas no interior e é coberto com cinco lobos de pétala espalhando. As flores também têm cinco sépalas (8-22 mm de comprimento) que são fundidas em um tubo muito menor, de cor esverdeada, em suas bases (ou seja, um tubo de cálice). Cada flor tem também cinco estames que são unidos diretamente no interior das pétalas (isto é, adnate ao tubo da corola) e um estilo longo com dois ramos pequenos em sua ponta. As flores são carregadas em cachos soltos (isto é, cymes) perto das pontas das hastes, cada uma contendo cerca de dez flores. As flores individuais são suportadas em talos curtos (pedicelos) com cerca de 5 a 7 mm de comprimento e as pétalas (ou seja, os lóbulos da corola) são dobradas e torcidas quando em botão.

Alamanda Sete Patacas Roxa Flores

As frutas são cápsulas arredondadas (isto é, globosas) (cerca de 30-75 mm de diâmetro) que são densamente cobertas com espinhas macias (cerca de 1 cm de comprimento). Estas frutas são raramente vistas em plantas cultivadas. As sementes são um pouco achatadas (ou seja, comprimidas), de cor castanha e ligeiramente aladas ou com uma margem fina (isto é, membranosa).

Reprodução e Dispersão

Esta espécie reproduz-se por semente e também pode ser propagada via segmentos de hastes. A alamanda-sete-patacas-roxa ( Allamanda blanchetti ) é provavelmente espalhada principalmente em detritos de jardim que são despejados ao longo das estradas e na mata nativa. Suas sementes são então dispersas dessas infestações iniciais pelo vento e pela água. Os segmentos das hastes também podem se espalhar pelas vias aquáticas durante as enchentes.

O Fascínio das Flores Roxas

O roxo é uma escolha comum de flores devido à sua variedade de tons e efeito calmante em um espaço. Pode variar de lavenders e lilases claros a violetas e magentas mais vibrantes. Adicione a alfazema à decoração da sua casa de banho para criar um retiro relaxante ou inclua dedaleiras num buquê para criar uma aparência dinâmica. Não importa o seu espaço, flores roxas irão adicionar um toque elegante e elegante!

Outono

À medida que as temperaturas e os dias ficam mais curtos, flores roxas estão aparecendo para iluminar o seu dia! Tente colocar um vaso deles na mesa para contrastar sua sopa de abóbora ou incluí-los em um buquê para uma paleta de cores pastel.

Inverno

Apesar dos terrenos gelados e dias mais escuros, flores roxas ainda conseguem florescer e adicionar um pouco de cor ao seu inverno. Presenteá-los juntamente com presentes para a temporada de férias ou criar um buquê para decorar o seu manto.

Primavera

Abrace a primavera trazendo os tons roxos recém-florescidos para a sua casa. Adicione flores roxas à sua entrada para que os hóspedes se sintam calmos e bem-vindos à entrada. Tente plantar essas flores em seu jardim para que, quando chegar a primavera, você possa se aventurar ao ar livre e fazer um piquenique entre as novas flores.

Verão

Se você está relaxando na piscina ou se escondendo do calor em uma casa com ar condicionado, você pode apreciar as flores roxas que estão surgindo nesta temporada. Variedades de plantas que atraem borboletas em seu jardim ou criam um buquê para colocar na mesa de jantar como decoração.

Família Apocynaceae

Apocynaceae , a família de plantas arbustivas da ordem genciana ( Gentianales ), incluindo mais de 415 gêneros e cerca de 4.600 espécies de árvores, arbustos , videiras lenhosas e ervas, distribuídos principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo. Os membros da família têm o suco leitoso, muitas vezes venenoso; folhas de margens lisas ; e flores em cachos (raramente solitários). Algumas espécies, notadamente as da subfamília Asclepiadoideae , possuem pólen amontoado em feixes chamados polínios. A fruta pode ser berry semelhante ou carnudo, mas geralmente é uma vagem seca (folículo) que se abre na maturidade, liberando muitas sementes com asas ou tufos.

Plantas ornamentais de jardim pertencentes à família incluem pervinca ( Vinca ), oleandro ( Nerium ), oleandro amarelo ( Thevetia ), frangipani ( Plumeria ), ameixeira ( Carissa ), serralha comum ( Asclepias syriaca ), bloodflower ( A. curassavica ), erva daninha ( A. tuberosa ), flor de cera ( Hoya carnosa ) e jasmim de crepe ( Tabernaemontana divaricata ). Várias espécies dos gêneros Trachelospermum (especialmente estrela jasmim, T. jasminoides ), Mandevilla e Allamanda são vinhas lenhosas atraentes. Dogbane ( Apocynum ) e bluestar (Amsonia ) às vezes são cultivadas como ornamentais. Os gêneros Adenium ePachypodium são suculentas africanas com folhas dispostas alternadamente e troncos de formas estranhas. Várias plantas suculentas da subfamília Asclepiadoideae, como Hoodia , Huernia e flor de carniça ( Stapelia ), produzem odores que são ofensivos para os seres humanos, mas atraem moscas polinizadoras . O impala lily ( Adenium multiflorum ) é um arbusto ornamental com flores em forma de estrela e grandes tubérculos subterrâneos .

 

Veja também

Como Usar a Canela Para Emagrecer?

A canela, assim como o cravo, noz-moscada, gengibre, açafrão, pimenta-do-reino, cúrcuma e outros, é considerada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *