Home / Plantas / Água Com Gengibre Emagrece: É Mito ou Verdade?

Água Com Gengibre Emagrece: É Mito ou Verdade?

As pessoas sempre estão em busca de soluções mágicas para o emagrecimento, algo que leva a dieta muito esquisitas e cada vez mais perigosas para quem ousa segui-las. Por outro lado, há todo um mercado que se beneficia com essa vontade frequente das pessoas de perder peso, voltando a ganhar tudo novamente após alguns meses de dedicação e abstinência.

Dessa forma, há inúmeras soluções tidas como mágicas para resolver o problema do excesso de peso, que tentam solucionar a questão de maneira rápida e prometem resultados mais do que relâmpagos.

Nem é necessário dizer que a grande maioria dessas dietas é muito prejudicial à saúde, tornando a perda de peso algo muito complicado e bastante extremo, enquanto na verdade a forma ideal de perder peso se dá de maneira lenta e gradual, sem grandes alterações nos primeiros momentos, mas com resultados sólidos que durarão meses e até anos.

Dessa maneira, em qualquer canto da internet é possível achar aquelas pessoas que prometem perdas de peso milagrosas de uma hora para a outra, além de sempre afirmar que você é o único que não está perdendo peso e que está deixando de aproveitar a oportunidade do século.

Porém, há também aquelas ideias que surgem de forma mais espontânea, a partir de experimentos, até mesmo com frutas e produtos naturais, e que também prometem a perda rápida de peso.

Porém, as pessoas precisam entender que cada corpo é um corpo e que as coisas que funcionam para uma pessoa podem não funcionar para outra pessoa, pois os organismos são diferentes e os metabolismos podem ser 100% contrários. Logo, não é possível afirmar que uma dieta é ruim para todos pelo fato de não ter funcionado para você, assim como não dá para dizer que ela é boa para qualquer um pelo fato de ter apenas funcionado com você.

Água Com Gengibre Emagrece: É Mito ou Verdade?

Dessa forma, tudo nesse universo de dietas e emagrecimento é relativo e depende de experimentos práticos. Algo parecido com as chamadas dietas da moda acontece, por exemplo, como o que se chama de “água com gengibre”, o que seria nada mais do que um suco de gengibre sem açúcar.

Muitas pessoas relataram que, após começar a ingestão diária do suco de gengibre, rapidamente perderam peso e deixaram para trás aqueles quilos a mais que tanto incomodam. Na maior parte das vezes isso é verdade, até mesmo pelo fato de o gengibre realente ser muito bom para a perda de peso.

Água de Gengibre
Água de Gengibre

Contudo, há muitas pessoas imaginando que basta tomar o suco de gengibre para perder peso logo em seguida, em poucos dias, sem precisar fazer mais nada para complementar o processo.

O erro está justamente aí, pois é um grande mito que o gengibre consegue, sozinho, fazer as pessoas perderem peso. O que acontece na prática é que o gengibre, seja me forma de suco ou de chá, faz com que o metabolismo realmente acelere e, como consequência, queime gorduras mais rapidamente.

Porém, é preciso encontrar uma forma de queimar essas gorduras, o que na maioria das vezes pode ser feito a partir de atividades físicas. Logo, o gengibre atua muito bem quando em conjunto com uma boa rotina de atividade física, mas não consegue nenhum resultado quando desacompanhado.

Benefícios do Gengibre

Além de ser eficaz para a perda de peso quando acompanhado de uma boa rotina de atividades físicas, o gengibre ainda possui muitos outros benefícios que são muito bons para toda a saúde do corpo humano. Dessa maneira, o gengibre ainda pode ser muito eficiente, por exemplo, ao combater a azia e a má digestão de alimentos no estômago. Isso porque o gengibre atua limpando o intestino e o estômago, tornando tudo mais leve.

Benefícios do Gengibre
Benefícios do Gengibre

Além disso, o gengibre também é muito importante para atuar contra doenças que atingem a pele, já que essas doenças acabam por atacar as células da pele e o gengibre, em contraponto, consegue fortalecer as células e fazer com que a pele se torne mais forte e mais preparada para os possíveis problemas do dia-a-dia. Ademais, o gengibre também é um forte aliado contra o câncer, já que possui ação antioxidante e fortalece as células.

Gengibre e as Dietas da Moda

O gengibre é muito eficiente contra muitos problemas, sendo constantemente usado para tratar problemas de saúde variados. Dessa forma, o gengibre também é usado para tratar da perda de peso, algo que frequentemente acaba por ser buscado por quase todas as pessoas do mundo em alguma fase da vida. Assim, o gengibre acaba por ser, também, relacionado a muitas dietas tidas como “da moda”.

Essas dietas prometem perdas de peso rápidas, que podem fazer com que a pessoa consiga eliminar as gorduras a mais em questão de alguns dias ou, no máximo, de algumas poucas semanas. Porém, apesar de ser eficiente, o gengibre não é tão poderoso assim, nem mesmo quando em conjunto com a prática de exercícios físicos regulares. Logo, sempre que escutar alguma coisa relacionada a dietas famosas e gengibre, fique atento, pois pode ser que haja algum objetivo obscuro por trás.

Gengibre
Gengibre

Dessa forma, é importante ter em mente que as dietas precisam ser de longo prazo e não de curto prazo. Isso porque, quando de longo prazo, as dietas fazem com que a perda de peso seja eficiente e duradoura, diferentemente do que acontece quando a dieta dura poucos dias.

Gengibre Contra Náuseas e Úlcera

O gengibre é muito bom para tratar de problemas ligados ao intestino e ao estômago, sendo um aliado do sistema de digestão das pessoas. Nesse caso, o gengibre atua muito bem para impedir a azia, mas também é muito bom contra náuseas e vômitos, tendo propriedades muito benéficas para quem sofre de problemas desse tipo com frequência.

Ademais, o gengibre também é ótimo contra a úlcera, um problema que pode ser fruto de refluxo ácido e que pode causar muitos problemas para a saúde de uma pessoa, levando até mesmo ao câncer de estômago. Portanto, faça uso frequente do gengibre para evitar também esses problemas.

Veja também

Como Germinar Sementes de Peônias? Passo a Passo

Com ampla distribuição nas porções temperadas do Hemisfério Norte, as peônias são vegetais correspondentes a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *