Home / Plantas / Adubo Para Gerânios: Qual o Melhor? Onde Comprar?

Adubo Para Gerânios: Qual o Melhor? Onde Comprar?

As flores são itens muito importantes na vida de qualquer pessoa, já que as flores podem servir a diversos objetivos e, assim, conseguem se adaptar de maneira bastante flexível aos interesses de quem a planta.

Dessa maneira, seja para o paisagismo, onde o importante é a beleza e colocação da flor, ou mesmo para a produção de remédios, onde o que mais importante são as propriedades medicinais da planta, o certo é que as flores podem ser usadas de forma muito abrangente por todos.

Logo, as flores são parte fundamental da vida, mesmo que você sequer tenha um jardim em casa e não saiba nem identificar os diferentes tipos de flores presentes no mundo. Dessa forma, entre essas flores está o gerânio, que consegue ser bonita e, ao mesmo tempo, ser também útil para a vida das pessoas de outras formas. O gerânio é, por natureza, uma flor bastante completa.

Conheça o Gerânio

O gerânio é um tipo de planta que se destaca muito entre os paisagistas de todo o Brasil, já que a planta oferece flores muito belas e, assim, atrai as pessoas e, ademais, também os pássaros e outros animais quando exposta no jardim.

O gerânio, portanto, é muito útil para a decoração de ambientes, sendo muito usado para fazer com que locais fiquem mais belos e com que jardins se tornem ainda mais bonitos.

Assim, o gerânio encaixa muito bem como ponto focal dos jardins. Ponto focal, na decoração de ambientes, diz respeito ao ponto em que se quer que as pessoas olhem, pois naquele local está o item de maior destaque do ambiente.

Gerânio Roxo

Para tal, os outros itens são dispostos de forma a enaltecer o ponto focal. O gerânio, assim, é uma ótima opção de ponto focal para os jardins, embora também possa ser usado como um complemento para o destaque de outras flores e plantas, mas isso não é o mais comum.

Para cuidar do gerânio, mais do que cuidados comuns do dia-a-dia, é muito importante ter o material orgânico certo para que as flores se desenvolvam da forma correta. Logo, o adubo é muito importante para que o gerânio possa se desenvolver da forma correta.

Com bons itens dispostos da forma correta na adubagem do jardim, é possível fazer com que o local rapidamente se torne alegre e belo. Para tal, não é necessário gastar muito dinheiro, muito pelo contrário. Isso porque, se você não deseja comprar adubo pronto, é possível que você mesmo faça a sua matéria orgânica e ainda assim mantenha a qualidade para o emprego no jardim.

O mais importante é que a terra tenha doses corretas de areia, húmus, pedras e todos os outros itens de um bom solo.

Opções de Adubo Para o Gerânio

O gerânio, por ser uma planta bastante comum e famosa no Brasil, possui fertilizantes e adubos naturais específicos à venda em lojinhas verdes de todo o Brasil.

Ademais, há ainda a possibilidade comprar esse tipo de produto pela internet, já que se tornou muito simples comprar todo tipo de itens de plantio e colheita pela web. De qualquer forma, o certo é que o gerânio possui um adubo especial e, caso você queira comprar, essa é uma forma rápida e fácil de escolher facilmente um tipo de matéria orgânica que certamente fará bem à sua planta.

Contudo, há aquelas pessoas que não querem ou não podem comprar os fertilizantes e adubos específicos para o gerânio, havendo outras possiblidades para manter a planta tão bonita quanto se tivesse sido usado o fertilizante exclusivo.

Contudo, de qualquer forma, uma dica muito importante para quem deseja turbinar o seu gerânio de flores é não exagerar no adubo, seja ele qual for. Isso porque, quando em excesso, o adubo faz com que as folhas do gerânio cresçam bastante, mas ao mesmo tempo reduz as flores da planta. Logo, não é possível deixar de usar fertilizantes no seu gerânio, mas tome os devidos cuidados para não exagerar e, assim, matar as flores.

Ademais, seja qual for a opção de adubo usada, é muito importante que a areia e a pedra sejam parte central. Isso porque é necessário que o gerânio possua, no solo onde está plantado, quantidades significativas de areia e pedras para fazer com que a drenagem aconteça de maneira natural.

Onde Plantar o Gerânio

O gerânio pode ser plantado em diversos locais, dando escolhas a quem está cultivando a planta. Dessa forma, jardineiras, vasos ou até mesmo ambientes abertos de jardim servem muito bem ao gerânio, que se adapta bem a locais diversos.

A temperatura média ideal da planta se dá por volta dos 25 graus, algo que nem sempre é possível de alcançar no Brasil. Portanto, é recomendado que, em momentos de muito sol, o gerânio fique à sombra e não pegue muito sol.

Nesse caso, uma boa forma de fazer isso é colocar o gerânio embaixo das árvores, até mesmo para evitar, também, a chuva, que pode ser um grave problema para a planta. De toda forma, o gerânio costuma ser mais usado em jardineiras, à janela. Esse local é muito adequado, já que nesse caso o gerânio fica visível aos olhos de todos.

Outro ponto muito comum do gerânio é o jardim, já que a planta pode ser usada de diversas formas diferentes no ambiente. Como ponto focal, como já explicado, é o mais comum para o gerânio.

Rega do Gerânio

O gerânio gosta de água e deve ser regado, mas não de forma muito volumosa. Dessa forma, ao regar o gerânio, é importante que não se exagere nas doses, já que um solo muito úmido pode até mesmo apodrecer o caule do gerânio e, assim, acabar com a planta.

Como Regar o Gerânio

O mais recomendado, portanto, é que o gerânio seja regado uma vez a cada dois dias. Ou, então, que seja regado todos os dias, mas de forma bastante leve e controlada, apenas o mínimo para fornecer hidratação à planta. Assim, seguindo esses passos, será possível fazer com que o gerânio se desenvolva da forma correta e, portanto, possa se tornar belo.

Veja também

Como Fazer Mudas de Hibisco por Estaquia?

As plantas e flores têm diversos usos possíveis na civilização mundial, havendo diferentes formas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *