Home / Natureza / Qual o Tipo de Rocha Que Permite a Fossilização?

Qual o Tipo de Rocha Que Permite a Fossilização?

O calor é o principal fator nesse tipo de transformação e a pressão tem um efeito secundário, e é de várias formas, a mais importante das quais é o Thermal Meta. Em altas temperaturas, que obtém os limites do contato direto entre as rochas adjacentes ou adjacentes (magma), e também ocorre em rochas embutidas no magma. A rocha que permite fossilização é a sedimentar.

Rochas sedimentares são a segunda maior classe de rochas. Enquanto rochas ígneas são geradas a altas temperaturas, rochas sedimentares são geradas a baixas temperaturas na superfície da Terra, principalmente a partir de sedimentos subaquáticos. Essas rochas geralmente consistem em camadas, então também são chamadas de rochas estratificadas. Rochas sedimentares são divididas em três tipos, dependendo dos materiais que compõem essas rochas.

E na Hora de Distinguir Rochas Sedimentares?

A principal característica das rochas sedimentares era que eram sedimentos – argila, areia, cascalho e argila – e não mudavam muito quando se deslocavam para uma rocha. Os seguintes recursos estão relacionados a esse recurso:

Eles geralmente são dispostos em camadas de materiais arenosos ou argilosos, como aqueles que vemos durante a escavação ou em um buraco nas dunas de areia.

Rochas Sedimentares

Geralmente colorido como cor de sedimento, marrom claro a cinza escuro.
Pode manter sinais de vida e atividades na superfície, tais como: fósseis, monumentos e sinais de ondulação da água.

Um Pouco Sobre

O grupo mais famoso de rochas sedimentares é constituído por materiais granulares produzidos nos sedimentos, geralmente constituídos por minerais presentes na superfície da terra (quartzo / argila e argila) formados como resultado da dissolução química e alteração nas rochas.

Esses materiais são levados pela água ou pelo vento e se depositam em outros lugares.Os sedimentos também podem incluir pedras, conchas e outros objetos, não apenas grânulos de metal puro. O que são rochas sedimentares Como as rochas sedimentares são formadas sedimentos sedimentares depósitos subterrâneos de rochas Crosta terrestre Geologia da superfície da Terra. Os geólogos usam a palavra “clastos” para designar partículas desse tipo: rochas formadas a partir de migalhas de outras rochas são chamadas rochas clásticas.

Olhe ao redor para a localização das rochas sedimentares sedimentares: areia e lama transportadas principalmente pelos rios no mar. A areia consiste em quartzo e a lama é formada por minerais de argila.

Como esses sedimentos continuam a ser enterrados ao longo do tempo geológico, esses sedimentos se reúnem sob pressão e baixa temperatura (menos de 100 ° C). Nessas condições, os sedimentos são fortalecidos para se transformarem em rochas, quando a areia se transforma em arenito e a lama se transforma em xisto.

Se o cascalho faz parte do sedimento, a rocha formada torna-se conglomerado; no caso de a rocha ser quebrada e recuperada, chama-se brecha. Vale ressaltar: algumas rochas são geralmente classificadas na categoria de fogo, enquanto na verdade são rochas sedimentares. O tufo é cinza que caiu do ar durante uma erupção vulcânica, tornando-o completamente sedimentar como argila marinha.Há algumas tentativas nesse campo para perceber esse fato.

Rochas Sedimentares Orgânicas

Outro tipo de rocha sedimentar se origina no mar na forma de microorganismos (plâncton), que são construídos a partir de carbonato de cálcio derretido ou sílica. O plâncton morto enxágua constantemente suas conchas no fundo do mar, onde se reúnem para formar camadas espessas, transformando-se em outros dois tipos de rochas: calcário (carbonato) e sílica (sílica). Eles são chamados de rochas sedimentares orgânicas, embora não sejam constituídos por materiais orgânicos, conforme definido pelos químicos.

Outro tipo de sedimento se forma nos locais onde as plantas mortas se reúnem em camadas espessas e, com um pouco de pressão, essas camadas se transformam em turfa após um período mais longo e enterro mais profundo, transformando-se em carvão vegetal, turfa e carvão vegetal são considerados geologicamente e quimicamente orgânicos.

Embora a turfa seja formada hoje em algumas partes do mundo, a maior parte do carvão que conhecemos se formou nos tempos antigos em enormes pântanos. Atualmente não há pântanos de carvão, porque as condições não os preferem, pois precisam de um aumento mais alto do mar.

Rochas Sedimentares Orgânicas

Na maioria das vezes, geologicamente, o mar era centenas de metros mais alto do que é hoje, e a maioria dos continentes era mar raso, por isso temos arenito, calcário, laminado e carvão na maior parte do centro dos Estados Unidos e em outros países do mundo. Rochas sedimentares são expostas quando pousam, e isso geralmente é visto nas bordas das placas tectônicas da Terra.

Os mares rasos acima mencionados às vezes permitiam grandes áreas de isolamento e seca. Nesse caso, à medida que o mar se torna mais concentrado, os minerais começam a sair da solução (precipitado), começando com calcita, depois gipsita e depois halita. As rochas resultantes são algumas rochas calcárias, gesso e sal, respectivamente, chamadas de cadeia de evaporação e também fazem parte de rochas sedimentares. Em alguns casos, uma folha de rocha pode se formar a partir da sedimentação, pois isso geralmente ocorre sob a superfície dos sedimentos, onde diferentes líquidos podem circular e interagir quimicamente.

Gênese Dimensional: Mudanças Subterrâneas

Todos os tipos de rochas sedimentares estão sujeitas a outras alterações enquanto estão no subsolo, podendo penetrar nos líquidos e alterar suas propriedades químicas.As baixas temperaturas e a pressão média podem alterar alguns minerais para outros minerais.

Esses processos de luz que não deformam as rochas são chamados de formação dimensional, diferentemente do metamorfismo, embora não exista uma definição clara do limite entre elas. Os tipos mais importantes de dimensão incluem a formação de dolomita em arenitos, a formação de petróleo, os graus mais altos de carvão e a formação de muitos tipos de matérias-primas. Os zeólitos industriais são formados na indústria por processos pós-condutores também.

História

Como você pode ver, todo tipo de rocha sedimentar tem uma história por trás. A beleza das rochas sedimentares é que suas camadas estão repletas de quebra-cabeças relacionados à forma do mundo. No passado, esses quebra-cabeças podiam ser fósseis ou estruturas sedimentares, como marcas deixadas por correntes de água, rachaduras na lama ou propriedades mais refinadas que aparecem sob um microscópio ou em laboratório.

Sabemos desses quebra-cabeças que a maioria das rochas sedimentares é de origem marinha, geralmente formadas em mares rasos, mas algumas rochas sedimentares foram formadas em terra, como as meninas se formam sob lagos frescos ou a partir de acúmulos de areias do deserto, enquanto as rochas orgânicas são formadas em pântanos de turfa ou sob lagos.

As rochas sedimentares são ricas em um tipo especial de história geológica, enquanto também existem histórias de rochas ígneas e metamórficas, elas incluem as profundezas da terra e exigem muito trabalho para decifrar seus quebra-cabeças, mas no caso de rochas sedimentares, você pode entender diretamente como era o mundo no passado geológico.

Veja também

Fã de Poker? Aprenda a Jogar de Forma Sustentável

Todas as atividades humanas têm uma consequência ambiental, e o poker não é exceção. As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *