Home / Natureza / O Que Quer Dizer Haplodiplobionte? Como e o Seu Ciclo?

O Que Quer Dizer Haplodiplobionte? Como e o Seu Ciclo?

Por ontogenese ou ontogenia (do grego ὀντογένεση ; composto de ὄν em diante, “sendo” e γένεσις génesis, “nascimento”, “gênese”) é geralmente entendida a história da mudança estrutural de uma unidade sem perda de sua organização. Um dos ciclos reprodutivos é Haplodiploionte. No sentido mais restrito em biologia e medicina, a história individual do desenvolvimento, assim, o desenvolvimento do ser vivo individual, desde o óvulo fertilizado até o ser vivo adulto é ontognia. Na psicologia do desenvolvimento e na psicanálise, o desenvolvimento individual (mental) (mais precisamente, a psicogênese).
Na biologia, o oposto é a filogênese; esta é a história da tribo de tudo o que vive e de seus ramos (mas também se aplica a seções do sistema total – grupos de parentesco – até as espécies biológicas individuais).

Haplodiplobionte

Ciclo Haplodiplobionte: Também conhecido como Alternância de gerações, é o ciclo onde há um adulto diplóide (2n) e um adulto haplóide (n).

Somatogênese

No embrião, os sistemas orgânicos se desenvolvem gradualmente, a partir dos quais os órgãos se desenvolvem, nos quais as células (combinadas em tecidos) se especializam ainda mais.

A recepção de seu trabalho foi contestada inicialmente por um longo tempo depois de inicialmente ter ignorado suas teses. Se Haeckel atribuiu isso em parte às suas próprias considerações predominantemente especulativos. Ele, portanto, decidiu por várias edições científicas bastante populares de seus ensinamentos, como o ” Natural Genesis”. Isso atingiu um total de 10 edições até 1902. Haeckel se opôs à aplicação de seus resultados de pesquisa, que em sua opinião muitas vezes não eram refletidos, porque a relação sintética entre ciência e filosofia era importante para ele, e considerava uma atitude descritiva unilateral do cientista bastante questionável. Ele também se chamava Johannes Müller. Haeckel sentiu seus princípios por Karl Ernst von Baer (1792-1876) e Matthias Schleiden (1804-1881) reconhece fiéis.

Matthias Schleiden

Aparentemente, ele também poderia se referir ao trabalho anterior deles. Sobre Schleiden sobre questões de metodologia. Hoje, o termo usado pelo desenvolvimento de Haeckel da biologia do desenvolvimento é redefinido.
Do ponto de vista teológico, filosófico-histórico, sociológico e biológico, a teoria evocou a crítica de Haeckel. Acima de tudo, existem visões criacionistas e epigenéticas. Como representante do criacionismo, aqui Erich Blechschmidt é considerado. Havia objeções filosóficas e puramente lógicas ao conceito de desenvolvimento. O sociólogo Reimer Gronemeyer aponta para os críticos Otto Rank e Pierre P. Grassé. Suas críticas são dirigidas contra as suposições econômicas básicas sobre a vida de Charles Darwin (1809-1882) e sua transferência sem escrúpulos para a biologia. oA seleção natural foi confundida com a artificial. Na Inglaterra, desde 1750, havia sido experimentada a seleção artificial na indústria pecuária. O objetivo unilateral era o aumento implacável dos ganhos. Mas esse motivo não pode ser defendido pela natureza. Por outro lado, os pensamentos sobre a sobrevivência dos mais adequados já foram expressos por Empédocles (cerca de 483-424 aC).

Empédocles

Era controverso se o desenvolvimento da biodiversidade na natureza estava focado em um objetivo. A ciência não pode ser teleológica

A ontogênese, portanto, descreve como emergem diferentes estágios de desenvolvimento, mas nem sempre o porquê. O mesmo se aplica à biodiversidade filogenética. Outras objeções críticas são direcionadas contra a existência demonstrável de elementos intermediários do desenvolvimento. Por exemplo, o Archaeopteryx não pode ser considerado um elo entre répteis e aves, pois ambos viviam ao mesmo tempo. Uma objeção crítica à teoria da seleção persiste no fato de que espécies com propriedades organizadas mais baixas sobrevivem hoje, mesmo que devam ser inferiores pela luta pela existência. No entanto, essa objeção se deveu a um fraco entendimento da teoria de Darwin, pois o próprio Darwin já desenvolveu a teoria da radiação adaptativa, que possibilita entender a coexistência a longo prazo de criaturas dotadas de maneiras diferentes.

Biogênese

A ontogênese biológica de um organismo multicelular pode ser dividida nos estágios de geração → blastogênese → embriogênese → fetogênese → nascimento → fase infantil → fase infantil → fase juvenil → pubescência → adolescência → climatério → senescência → morte.
Nas plantas de acordo com Hans Mohr: Fase embrionária → Fase vegetativa → Fase generativa → Senescência
Para os cereais de Gerhard Geisler: germinação → crescimento de plântulas → perfilhamento → crescimento de alongamento de caule → crescimento de inflorescência → crescimento de inflorescência → Antese → Estágio de amadurecimento do leite → amadurecimento da massa → amadurecimento da massa → fase de amadurecimento → fase de repouso).

O desenvolvimento individual começa com os Metazoa, aos quais o ser humano pertence, com o óvulo fertilizado e termina com a morte. Surge uma questão especial para o desenvolvimento de outros seres vivos, em particular os organismos unicelulares, cf. à sistemática da biologia. A divisão anterior em Metazoa e Protozoa está desatualizada hoje, foi substituída por novas divisões (→ reinos). Os protozoários geralmente podem se reproduzir infinitamente. Porque a célula mãe na divisão celular nas células filhas, nenhum organismo progenitor mortal permanece. É por isso que existe uma imortalidade potencial para unicelulares. Nos organismos que estão no limiar da célula para a multicelularidade, o ciclo de vida individual termina com a morte. Ernst Haeckel não falou de multicelulares, mas da história do desenvolvimento de indivíduos orgânicos. Ontogênese, portanto, não significa, no entendimento científico de Haeckel, a gênese da vida em geral, como a palavra significado pode sugerir. Pelo contrário, o termo refere-se à vida já existente (organismos unicelulares como o menor estágio de desenvolvimento). Os primeiros experimentos ontogenéticos científicos foram, portanto, realizados em 1888 por Wilhelm Roux em ovos de sapo no estágio de sulco de duas células.

No embrião, as células totipotentes se diferenciam em diferentes tipos de células especializadas. Cada um deles forma tecidos para sistemas orgânicos específicos, dos quais os órgãos surgem.

Biologia do Desenvolvimento

Na biologia do desenvolvimento e na medicina, a ontogênese refere-se ao desenvolvimento do organismo individual a partir do óvulo fertilizado para o organismo adulto (após Ernst Haeckel, 1866). Esta definição restrita está contida em uma suposição mais ampla de Ernst Hackel, o princípio biogenético. Isto afirma que “a ontogênese é uma recapitulação da filogênese”Representar. Isso significa que no desenvolvimento dos estágios individuais são passados ​​que correspondem aos estágios correspondentes de desenvolvimento de sua evolução. Assim, o desenvolvimento de um ser humano (a encarnação) ocorre, por exemplo. B. sua produção a partir do ovo fertilizado (zigoto). Nesta visão, o óvulo, os espermatozoides e os organismos unicelulares zigotos correspondentes aos estágios filogenéticos do desenvolvimento dos organismos unicelulares.

Na série de desenvolvimento ascendente, o desenvolvimento individual tem muitas semelhanças com o desenvolvimento mais elevado de tribos animais, incluindo vertebrados, mamíferos e primatas, Consequentemente, essa série de desenvolvimento é executada por todos os seres. Em sua forma geral, a teoria de Haeckel também inclui o desenvolvimento etnológico, como expresso, por exemplo, em visões evolucionistas da história na época da colonização na Inglaterra no início do século XIX. Hoje, esta teoria aplica-se apenas de forma limitada. Em geral, a ontogênese na biologia do desenvolvimento pode ser entendida como a história da mudança estrutural de uma entidade biológica (por exemplo, organogênese).