Home / Natureza / Canteiro de Flores na Parede: Passo a Passo para Paredes Verdes

Canteiro de Flores na Parede: Passo a Passo para Paredes Verdes

Vamos mostrar um passo a passo pra uma idéia simples de parede de plantas vertical. A instalação de uma parede vertical com um circuito fechado de rega de nutrientes equipado com uma bomba que eleva a água de modo que esta funcione intermitentemente pode ser um pouco pesada ou complexa por motivos de instalação, e custo alto. Uma alternativa mais simples, mais barata também causará um bom efeito.

Canteiro de Flores na Parede

Para criar sua parede como canteiro vertical, você tem que desenhar a sua parede em um papel, com escalas marcando a localização de qualquer pequeno mobiliário, tomadas elétricas, nichos ou colunas que a ocupem. Então, você incluirá os vasos maiores ou menores que você planeja inserir, associando-os a uma planta com ramos caindo, espessa ou rastejando como você desejar.

Com esse rascunho em mãos, você saberá o número de recipientes que você terá que adquirir, as diferentes plantas para comprar de acordo com o efeito de estrutura ou gráfico e a quantidade de substrato necessária. Os recipientes de metal serão mais fáceis de perfurar, sejam zinco ou pequenos baldes de ferro, pintados ou crus.

Uma Sugestão Passo a Passo

Pegue um parafuso e uma broca. Se a sua parede for de madeira, a fixação das plantadeiras será mais fácil. Caso contrário, você terá que fazer buracos na parede e colocar buchas nas quais os parafusos se encaixem. Você também pode fixar tábuas de madeira do chão ao teto, oferecendo um efeito de listra, escolhendo cru para um efeito de loft industrial ou perfeitamente lixado para combinar com um estilo urbano contemporâneo.

Se você optar por fazer um tipo de tapume com pranchas verticais de madeira, fixe-as com parafusos e buchas na parede com no mínimo 3 pontos: superior, inferior e central. Faça um buraco no topo de cada vaso a cerca de 3 cm da borda, o que permitirá fixá-los com os parafusos nas pranchas de madeira ou diretamente na parede de acordo com a opção escolhida.

Instale suas plantas em vasos cujo tamanho corresponde ao vaso de flores de destino. Não entrarei em culturas muito delicados, comece com plantas de fácil manutenção, ideal para recipientes suspensos, que formam aglomerados, que cresce rapidamente caindo, por sua folhagem ornamental, por seu porto compacto… A escolha é bastante ampla e diversificada.

Obviamente, você deve levar em conta a exposição de acordo com a parede ensolarada ou com muita luz ou melhor, em uma área escura. Os vasos devem ser colocadas em um leito de cascalho no fundo do vaso para evitar que as plantas estejam em solo não drenado. Certifique-se também de ter espaço suficiente e um banquinho para permitir a rega das plantas de acordo com as suas necessidades, sem dificuldades de acesso.

Plantas Para Paredes

Algumas plantas podem ficar satisfeitas com um solo muito pobre, mesmo quase ausente. Veja agora algumas dessas plantas que podem crescer entre as pedras de uma parede.

O gênero Alyssum inclui cerca de 150 espécies de plantas anuais ou perenes de tipo rasteiro, formando tufos ou almofadas muito à espreita. São plantas ideais para preencher os espaços vazios nos maciços, pois crescem muito rapidamente e são semeadas diretamente no local.

Elas se satisfazem com muito pouco solo e sabem como encontrar seu lugar entre as pedras e as calçadas. Esta qualidade é usada na criação de paredes floridas, que cobrirão muito rapidamente a parede de suntuosas cascatas de cores douradas, brancas ou pastel.

O gênero alyssum também acomodará os interstícios das escadas (de alvenaria); também pode ser instalado em antigas calhas de granito para dar vida nova, atraindo borboletas com seu doce aroma de mel.

Cheiranthus cheirii é uma planta perene que é amplamente utilizada em jardins: sua floração colorida ilumina maciça e quente na primavera ou no verão, dependendo da variedade. Não precisa de fertilizante. Regue-a apenas em clima seco (no entanto, regue regularmente os objetos envasados). Cortar as flores murchas para prolongar a floração.

A gypsophila é uma planta conhecida em bouquets, onde suas pequenas flores brancas são exibindas lindamente em meio as outras flores, criando um efeito fabuloso. Perene ou anual, também pode ser cultivada no canteiro do jardim de parede, onde apreciaremos sua floração de verão, com toda a sua leveza. Sólidas em jardins verticais, como uma planta tipicamente de parede, ou nos vasos (que precisam ser profundos o suficiente).

Renomados indestrutíveis, os sempervivum são plantas muito populares no jardim ornamental ou para vegetar os suportes mais hostis. Sua incrível capacidade de adaptação e seus milhares de incríveis cultivares nunca deixam de nos surpreender. Coloque-os em qualquer tipo de solo bem drenado, mesmo seco ou muito pobre. Eles combinam muito bem com outras suculentas como sedums.

Encantador tapete de flores, resistente e fácil de cultivar, aubretia presta-se a composições infinitas. Não é muito exigente em termos de solo, também é muito bem cultivada em rocha ornamental ou em um muro baixo : tarefas de cores bonitas para uma renderização impressionista. Uma boa ideia também consiste em plantar as lacunas entre as juntas das lajes.

O Lindo Conceito de Paredes Verdes

Com base no princípio de que as plantas sabem como fazer sem o solo, se conseguirem encontrar nutrientes suficientes, esta técnica revolucionária permite vegetar qualquer superfície vertical, evitando os problemas de peso e volume devido a substrato, sendo o solo substituído por água com fertilizante.

Um suporte instalado em uma estrutura, incluindo uma camada de irrigação e uma camada leve de substrato enriquecido, será diretamente fixado na parede. Plantas escolhidas de acordo com qualidades específicas de adaptação ao seu futuro ambiente serão adicionadas e gradualmente colonizarão este espaço.

O conceito tem seu verdadeiro apelo nas áreas urbanas, onde o espaço horizontal é freqüentemente restrito; Finalmente, tornou-se possível vestir as paredes explorando sua verticalidade. Assim, as paredes dos centros comerciais são transformadas em selvas reais, as fachadas dos edifícios em pinturas vivas… Este fenômeno se espalha em todo o mundo, em mais e mais cidades onde a parede verde impõe-se como um estilo de vida.

Linda Parede Murada Verde
Linda Parede Murada Verde

À noite, a iluminação pode moldar formas, relevos, trazendo um toque de magia para o todo. Outra vantagem significativa: a parede verde é um isolamento térmico e acústico. No interior, a iluminação adicional garante um crescimento ideal.

Rega e de fertilização são automatizados para minimizar a manutenção, um sistema de bomba podem ser combinados para criar uma queda de água correndo para baixo toda a parede de uma bacia para a reciclagem da água em circuito fechado, que oferece um ambiente grandioso.

Veja também

Camelo Australiano: Características, Nome Cientifico, Extinção e fotos

Você sabia que a Austrália possui um grupo de imigrantes que estão no país desde …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *