Home / Animais / Video de Marmota Gritando e Por Que Elas Gritam?

Video de Marmota Gritando e Por Que Elas Gritam?

As marmotas são seres fantásticos e chamam atenção devidos aos longos e contínuos gritos que emitem quando estão te tentando se comunicar umas com as outras. 

São animais curiosos e muitos inteligentes. Elas estão presentes sobretudo no Hemisfério Norte, sua distribuição ocorre em montanhas e locais com vegetação rasteira e clima friolento.

Veja a seguir as principais características das marmotas, suas particularidades, costumes, além de vídeos, fotos e muito mais!

Você Conhece a Marmota?

As marmotas são roedores com da família Sciuridae. Nessa mesma família estão presentes os esquilos e outros mamíferos com características semelhantes. As marmotas se diferenciam dos demais devido a sua extrema socialização. Ela emite ruídos altos, como um grito mesmo, para exercer a comunicação com as suas companheiras. Quando se sente ameaçada, também emite os mesmos ruídos, tanto para espantar um inimigo, como para pedir ajuda. 

As marmotas são semelhantes aos esquilos, porém, em proporções maiores. Ela consegue ficar com o corpo ereto e observar melhor o seu redor. São conhecidas pelo longo período de hibernação, que pode ultrapassar os 6 meses. Ela hiberna durante todo o inverno e sai do abrigo na primavera. Seu objetivo é acumular o máximo de energia para conseguir aguentar o longo período de hibernação. 

Elas são herbívoras. Se alimentam sobretudo de ervas que nascem ao redor de seus abrigos, conhecida como ervas dos prados alpinos e, como há abundância, elas não precisam fazer muito esforço para se alimentar. 

São roedores sociáveis e vivem sempre em pequenas colônias. Assim eles protegem uns aos outros das decorrentes ameaças, que na maioria das vezes, são aves de rapinas, como águias, gaviões e falcões. Elas ficam atentas e sempre quando notam uma possível ameaça, gritam para alertar seus companheiros. 

Uma característica comum a todas as marmotas, tanto machos, quanto fêmeas, é ocupar um mesmo território durante um bom tempo. As marmotas se acomodam ao ambiente e se sentirem seguras, ficam no mesmo abrigo por anos. 

São animais curiosos e cheios de peculiaridades. Veja abaixo tudo sobre o grito da marmota, além do vídeo que deu o que falar na internet. 

O Grito da Marmota

A marmota realiza o grito para chamar atenção de seus companheiros e claro, para a comunicação. Ela faz com que seus maximal se expanda e sua boca abre bastante. Parece um grito de filme de terror, semelhante a um grito humano, porém, muito mais alto. 

A marmota também grita quando nota alguma ameaça ao seu redor. As aves de rapina são os principais predadores das marmotas. Então os roedores elevam seu corpo, fica “em pé” e assim conseguem observar melhor. E se perceberem algo estranho, ela grita para alertar. 

Há um vídeo de turistas que estavam passeando por BlackComb Mountain, no Canadá, e filmaram uma marmota, que estava com o corpo ereto e repente ela solta um grito. Esse vídeo viralizou por toda a internet, já que poucas pessoas tinham visto de fato uma marmota gritar. Pouco se sabia sobre o assunto e depois desse vídeo, todos ficaram sabemos de mais uma das características da marmota. 

A marmota fica parado apenas encarando a pessoa que está filmando, por alguns segundos, em seguida, ela emite um grito alto, abre a boca com vigor e causa espanto em todos, já que ninguém esperava que ela fosse dar um grito daqueles. O vídeo é muito bom, vale a pena conferir! 

Nesse caso, a marmota pode ter gritado porque sentiu medo do grupo de pessoas próximos ao seu habitat. Também pode ser um modo de defesa para “espantar” os intrusos. São características que apenas ela possui,. 

Como dissemos acima, elas são seres muito curiosos. Veja abaixo algumas curiosidades e fatos interessantes sobre as marmotas! 

Curiosidades da Marmota

Preguiça?

As marmotas são conhecidas pelo seu longo período de hibernação. Ele ocorre na inverno e no outono e pode levar até longos 7 meses. Elas fazem seus abrigos em meio as vegetações. Fazem buracos no chão e lá ficam por um bom tempo. Elas cavam até se sentirem seguras e longe das decorrentes ameaças. 

Quando sai do abrigo, a marmota só pensa em se alimentar. Ela então vai atras das ervas e gramíneas presentes na vegetação do seu habitat. E como ela sai na primavera, as flores e matas já estão brotando e florescendo. Em alguns lugares, a marmota aparecer é sinal do início da primavera. Já virou até tradição nos Estados Unidos.

Marmota Dormindo
Marmota Dormindo

As marmotas quando hibernam, diminuem sua temperatura corporal e, consequentemente o seu metabolismo. Assim conseguem suportar as mais variadas temperaturas. 

Onde Vivem as Marmotas?

As marmotas estão presentes sobretudo no Hemisfério Norte. Países como Estados Unidos, Canadá e alguns países da Europa e da Ásia possuem uma população grande de marmotas. Elas adoram lugares e áreas abertas, onde possam ficar livres e  longe de ameaças, geralmente vivem regiões montanhosas na Europa e na Ásia.. Elas adoram lugares frios, ficam no verão e primavera e hibernam no outono e inverno. 

Vale destacar que os seus abrigos não são meros buracos, rasos no chão. São caminhos longos, que podem chegar até 2 metros de profundidade, com diferentes saídas e escapatórias para caso o animal precise sair com urgência. 

Como é o Corpo da Marmota?

Ela possui um corpo roliço, grande e espaçoso. Possui pelos por todo corpo. Estes que tem a função de protegê-la do frio. A coloração da pelagem é marrom, com traços cinzas, pretos ou brancos. Elas Podem medir até 75 centímetros de altura. Elas variam de peso muito rápido. Isso porque quando acumulam energia antes de hibernar, podem ultrapassar os 10 kg, já quando saem na primavera, podem pesar menos de 5 kg. 

Seu corpo assemelha-se ao do esquilo, porém, possui características próprios e claro, proporções maiores. São roedores curiosos, que habitam as regiões montanhosas e se alimentam da vegetação local. Seu grito é conhecido por todos e pode assustar qualquer pessoa. Um animal extremamente sociável que adora a companhia das outras marmotas, que vivem sempre em grupos de 13 indivíduos. 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas nas redes sociais! Para saber mais a respeito do mundo animal continue acompanhando nossos post!s

Veja também

Tudo Sobre a Raça de Cachorro Pug: Características e Fotos

Tudo o que podemos falar sobre a raça de cachorro pug é que ela é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *