Home / Animais / Tudo Sobre a Onça: Caracteristicas, Nome Cientifico e Fotos

Tudo Sobre a Onça: Caracteristicas, Nome Cientifico e Fotos

A onça, conhecida como Jaguar (Panthera onca) e é o único tipo remanescente de pantera, que vive nas Américas, e é um felino grande e é a terceira maior espécie de felino grande do mundo depois do tigre e do leão. Desempenha um papel importante na manutenção da estabilidade ambiental.

Felinos

A família felina vive em todo o mundo, exceto na Antártida e na Austrália, e o tamanho dos felinos varia muito entre eles, já que os gatos são os menores e os maiores são pretos, e também compartilham sua alta caça e caça de presas e também caçam. É caracterizada por suas garras que podem ser dobradas em seus pés durante a caça, pois inclui muitos tipos de carnívoros grandes, como tigre, arcos , leopardo, leão, onça-pintada, puma e lince.

Onça e seu temperamento
Onça e seu temperamento

Diferenças entre Onça e Leopardo

Há entre a onça e o leopardo uma semelhança muito grande, uma vez que são magras e um pouco curtas em termos de estrutura, pois são de tamanho pequeno em comparação com outros predadores, como os leões, que são leopardos que sofrem intensa competição com eles pelo seu ambiente natural. Caracterizada por uma alta velocidade, pois corre grande risco de extinção, pois o tigre e a chita são semelhantes em algumas características externas e externas, pois sua estrutura e forma são bastante semelhantes.
É difícil diferenciar entre eles muitas pessoas não qualificadas, pois muitas pessoas acreditavam que o guepardo é o resultado de casamentos entre o tigre e o leão, mas eles são realmente muito diferentes de muitas maneiras, pois são de ambientes naturais diferentes e caçam diferentes tipos de animais E cada um tem um modo de vida diferente, assim como um tigre faz um rugido rugindo para assustar seus inimigos ou rivais. No entanto, as cordas vocais do leopardo só podem emitir um chiado baixo, como o produzido por gatos domésticos, e, portanto, quando o leopardo e o tigre são colocados um ao lado do outro, há muitas diferenças entre eles, pois são dois tipos independentes de animais e possuem estruturas físicas e anatômicas diferentes.

Um Pouco Sobre Seu Habitat

Um habitat é o espaço físico onde uma espécie ocorre naturalmente e inclui todas as características físicas e biológicas (fatores ambientais) necessárias para cobrir suas necessidades básicas. Entretanto, a variação espacial e temporal nas condições do habitat gera uma pressão seletiva, resultando no uso de diferentes componentes do habitat e isso varia de acordo com a disponibilidade, riqueza ou utilidade de quaisquer recursos que ofereçam uma vantagem. no sentido de satisfazer os requisitos de uma espécie.
A quantificação dos recursos abióticos e bióticos que determinam a presença de espécies em um habitat é complexa, porque a seleção de recursos por uma espécie também depende do uso de recursos pelos predadores, co-predadores e espécies de presas que ocorrem lá. Além disso, o impacto e as mudanças resultantes da atividade humana em um ecossistema desempenham um papel importante na seleção de habitat e no uso de recursos por muitos animais.

Onça em sem habitat
Onça em sem habitat

O estudo e manejo de grandes carnívoros provou ser uma das melhores estratégias para conservar seu ecossistema mais amplo, devido às grandes áreas domésticas e extensas áreas de atividade. Portanto, para proteger esses predadores, áreas extensas de habitat são protegidas juntamente com todas as espécies que habitam a mesma área. Um desses carnívoros é a onça-pintada, considerada uma espécie de pedra angular e guarda-chuva, bem como um indicador do bom funcionamento de seu ambiente. Portanto, entender o uso e a seleção de recursos da onça-pintada é de grande interesse em termos de conservação dessa espécie e dos ecossistemas onde ela ocorre. Apesar da importância da onça-pintada, suas populações têm diminuído rapidamente devido à perda de habitat em partes do México e da América Central e é considerada uma espécie em perigo de extinção.
O conhecimento atual da seleção de recursos pela onça-pintada sugere que ela prefere áreas florestais próximas à água e evita áreas perturbadas ou modificadas. Os componentes do habitat que desempenham um papel importante na distribuição da onça-pintada incluem o tipo de vegetação e a continuidade do habitat, cobertura do solo, disponibilidade de água, presas e atividades antropogênicas.

Onça-pintada e preta
Onça-pintada e preta

As informações atuais sobre o uso de recursos da onça-pintada cobrem apenas uma parte limitada de sua área geográfica. Estudos do México incluem um da Península de Yucatán, no sul, e outro da Península de Yucatán, no norte, sobre a densidade populacional na Reserva Ría Lagartos e áreas circundantes, incluindo as reservas de Zapotal, Yum Balam e Dzilam. A Península de Yucatán é considerada uma área de estudo prioritária para a onça-pintada porque contém tipos de vegetação nativa originais que dão uma extensa continuidade de habitat e mantêm a comunicação com a floresta maia. Portanto, o objetivo deste estudo foi analisar o uso de recursos por onças-pintadas, bem como padrões de atividade e informações sobre espécies associadas e variáveis ​​ambientais que influenciam sua ocorrência na floresta tropical na península de Yucatán, no nordeste.

E o Tigre Branco?

O tigre branco, também conhecido como tigre branco de Bengala, é uma subespécie de tigre encontrada em todo o subcontinente indiano. Este animal é incrivelmente raro e sua cor depende dos genes recessivos que são transmitidos pelos pais, nos últimos dois anos o tigre branco Torna-se mais raro na natureza devido à caça ou captura do comércio de animais exóticos
O tigre branco é considerado a segunda maior espécie de tigre do mundo, depois dos tigres siberianos, é grande e forte que pode pesar até 300 kg e atingir mais de 3 metros de comprimento, e o tigre branco nem sempre é branco, porque ainda carrega uma forma de pigmento que cria A cor de seu pêlo, sabe-se que algumas pessoas mantêm um tom laranja branco no pêlo, tem listras em marrom escuro ou preto que correm verticalmente ao longo do corpo.

Tigre Branco no Zoo de Brasília
Tigre Branco no Zoo de Brasília

O tigre branco foi encontrado em muitas partes da Índia e nos países vizinhos, mas sua extensão diminuiu drasticamente, especialmente nos últimos 100 anos. Hoje, os tigres de Bengala são encontrados em pequenos bolsos de habitats naturais na Índia, Nepal, Butão e Bangladesh, embora os números estão caindo drasticamente, mas continuam entre as espécies de tigres mais numerosas do mundo.
O tigre branco é encontrado em uma variedade de habitats, incluindo florestas tropicais , pântanos e florestas úmidas que geralmente suportam vegetação densa e é uma boa fonte de água doce, embora o tigre branco possa ser encontrado em estado selvagem e para o qual é muito raro. O tigre branco é um animal solitário, porque isso permite que ele se esconda mais eficazmente na selva densa, embora o tigre branco não seja noturno, ele caça à noite porque isso os ajuda a caçar com sucesso

Veja também

Filhote de Dogue Alemão para Adoção: Onde Encontrar?

Você conhece o Dogue Alemão? Ele pode te assustar devido ao seu grande tamanho, porém, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *