Home / Animais / Reprodução do Dogue Alemão: Filhotes e Período de Gestação

Reprodução do Dogue Alemão: Filhotes e Período de Gestação

Com seu tamanho bonito e cabeça marcante, o Dogue Alemão é um companheiro marcante ao seu lado. Mas sua natureza respeitosa é apenas externa, por dentro ela é um cão amigável, paciente e muito humano. A raça é muito ágil e gosta de brincar, razão pela qual é recomendada como cão de família. Se você optar por um Dogue Alemão, aproveite cada momento com ela. Infelizmente, esses animais não são muito velhos, mas os pontos positivos superam. O que são estes, leia abaixo.

Como Começar a Cuidar do Seu Animal?

Embora o cão da raça seja bastante impressionante com seu tamanho, o dogue alemão, além de belo e carinhoso, tem um caráter gentil. Ele é considerado bem equilibrado, amigável, carinhoso e sensível aos sentimentos de seu dono ou pessoa favorita. Devido à sua natureza calma e paciente, ela é adequada para famílias com crianças. Esses cães têm um limiar alto e uma alta auto-estima, de modo que só podem se tornar contenciosos em situações de extrema emergência. Latir e ameaçar também são comportamentos atípicos para os dinamarqueses. Isso pode ser porque eles estão cientes de seu tamanho e impacto e, portanto, consideram desnecessário. Se você conhece pessoas estrangeiras, os cães desta raça são inicialmente reservados, mas sem serem tímidos ou agressivos.
O Dogue Alemão é considerado a maior raça de cães do mundo. De acordo com o padrão da FCI, os machos têm uma cernelha de pelo menos 80 cm. O cão “Zeus” dos EUA alcançou uma altura orgulhosa de 112 cm. O tamanho desta raça de cachorro também tem suas desvantagens. Quanto maior o cão, menor a expectativa de vida.

Filhotes

Os filhotes de Dogue Alemão são gentis, amorosos, dóceis e incrivelmente brincalhões. A gestação dura cerca de 61 dias, podendo ser ligeiramente superior ou inferior. Se você quiser ter espaço suficiente em sua cadeira ou sofá, compre uma grande mobília ou ensine seu cão que ele tem seu próprio espaço. Se motivos pessoais ou comerciais exigirem que você deixe seu amigo de quatro patas sozinho sem parar, isso não deve acontecer por muito tempo. Por causa de seu caráter humano, o Dogue Alemão não está feliz por estar sozinho. A educação desta raça é simples, mas os animais têm sua própria mente e pensam sobre comandos e tarefas uma vez em paz. Com paciência, consistência e motivação positiva, não deve ser muito difícil educar seu amigo de quatro patas. Mas não seja rigoroso nem muito rígido, porque ele pode responder com teimosia.

Filhote de Dogue Alemão
Filhote de Dogue Alemão

Importante Para a Educação:

  • Existe uma grande vontade de aprender
  • Unidade de caça apenas ligeiramente formada
  • A obediência básica é imperativa devido ao tamanho e força dos cães
  • Boa socialização com outras pessoas e cães recomendados
  • Acostumar-se ao meio ambiente é importante para um companheiro de quatro patas sereno, confiante e amigável
  • Um emprego significativo e suficiente também é a base do Dogue Alemão para uma convivência harmoniosa. Se ela ainda é jovem, ela gostaria de se mudar muito. Mas certifique-se de que seus tendões e músculos sejam treinados com eficiência. Isso é crucial para que seu grande amigo de quatro patas permaneça saudável e em forma por um longo tempo. Portanto, os filhotes não devem estar sobrecarregados fisicamente. Caça selvagem, subir escadas e longas rodadas de gás devem ser evitadas.

O Dogue Alemão Preto

Dogue Alemão Preto
Dogue Alemão Preto

Especialmente na principal fase de crescimento entre três e sete meses, menos exercício é mais propício ao crescimento saudável. Se o Dogue Alemão finalmente crescer, você poderá fazer longas caminhadas com ela. Ela é bastante atlética e gosta de mostrar seu temperamento em jogos e corridas. Ela gosta de andar de bicicleta, tanto quanto jogos de bola e recuperação. Além disso, faça o seu amor de quatro patas espiritualmente.

E a Nutrição? Como Eu Devo Lidar?

Uma dieta de alta qualidade de ingredientes naturais e saudáveis ​​é a base para uma dieta adequada. Nesses cães grandes, o teor ideal de proteínas e gorduras é uma questão importante. Portanto, para a dieta dos dinamarqueses são alimentos perfeitos em qualidade premium. Sua composição é perfeitamente adaptada às suas necessidades. Com um alimento seco pré-misturado, você só precisa prestar atenção à quantidade certa de alimento. Você pode optar por uma variedade para raças maiores com pellets grandes ou extragrandes. Estes impedem os cães de dar laços demais.

  • Dica: dê ao seu amigo de quatro patas porções menores, em vez de grandes. A raça tende a rotações estomacais e uma grande quantidade de comida favorece o risco.
  • O Dogue Alemão é muito fácil de cuidar com seus cabelos curtos. Uma visita ao cabeleireiro não é necessária.
  • Para remover poeira e sujeira, limpe o casaco com uma toalha úmida. Para sujeira pesada, recomenda-se um banho. A maneira mais fácil de fazer isso é usar um chuveiro que os cães não precisam entrar. Se você precisar limpar seu Dogue Alemão em uma banheira, você já deve ensiná-la se ela é um filhote.
  • Para remover pêlos soltos, uma escova de borracha é melhor.
  • Na primavera e no outono, a troca de pêlos ocorre. Durante esse período, o cão perde seu casaco de inverno ou verão e, portanto, muitos pelos.
    Dogue Alemão se Alimentando
    Dogue Alemão se Alimentando
  • Ao contrário das raças de cães de pêlo comprido, como o Bernese Mountain Dog e o Golden Retriever, os pêlos curtos não criam sinos de pêlo e são facilmente removidos do chão. Somente nas almofadas, os cabelos curtos são persistentes.
  • Para uma aparência elegante, você pode cortar as unhas do mastim. Dependendo da intensidade do movimento e do terreno em que ele corre mais, eles também se desligam. No entanto, verifique regularmente o comprimento das unhas e reduza-as, se necessário. Isso evita lesões como quebras nos dedos dos pés.
  • Como em outras raças de cães com orelhas flexíveis, este também recomenda o controle das orelhas. A sujeira pode ser removida com um pano úmido ou um limpador especial para os ouvidos. Isso deve ser usado apenas uma vez por mês, pois pode destruir o meio ambiente no ouvido.
  • Após uma longa caminhada entre prados e campos ou um jogo mais longo no jardim, verifique os olhos do Dogue Alemão. Corpos estranhos, como sementes de capim, podem se infiltrar ali, o que pode levar a inflamação ou outros problemas.

Veja também

Reprodução do Lobo-Marinho: Filhotes e Período de Gestação

O lobo-marinho é um mamífero presente somente em algumas partes do mundo, fazendo parte da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *