Home / Animais / Ranking dos Cachorros Mais Bravos do Mundo

Ranking dos Cachorros Mais Bravos do Mundo

Os cães se tornaram o melhor amigo do ano há um bom tempo, e desde então, a maioria das casas os tem como bichinhos de estimação. Apesar de serem tratados dessa forma hoje em dia, esses animais já foram utilizados para diversos outros motivos como caça e até em guerras. Muitos hoje em dia são considerados fofinhos e adoráveis, mas há aqueles que todos tem um pouco de medo.

Normalmente temos medo devido ao seu porte, sua força tanto nas patas quanto na mandíbula e seu comportamento irritadiço e violento. No post de hoje iremos mostrar um ranking dos cachorros mais bravos do mundo e falar um pouco mais sobre cada um deles. Todos eles são encontrados no Brasil, apesar de que nenhum deles tenha se originado daqui. Continue lendo para aprender e ver o top 5 desses cachorros tão bravos.

Quinto Lugar: Husky Siberiano

Em quinto lugar no ranking dos cachorros mais bravos do mundo, nós temos o Husky Siberiano. Apesar de sua fama, a sua aparência só causa suspiros pela beleza dele. De primeira, você pode acabar o confundindo com um lobo devido ao seu rosto e porte. É um cão considerado muito trabalhador, e que foi desenvolvido na Rússia por uma tribo indígena..

Isso ocorreu durante a pré-história, mostrando como são antigos. São bastante conhecidos por serem utilizados para caçar e puxar trenós, e esses dois usos foram seus primeiros usos. A realidade, é que sem esses cães era muito provável que a tribo Chukchi não teria sobrevivido aquele ambiente frio. Pode chegar a pesar 30 quilogramas e medir cerca de 60 centímetros contando com o seu rabo.

Quando bem treinado, é obediente e bem trabalhador. Ela é resistente fisicamente, e ótima para servir de guarda. Mesmo sendo considerado bastante bravo, com seus donos é amigável e gentil, sendo uma boa para qualquer um tê-los como amigo e protetor. A expectativa de vida desse cachorro é entre 12 e 15 anos de idade.

Quarto Lugar: Pastor do Cáucaso

Em quarto lugar temos o Pastor de Caucaso, que ainda não é muito conhecido no Brasil. Essa raça de cachorro molossóide veio da região do Cáucaso, por isso recebeu esse nome. Entretanto, a raça foi registrada na União Soviética, logo, foi indicado que seu país origem era a Rússia. Foi até mesmo considerado o preferido de Joseph Stalin. A região do Cáucaso inclui países como Geórgia e Armênia.

Esse pastor antigamente era utilizado para a proteção de rebanhos, devido ao seu porte físico e braveza. Hoje em dia, é muito utilizado como cão de guarda em grandes propriedades e até mesmo em prisões russas. Dá então para perceber porque ele está no top 5 de cães mais bravos, certo? O seu adestramento é bastante complicado e requer tempo e paciência.

Terceiro lugar: Rottweiller

Esse nome é muito conhecido, e facilmente confundido como o cachorro mais bravo de todos. Entretanto, ele está em terceiro lugar da lista. São grandes e muito fortes, especialmente a sua mandíbula, por isso conseguem dar mordidas que podem fazer um estrago. Essa raça é bastante antiga, sendo seus antecessores cães que acompanhavam as legiões romanas. Data-se sua origem em 250 d.C, porém só chegou na América no ano de 1928.

 

Esse cão, apesar de sua aparência e física bem brava, é extremamente apegados aos seus donos. Por isso, não é tão complicado conseguir adestra-los. Qualquer um pode ter um Rottweiller desde que saiba o treinar e dê muito amor para ele. São ótimos para serem cães de guarda também.

 

Segundo Lugar: Pastor Alemão

Em segundo lugar, fica o Pastor Alemão, que ganhou muita popularidade aqui no Brasil. Essa raça, como o próprio nome já diz, é originado da Alemanha. Seus antecessores são datados do século 17, porém somente no século 19 que um oficial resolver criar a espécie do pastor alemão. Hoje em dia, essa espécie é considerada uma das mais perfeitas do mundo.

Isso porque ele combinou diversas características boas de seus antecessores e outros cachorros. Durante as guerras mundiais, essa raça perdeu o nome de Pastor Alemão, já que a Alemanha não era considerada muito para o restante do mundo. Entretanto, o nome voltou logo depois e a espécie se manteve como uma das mais apreciadas. Sua força e braveza é gigantesca, mas com o treinamento certo são bem leais aos seus donos.

Primeiro Lugar: Pit Bull

E finalmente, em primeiro lugar nós temos o cachorro que já leva sua fama de ser o cão mais bravo de todos. O Pit Bull, que na realidade é uma abreviação de American Pit Bull Terrier, é uma raça que veio dos Estados Unidos que tinha sido criado para rinha de cães. Entretanto, acabou não durando muito e hoje é utilizada como atletas em competições e cães de caça de Javalis.

Apesar de serem bravos, ele tem uma característica que os fazem ser ruins como cães de guarda. Isso porque, é um cão bem dócil com pessoas estranhas, ou seja, não adiantaria de nada ele ficar ali de guarda. Apesar de ser conhecido e temido por muitos, já que houveram diversos ataques de pit bull, o cão quando bem cuidado é bastante dócil e amável.

Esperamos que o post tenha te ajudado e mostrado alguns dos cães mais bravos existentes atualmente no mundo. Não esqueça de deixar seu comentário nos contando o que achou e também deixar suas dúvidas. Ficaremos felizes em ajuda-los. Você pode ler mais sobre cães e outros assuntos de biologia aqui no site!

 

Veja também

Características da Lula e Fotos de Lula do Mar

Dos seres marinhos, a lula, com certeza, é um dos mais interessantes, possuindo muitas peculiaridades. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *