Home / Animais / Quantos Ovos Posso Comer Por Dia Para Emagrecer?

Quantos Ovos Posso Comer Por Dia Para Emagrecer?

O resultado de uma recente pesquisa revelou que pessoas que afirmavam  tomar um  café da manhã com ovos como parte de uma dieta restrita em calorias perderam mais peso do  que aqueles que tinham um padrão alimentar semelhante, mas comiam um pãozinho no café da manhã.

O estudo comparou pessoas que ingeriram dietas deficientes em energia com um café da manhã com pão ou com café da manhã com ovos. O café da manhã consistia no mesmo número de calorias. Dois outros grupos adicionaram ovos e pães às suas dietas atuais, sem mudar mais nada.

Depois de apenas oito semanas, os participantes do grupo de café da manhã com ovos  perderam 65% a mais em relação ao grupo de café da manhã com pão . Aqueles nos grupos de comida livre não experimentaram perdas significativas.

Ovos no Café da Manhã Proporciona Saciedade

Outro estudo mostrou que aqueles que tomaram um café da manhã com ovos tiveram  menos fome na próxima refeição e comeram menos calorias nas próximas 24 horas, em  comparação com aqueles que consumiram um café da manhã com pão.

Ovos no Café da Manhã

Embora as duas refeições tivessem calorias semelhantes, as do primeiro grupo tinham menos variações de glicose no sangue e menos hormônio indutor de fome grelina em seus sistemas, em comparação com as do grupo de café da manhã com pão.

Ovos no Café da Manhã Garante Ingestão de Proteínas

Um estudo com crianças em idade pré-escolar mostrou que aqueles que  tomavam um café da manhã rico em proteínas tinham melhores dietas em geral . Ao consumir o café da manhã rico em proteínas, eles consumiam  65 calorias a menos em média , mas a saciedade após a refeição da manhã era a mesma.

Comer uma densidade mais alta de proteína, mantendo a mesma quantidade de proteína, resultou em um aumento da sensação de plenitude. Embora o estudo não tenha especificado a composição exata do café da manhã com alta proteína, os ovos são uma maneira de aumentar a proteína em sua dieta em um alimento fácil de preparar e adequado para uma ampla gama de apetites.

Quantos Ovos Posso Comer por Dia Para Emagrecer?

Embora a adição de ovos a uma dieta saudável possa ser útil, você não deve comer demais. Se você consumir muito colesterol, presente nos ovos, em sua dieta, o fígado reduz a quantidade produzida, diminuindo os níveis sanguíneos. A maioria das pessoas saudáveis, no entanto,  pode comer até três ovos inteiros  diariamente, sem que as alterações afetem negativamente a química do sangue.

Embora seu médico permita que você tome um café da manhã diário com ovos, tenha cuidado se quiser perder peso. As calorias ainda são importantes quando você está tentando perder peso. Se você normalmente toma um café da manhã com 400 calorias na forma de pão ou cereal e muda para uma refeição com três ovos, pode reduzir a ingestão matinal para  240 calorias, que é a quantidade em três ovos cozidos .

Comer ovos diariamente é bom, mas você precisa estar atento ao que come nas refeições. Tomar um pouco de bacon ou salsicha no café da manhã todas as manhãs adiciona mais gordura e calorias à sua dieta. Comer torradas brancas contribui com carboidratos, mas não muita fibra. Se você quiser aproveitar ao máximo suas refeições, adicione legumes ou frutas e use métodos de cozimento saudáveis ​​para preparar seus pratos e acompanhamentos principais.

Benefícios do Consumo de Ovos

Os ovos têm muitos benefícios para sua saúde, e as pessoas que consumiam entre um e três ovos inteiros diariamente tiveram melhorias em várias áreas da saúde. Seu  HDL, bom colesterol, aumentou e tiveram aumentos significativos nos níveis dos antioxidantes  zeaxantina e luteína. Esses  antioxidantes ajudam a prevenir problemas oculares  , como catarata e degeneração macular. A colina encontrada em grandes quantidades nos ovos ajuda as células a desempenhar funções vitais, e a proteína ajuda o corpo a construir músculos.

Ao desenvolver uma dieta baseada em ovos, as melhores opções são os produtos provenientes de galinhas que ingeriram alimentos ricos em ômega-3. Esses produtos com alto ômega-3 ajudam seu  corpo a absorver vitaminas lipossolúveis . Além de absorver vitaminas, os  ácidos graxos ômega-3 podem prevenir doenças cardíacas, artrite e câncer  e melhorar a circulação. O corpo humano precisa de ômega-3, mas não os produz, e é por isso que é essencial consumir alimentos com esse ácido graxo que ocorre naturalmente, especialmente se você estiver mudando sua dieta para melhor.

Desfrutar de um único ovo cozido por dia ajudou a saúde geral das mulheres japonesas em um estudo de 2018. As mulheres consumiram o mesmo número de calorias por dia durante o estudo, como antes. No entanto, enquanto participavam da pesquisa, a  ingestão de colesterol e proteínas aumentou significativamente . Apesar de comer mais colesterol, a proporção de LDL, o colesterol ruim, caiu. Além disso, o ácido fólico no sangue aumentou, eles comeram menos doces e suas dietas gerais melhoraram. Este estudo prova que você pode comer ovos diariamente como parte de um estilo de vida saudável.

Como Consumir Ovos

Um motivo pelo qual algumas pessoas evitam os ovos é que não sabem como cozinhá-los. Você pode cozinhá-los demais ou usar o método errado e torná-los prejudiciais. Mas com os métodos de cozimento certos, você pode desfrutar de receitas de ovos que se encaixam em todas as partes do seu dia. Para manter seus pratos com poucas calorias e gorduras saturadas, use métodos simples de cozinhar. O bônus de escolher esses métodos de cozimento menos complicados significa que você terá mais tempo para se dedicar às coisas que importam em sua vida.

A ebulição não requer adição de gordura, tornando o resultado mais saudável. O que torna essa opção prejudicial é quando as pessoas comem ovos com recheios à maionese ou os misturam em saladas à base de maionese.

Consumir Ovos

Um simples ovo cozido e fatiado é uma alternativa proteica ideal para carnes em sanduíches e saladas. Se você preferir um centro macio e com geleia em que possa colocar pontos de torrada, precisará de uma gema cozida. A única diferença entre esses tipos é quanto tempo você os cozinha.

Comece com uma panela grande e coloque os ovos no fundo, para que não se sobreponham. Encha o recipiente com água fria para cobrir os ovos e leve ao fogo alto para ferver. Desligue o fogo quando a panela ferver e retire a panela do fogão. Coloque uma tampa por cima e comece a cronometrar até atingir o nível de cozimento desejado.

Veja também

Chihuahuas

Qual é a Menor Raça de Cachorro do Mundo?

Não é a toa que os cães são considerados os maiores amigos dos homens. Não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *