Home / Animais / Quanto Tempo o Canguru Fica na Bolsa da Mãe?

Quanto Tempo o Canguru Fica na Bolsa da Mãe?

O canguru é conhecido mundialmente como um animal extremamente interessante, e isso ocorre principalmente por conta da bolsa que ele possui na barriga, local em que o filhote habita uma parte de sua vida.

Esse animal ganhou grande destaque com o passar do tempo, sendo também símbolo de diversas fantasias e até mesmo personagem em diversos filmes, tudo isso por conta do carisma dessa espécie.

Apesar disso, muitas pessoas conhecem o canguru de vista, mas poucas entendem como funciona a anatomia desse animal, e principalmente, entendem ainda menos sobre a bolsa que ele possui em seu corpo.

Portanto, neste artigo falaremos especificamente sobre a bolsa do canguru. Continue lendo para saber quanto tempo o canguru fica na bolsa de sua mãe, qual a utilidade dessa bolsa e muito mais!

Para que Serve a Bolsa do Canguru?

O canguru é um animal mamífero, o que significa basicamente que os filhotes de canguru se alimentam de leite materno durante o seu desenvolvimento, da mesma forma como acontece com os bebês de seres humanos.

Por esse motivo, o filhote de canguru que ainda está em desenvolvimento precisa de um lugar aconchegante para conseguir mamar o leite materno e ao mesmo tempo para ficar ainda mais saudável e resistente para viver sua própria vida.

Dessa forma, a bolsa do canguru é extremamente essencial para que esse filhote se desenvolva plenamente. Isso porque depois de nascer o filhote tende a subir até a bolsa e se alojar lá, onde ele irá mamar o leite materno e também se desenvolver de maneira saudável.

Assim, podemos dizer que a “fase de bebê” do canguru é interna, já que ele precisa necessariamente da bolsa da mãe para conseguir se desenvolver de maneira exemplar e ser forte no futuro.

Portanto, a bolsa da mãe é essencial para o canguru, e a quantidade de dias que ele passa lá é exatamente o tempo necessário para que esse desenvolvimento ocorra de maneira plena.

Quanto Tempo o Canguru Fica na Bolsa?

Como já dissemos, o filhote de canguru fica na bolsa de sua mãe pelo tempo necessário para se tornar forte e saudável para conseguir viver sem essa proteção extra; mas afinal, de quanto tempo estamos falando exatamente quando falamos em “tempo necessário”?

A verdade é que o tempo para ficar na bolsa da mãe depende até mesmo da espécie que estamos levando em consideração, mas na grande maioria das vezes o canguru leva até 200 dias para se desenvolver completamente na bolsa, o que significa que ele passa cerca de 7 meses dentro dessa bolsa após nascer.

Esse tempo é consideravelmente grande, já que tudo isso é após o nascimento do bebê e não estamos levando em conta o período de gestação, que faria essa conta ser ainda maior.

Portanto, agora você já sabe exatamente quanto tempo o canguru passa dentro da bolsa de sua mãe, e também entende o porquê de ele ficar nesse local por tanto tempo. Interessante, não é mesmo?

Curiosidades Sobre Cangurus

Além de aprender um pouco mais sobre os cangurus, é interessante que você aprenda também algumas curiosidades sobre esse animal, já que dessa forma seus estudos ficam mais dinâmicos e você continua aprendendo muitas coisas importantes com esse animal.

Por isso, vamos ver agora mais algumas curiosidades muito interessantes e desconhecidas sobre essa espécie tão interessante e tão útil para a fauna de nosso planeta!

Canguru Dormindo
  • O canguru possui um período de gestação bem pequeno, não chegando nem mesmo a 40 dias, e é por isso que a bolsa é tão importante para o desenvolvimento do filhote;
  • O canguru-vermelho é a espécie conhecida como símbolo da Austrália;
  • Quando o canguru acaba de nascer ele é tão pequeno que tem o tamanho comparado ao de uma uva, e mais uma vez, isso demonstra a importância que a bolsa da mãe possui no desenvolvimento desse animal;
  • Apesar de seu grande porte, o canguru anda por aí pulando, e essa é uma característica única desse animal dentre todos os outros de porte grande no mundo;
  • O canguru possui apenas um par de patas, mas a cauda desse animal promove o equilíbrio de seu corpo enquanto ele saltita, e por isso ela é considerada por muitas pessoas como a terceira pata do canguru;
  • Na Austrália os cangurus existem em maior número do que as pessoas.

Portanto, essas são algumas curiosidades interessantes sobre esse animal. Você já sabia alguma delas ou descobriu todas agora? Conta para a gente pois queremos saber mais sobre isso! É muito legal ver como por meio das curiosidades nós aprendemos muito mais rapidamente, não é mesmo?

As Espécies de Cangurus

Como já dissemos, alguns hábitos e características dos cangurus irão depender da espécie que estamos levando em consideração para estudar, e é exatamente por isso que consideramos importante que você saiba um pouco mais de informações sobre as espécies de cangurus existentes atualmente.

Basicamente, existem 4 espécies de cangurus no planeta nos dias de hoje; são elas: canguru antilopíneo, canguru cinza ocidental, canguru cinza oriental e canguru vermelho.

Dentre todas essas espécies que citamos a mais conhecida é a do canguru vermelho, já que ela é o símbolo da Austrália e, consequentemente, ela é representada na televisão muitas vezes, o que faz com que um número muito grande de pessoas a conheça.

Canguru Antilopíneo

Portanto, essas são mais algumas informações sobre as espécies de canguru que temos atualmente, por acaso você já ouviu falar em alguma das outras 3 espécies que não são o canguru vermelho?

Agora você já sabe exatamente qual a utilidade da bolsa do canguru e, mais interessante ainda, quanto tempo o canguru passa nessa bolsa ao nascer, e qual o motivo disso! Além disso, também te dissemos diversas curiosidades interessantes sobre esse animal tão conhecido.

Quer saber ainda mais informações sobre outros seres vivos por meio de textos de qualidade e de confiança, mas não sabe exatamente onde encontrar esses textos? Sem problemas, aqui no Mundo Ecologia sempre temos os melhores artigos para você! Por isso, leia também aqui mesmo em nosso site: Habitat da Doninha: Onde Elas Vivem?

Veja também

Mosca do Chifre: Caracteristicas, Como Evitar, Habitat e Fotos

A Mosca de Chifre Olá, durante o artigo de hoje você irá conhecer uma espécie …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *