Home / Animais / Quanto Tempo Demora Para Chocar Um Ovo de Marreco?

Quanto Tempo Demora Para Chocar Um Ovo de Marreco?

Se você compra ovos de marreco para incubação em casa ou se seu marreco está aninhando, você pode querer saber quanto tempo levará antes de ver os pequenos surgindo. O tempo necessário para chocar ovos de marreco varia de acordo com a raça, mas a espera é geralmente curta. Se você incubá-los você mesmo, existem alguns outros parâmetros, como temperatura, umidade e tempo, a serem lembrados.

Quanto Tempo Demora Para Chocar Um Ovo De Marreco?

Você pode incubar e chocar os ovos de marreco você mesmo ou pode permitir que um pato (ou até uma galinha) fique sobre eles para incubar e chocar os ovos. Ovos de algumas raças chocam após cerca de 27 dias de incubação. Já de outras pode levar 35 dias para eclodir. Pode-se dizer com alguma convicção que a maioria dos ovos de marreco eclodem após 28 dias de incubação.

Se os ovos estiverem velhos ou a incubadora não estiver quente o suficiente, a incubação pode levar mais tempo. Se a incubadora estiver muito quente, a incubação é mais rápida. No entanto, várias horas de temperatura muito alta ou muito baixa podem ser perigosas para o ovo. Uma temperatura muito alta é mais perigosa e requer que a incubadora esfrie.

Após a postura, o ovo pode ser armazenado por até uma semana antes de ser incubado. Três dias ou menos de espera é ideal para um ovo e 12,8 a 15,6 graus Celsius é a temperatura ideal para os ovos serem mantidos antes de serem incubados. Supondo uma incubação de 28 dias antes da eclosão, você deve ter os ovos a 37,5 graus Celsius com 86% de umidade nos primeiros 25 dias.

Os ovos devem ser virados frequentemente durante esse período. Se você girá-los três vezes ao dia ou sete vezes ao dia, verifique se há um número ímpar de turnos, para que o marrequinho “durma” em um lado diferente a cada noite, como aconselham os especialistas. Os últimos três dias de uma incubação de 28 dias são o período de maior atenção.

Nesse momento, os ovos devem ser mantidos a 36,9 graus Celsius e a umidade deve ser de 94%. Você não precisa mais virar os ovos durante o período de incubação. Seus filhotinhos devem começar a aparecer no dia 28. A menos que um marrequinho não progrida por 12 horas depois de fazer um buraco, não se preocupe em ajudá-lo a sair da casca dos ovos. Deixe emergir por conta própria.

O Marreco E a Incubação Natural

Um ninho de marreco selvagem em sua propriedade natural com seus ovos geralmente levam de 25 a 30 dias para eclodir. Antes de começar a incubar, a fêmea põe um ovo por dia, geralmente terminando em uma embreagem de uma dúzia de dias. É somente após a postura de todos os ovos que ela começa a se sentar no ninho e é nesse ponto que começa o período de incubação de 25 a 30 dias.

Ovos de marreco são inertes quando colocados. Seu período de incubação começa apenas quando eles estão sob o corpo quente da fêmea ou em uma incubadora. A menos que o tempo congele, com um pouco de isolamento, os ovos permanecerão bem e permanecerão viáveis ​​durante o período de postura. O período de postura pode levar quase duas semanas desde o primeiro ovo até o último na embreagem.

Ninho de Marreco
Ninho de Marreco

O marreco deposita seus ovos e trabalha no ninho todos os dias, adicionando mais material, inclusive para baixo, para manter os ovos a salvo de mudanças de temperatura. Enquanto espera para pôr todos os ovos antes de sentar neles, o marreco garante que eles irão eclodir em um tempo relativamente curto. O período de incubação começa quando ela coloca o último ovo e começa a sentar-se em seu ninho.

Seu calor os ajuda a desenvolver e se preparar para eclodir. O período de incubação varia de acordo com a espécie e geralmente leva cerca de um mês. Quando os filhotinhos começam a emergir de suas conchas no final do período de incubação, todos devem eclodir dentro de 24 a 48 horas. Alguns ovos podem não chocar.

Marrecos Domésticos E a Incubação

Os marrecos domésticos levam 28 dias para eclodir. Algumas pessoas que criam marrecos incubam seus ovos sob um pato ou em uma incubadora. A incubadora mantém os ovos a uma temperatura e umidade controladas para o desenvolvimento dos ovos.

Em uma incubadora, um ovo de pato perde 14% de seu peso devido à perda de água. A célula aérea do ovo se expande para ocupar um terço da casca. O peso do ovo e o tamanho da célula do ar são as principais maneiras de saber se o ovo está próximo do final do período de incubação.

Considerações Importantes Sobre Incubação Doméstica

Marreco são animais fantásticos. E às vezes você pode ter que ajudá-las a chocar. É importante não remover os ovos do ninho sem razões válidas; no entanto, se você garantiu que a mãe está desaparecida há pelo menos 48 horas, você pode ajudar os filhotes a nascerem.

Antes de tudo, verifique as leis locais. De acordo com as leis do seu país, saiba que perturbar a vida selvagem, incluindo manipular ou tocar ovos com a intenção de prejudicar ou obter lucro, pode ser ilegal. Não tente removê-los do ambiente natural sem primeiro notificar o escritório competente em sua área.

Ligue para a agência local de aves e pergunte se você pode coletar esses ovos de marreco selvagem para colocá-los na incubadora que comprou e depois solte os animais exatamente 60 a 90 dias depois (o tempo necessário para aprender a voar), em um lago perto da sua cidade.

Diga as autoridades que a mãe do pato está desaparecida há 48 horas. O escritório competente informará se é apropriado incubar os ovos. Anote o nome da pessoa com quem você falou e o número de telefone dela, se tiver mais perguntas a fazer nos próximos 90 dias.

Faça o possível para encontrar instruções sobre como cuidar de marrecos em sites respeitáveis, imprimir as informações e mantê-las em um fichário próximo ao ninho. Mantenha o número de telefone de um consultório veterinário próximo ao ninho, caso precise entrar em contato com eles, por exemplo, se você precisar fazer uma viagem inesperada.

Veja também

Terrier Escocês Preto na Grama

Historia do Terrier Escocês, Personalidade e Origem da Raça

Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre outra raça de cachorro, vamos conhecer sobre a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.