Home / Animais / Qual é o Reino do Tucano, Filo, Família, Gênero e Classe?

Qual é o Reino do Tucano, Filo, Família, Gênero e Classe?

O tucano é um pássaro de tamanho médio, nativo das florestas tropicais da América Central e do Sul e Caribe. Atualmente, existem mais de 40 espécies diferentes de tucanos que habitam as selvas sul-americanas. Os tucanos não são migratórios, mas os tucanos das montanhas (Andinas) sobem e descem sazonalmente a Cordilheira dos Andes em busca de frutas. Como  semeadores do sub-bosque, os tucanos contribuem para a manutenção da diversidade das florestas tropicais porque consomem e dispersam sementes de muitas espécies de plantas.

Comportamento

Os tucanos têm um chamado alto de sapo que pode ser ouvido a 800 metros de distância na selva!  O toco tucano é um voador preguiçoso, movendo-se de árvore em árvore principalmente saltando.

Embora os cientistas ainda não tenham descoberto a função exata de uma bico tão grande, eles acreditam que ela pode desempenhar um papel importante na exibição do namoro e como uma arma defensiva. O toco-tucano também pode regular o fluxo de sangue para sua conta, permitindo que o pássaro o use como uma maneira de distribuir o calor para longe do corpo.

Quando os tucanos dormem, eles viram a cabeça para que a conta longa repouse sobre as costas e o rabo seja dobrado sobre a cabeça. O pássaro se torna uma bola de penas. Frequentemente encontrados em cavidades de árvores abandonadas ou em velhos buracos de pica-pau, 5 a 6 adultos podem dormir em um buraco!

As asas relativamente pequenas do tucano significam que eles não são muito bons em voar e não podem permanecer no ar por muito tempo. Isso é bom para eles, porém, eles geralmente não se afastam e geralmente pulam entre os galhos usando dedos curvos e garras afiadas.

Características dos Tucanos

O bico do tucano é útil como uma ferramenta de alimentação. Os pássaros os usam para alcançar frutas em galhos pequenos demais para suportar seu peso. E as bordas serrilhadas da conta são úteis para descascar frutas. Além de frutas como figos, laranjas e goiabas, os tucanos comem insetos, ovos e filhotes de pássaros jovens.

Quase todo o corpo do tucano é coberto de penas pretas (exceto a garganta, coberta de penas brancas ou amarelas).  Suas cores brilhantes proporcionam boa camuflagem à luz manchada do dossel da floresta tropical.

Características dos Tucanos
Características dos Tucanos

O tucano-toco é a espécie de tucano mais amplamente reconhecida, possui uma grande bico amarelo-alaranjado com ponta preta e uma plumagem de corpo preto com garganta branca. Olhos: cada olho redondo é delimitado por um anel de pele azul, que é delimitada por uma pele laranja.

Tucanos são um dos pássaros mais selvagens da selva. Eles vivem por até 20 anos, e seus predadores incluem onças e outros felinos.

Comunicação

Esses pássaros se expressam por vários meios de produção sonora repetida, profundos e grossos, mas bastante consistentes. Eles também conversavam entre si usando som de chocalho, o que também é uma prática muito comum.

Os pássaros batiam as contas como uma espécie de comunicação auditiva entre si. Eles também podem perceber seu ambiente usando estímulos químicos, táteis e visuais. Os pássaros mantêm uma raquete de vocalizações – principalmente sons de grunhidos e roncos – que são frequentemente comparados com o barulho de sapos.

Reprodução

Os tucanos tendem a ficar um pouco gregários nas faixas das copas das árvores. Eles aninham-se no alto de buracos de árvores, mas não escavam suas próprias cavidades. Em vez disso, eles encontram ninhos antigos de pica-pau ou buracos naturais formados pela perda de galhos de árvores.

Essas aves são monogâmicas e se reproduzem apenas uma vez por ano, com a estação reprodutiva ocorrendo na primavera. Durante o acasalamento, a fêmea ou o macho usam sua conta para coletar frutas e iniciar um sorteio com seu parceiro em potencial. Após um ritual de namoro bem-sucedido, o pássaro macho se envolve em relações sexuais com a fêmea.

Dois a quatro ovos brancos brilhantes são depositados em uma cavidade sem forro, onde são incubados em turnos por ambos os pais. A incubação dura de 16 dias a seis semanas ou mais em algumas espécies. Os filhotes nus têm grandes almofadas nos calcanhares e precisam de pelo menos três semanas para abrirem os olhos. Eles não têm a conta grande, mas a cultivam quase até a conclusão durante o período no ninho.

Após cerca de 45 dias, os filhotes começam a vida por conta própria. Grupos familiares podem permanecer juntos por um longo tempo, pois pequenos bandos são vistos ao longo do ano.

Ameaças

Os tucanos podem sobreviver em vários habitats (florestas de várzea, savanas, matagais), mas preferem a vida nas florestas tropicais. O comércio ilegal de animais de estimação é a maior ameaça à sobrevivência dos tucanos na natureza. Felizmente, a população de tucanos ainda é grande e estável e essas aves não estão na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Tucano Voando
Tucano Voando

Devido à sua baixa capacidade de voo, eles costumam cair em armadilhas para predadores que são bastante incomuns para outras espécies de aves. Eles são predados principalmente por onças, cobras, quatis e águias.

Espalhada por quase toda a área de floresta tropical do continente, essa espécie é o maior membro da família dos tucanos e é um centro de atração em inúmeros jardins zoológicos em todo o mundo. Eles podem se adaptar a habitats artificiais quando as florestas tropicais são destruídas. Essa é uma característica que provavelmente os manteve longe de serem ameaçados.

Curiosidades Sobre os Tucanos

Desde a década de 1960, Toucan Sam, um mascote de desenho animado, tem sido usado como o rosto do cereal de café da manhã da Kellogg, Fruit Loops.

https://www.youtube.com/watch?v=wSjaM1P15os

Os tucanos jovens não têm um bico grande ao nascer – ela cresce à medida que se desenvolve e não cresce em tamanho real por vários meses.

Os tucanos têm línguas longas e estreitas, com até 15 cm de comprimento.

Folclore

Em sua região nativa, os tucanos estão associados a espíritos malignos e são considerados a encarnação de um demônio. Em certas religiões da América do Sul e Central, o pai de um novo filho não deve comer carne de tucano, pois pode enfeitiçar o recém-nascido e fazer com que ele desapareça.

Os pássaros também foram usados ​​como um totem tribal e o curandeiro pode usá-los para voar para o mundo espiritual

Qual é o Reino do Tucano, Filo, Família, Gênero e Classe?

Taxonomia do Tucano:

Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Piciformes

Família: Ramphastidae

Gênero: Ramphastos

Cerca de 35 espécies de tucanos pertencentes a seis gêneros constituem a família Ramphastidae, mas evidências recentes de DNA sugerem que os barbetes do Novo Mundo também devem ser incluídos nessa família. Tucanos e barbetes estão relacionados a pica-paus; todos são piciformes , cujos membros possuem dois dedos para trás e dois para a frente. Embora os tucanos se assemelhem superficialmente a calau do Velho Mundo, os dois grupos não são parentes e pertencem a ordens diferentes.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *