Home / Animais / Qual é a Força de um Gorila? Mais Forte que o Homem?

Qual é a Força de um Gorila? Mais Forte que o Homem?

Os gorilas são os maiores primatas existentes e têm DNA muito semelhante ao dos seres humanos. É compreensível porque eles capturam nossa imaginação como eles. Os gorilas são animais fascinantes e incrivelmente fortes. As pessoas costumam comparar a força humana aos gorilas, principalmente devido às suas semelhanças. Assim como os humanos, os gorilas têm dois braços e pernas com cinco dedos das mãos e dos pés. Até o mapeamento facial deles tem uma forte semelhança com a nossa. Esses animais são muito inteligentes e muito fortes . Como prova dessa força, eles podem derrubar grandes árvores de banana apenas para chegar às frutas.

A força do gorila não é apenas impressionante, mas também assustadora! Os gorilas estão facilmente entre os 10 animais mais fortes do mundo, em relação ao tamanho e peso. 

Quão Forte É Um Gorila?

Muitas pessoas pesquisam a força dos gorilas porque querem saber quem venceria em uma luta entre um humano e um gorila. Em primeiro lugar, devemos dizer que tal luta é improvável por várias razões e desaconselhável por ainda mais. Em segundo lugar, existem vários fatores que você precisaria levar em consideração. Se um humano tivesse armas , isso traria uma vantagem séria. Mesmo que um gorila também tenha armas. A maioria das pessoas faz essa pergunta sobre uma luta individual entre os dois sem armas.

Em geral, os gorilas são 4 a 9 vezes mais fortes que o homem humano médio. De acordo com o Guinness Book of Records, um gorila prateado pode levantar até 815 kg de peso morto. em comparação, um ser humano bem treinado pode levantar um máximo de 410 kg. Esse é um cálculo muito grosseiro e há muitas variáveis ​​a serem consideradas, mas fornece uma boa imagem geral.

Dois Gorilas Lutando
Dois Gorilas Lutando

Tentar comparar a força do gorila com a força humana não é um fenômeno novo. Muitas pessoas se perguntam o quanto os gorilas são mais fortes que os humanos. Em 1924, um experimento raro foi realizado para comparar a força dos macacos e humanos. Um chimpanzé macho chamado ‘Boma’ foi capaz de puxar uma força de 847 libras em um dinamômetro, enquanto um humano do mesmo peso só conseguiu puxar muitos kilos

A força de um gorila prateado é particularmente impressionante quando aplicada a ações específicas. Isso ocorre principalmente quando a ação está relacionada à interação com o ambiente . Por exemplo, um gorila pode facilmente quebrar uma cana de bambu grossa , exibindo uma força cerca de 20 vezes maior que a média do ser humano. Eles podem morder o bambu antes de quebrá-lo em bambu muito grosso, mas mesmo isso mostra a aptidão natural do gorila em usar sua força.

Os gorilas lutam entre si pelo domínio de um grupo. Sua maior massa muscular significa que eles estão lutando entre si e treinando dessa maneira. Os gorilas, portanto, melhoram sua força lutando entre si. Os gorilas também têm um habitat natural muito difícil que precisam navegar. Isso requer vários feitos de força que os ajudam a desenvolver os músculos existentes.

Um Humano Pode Vencer Uma Luta Contra Um Gorila?

Embora um gorila seja evidentemente mais forte que o ser humano comum, muitas pessoas podem pensar que há exceções. Existem construtores de corpo famosos, lutadores, lutadores de MMA e outros combatentes que podem parecer tão fortes quanto um gorila. No entanto, mesmo o gorila médio pesa cerca de 143 kg (315 lb), mas pode pesar até 310 kg (683 lb) em cativeiro. Para se ter uma ideia de quanto isso é, o lutador Kane pesa 147 kg (323 lb) e mede 7 pés de altura.

Existem muitos outros fatores. A altura de um gorila é muito menor que a média de um ser humano. No entanto, o alcance de seus braços é muito maior. Isso significa que mesmo um ser humano forte acharia muito difícil dar um soco. Tanto humanos quanto gorilas têm polegares oponíveis. Isso significa que eles são capazes de agarrar e segurar um oponente em uma luta. Se um humano cair no chão, há muito pouca chance de um ser humano conseguir escapar.

Outro fator importante é que um gorila tem um crânio muito mais espesso e uma pele mais espessa do que um ser humano. Um soco de um ser humano não seria capaz de quebrar a espessura do crânio e seria muito mais difícil causar danos. Os seres humanos precisam usar roupas para se protegerem dos elementos e outros perigos. Os gorilas têm sua pele e pêlos grossos, projetados para ajudar a protegê-los dos predadores selvagens.

Gorila e Humano
Gorila e Humano

A mobilidade também é um fator importante quando se considera uma briga entre humanos e gorilas . Os gorilas não são apenas mais fortes, mas estão mais próximos do solo. Um centro de gravidade mais baixo os torna muito mais difíceis de equilibrar. Embora as pernas de um gorila sejam comparativamente mais curtas, eles são animais em movimento rápido. Na selva, eles podem navegar em torno de árvores e obstáculos muito melhor.

Um gorila também tem uma boca grande com presas longas. Os seres humanos não poderiam causar muitos danos ao morder a pele grossa de um gorila. Um gorila poderia usar suas mandíbulas poderosas e dentes afiados para rasgar a carne de um ser humano.

Finalmente, um gorila não é apenas mais forte que um ser humano, mas também é um animal selvagem. Eles têm um instinto de luta que até o lutador humano mais bem treinado só pode imitar. Se perguntar quem venceria em uma luta individual entre um gorila e um humano, a resposta é inequivocamente um gorila.

Os Gorilas São Agressivos?

Gorila e Mulher
Gorila e Mulher

Embora incrivelmente fortes e capazes de derrotar um humano em uma luta, os gorilas geralmente não são agressivos com os seres humanos. Os gorilas são principalmente animais herbívoros e não nos verão como um recurso alimentar . Os gorilas geralmente só usam sua força como forma de autodefesa ou quando se sentem ameaçados, como a maioria dos outros animais. UMA

Um exemplo desse comportamento pode ser visto no caso de Bokito , um gorila macho prateado que escapou de seu recinto e atacou uma mulher. A mulher visitava Bokito cerca de 4 vezes por semana, colocava as mãos no copo e sorria para ele. Acredita-se que ela foi atacada porque ele viu suas ações como ameaçadoras. Esse comportamento foi visto em outros casos famosos, como o incidente de Harambe .

Os gorilas vivem em grupos chamados tropas , geralmente com um macho (um prateado com mais de 12 anos de idade), várias fêmeas e jovens. No entanto, existem tropas gorila com mais de um homem. Isso pode causar conflitos no grupo e pode haver agressão entre qualquer um dos sexos. Mesmo nesse tipo de luta em grupo, no entanto, nunca trará toda a força de força do gorila.

Veja também

Marreco de Pequim: Características, Hábitat e Nome Científico

O marreco de Pequim é considerado uma das principais raças atuais de marrecos, ao lado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *