Home / Animais / Qual a Ração Mais Indicada Para Beagle?

Qual a Ração Mais Indicada Para Beagle?

Essa raça, como diversas outras, tem suas peculiaridades alimentares. Assim, é preciso saber exatamente qual a ração mais indicada para beagle.

Entre os especialistas em cães, há um ditado sobre esse, em especial, que diz: quantidade melhor que qualidade. O ditado refere-se à voracidade insaciável do pet. É um cão afável e geralmente obediente, mas quando se trata de comer, são verdadeiras feras.

Apesar de sua capacidade de ingerir grandes quantidades de alimentos, a quantidade certa deve variar de acordo com:

  • Sua altura;
  • Sua idade;
  • Seu sexo;
  • Seu peso.

A medida padrão dele é de 33 a 40 cm de altura quando adulto, e entre 9 e 18 kg, dependendo do sexo.

Qual a Ração Mais Indicada para Beagle

Na verdade, não existe qual a ração mais indicada para beagle. O mais importante em sua alimentação é fazê-lo se acostumar com a quantidade certa. Isso porque, se depender desse animalzinho, ele comerá sem parar.

É muito importante começar a trabalhar essa questão logo quando se tem um filhote. O animal não deve receber mais do que um quinto do seu peso em cada refeição.

Existe uma teoria de que, ao contrário de outros cães, os beagles podem ser alimentados irregularmentes. Ou seja, sem ter horários específicos para tal. Isso ocorre porque o apetite dessa raça geralmente varia ao longo do dia. Dessa forma, o pet pode pedir para ser alimentado uma ou duas horas antes da última refeição.

Ração para Cachorro Beagle
Ração para Cachorro Beagle

Durante a fase de filhote, o pet deve se alimentar em uma média de 3 ou 4 vezes por dia. Quando ele chega à juventude, pode receber 2 refeições diárias razoavelmente grandes.

Os Complementos

Mas, se você quer mesmo saber qual a ração mais indicada para beagle, escolha a que seja rica em vitaminas, oligoelementos e minerais variados. Isso ocorre porque ele é um cão muito enérgico e seu desgaste calórico pode ser maior que o de outros cachorros. Existem várias opções no mercado que são recomendadas, levando em consideração as características da raça.

Na idade adulta, é interessante complementar as refeições com lecitina. Este composto ajuda a controlar o colesterol e facilita a digestão e absorção de gorduras. O beagle é um cachorro com tendência a ganhar peso se não praticar esportes. Mas a lecitina pode ajudá-lo a eliminar corretamente as gorduras menos saudáveis.

Lactobacillus Acidophilus
Lactobacillus Acidophilus

Lactobacillus Acidophilus e Streptococcus Faecium são probióticos que garantirão uma boa flora intestinal. Entre suas funções está:

  • O apoio à digestão;
  • O impedimento da proliferação de bactérias no sistema digestivo;
  • O auxílio na prevenção de problemas gástricos;
  • O auxílio para o corpo com a luta contra situações estressantes.

Os Alimentos Molhados

Esses alimentos funcionam bem com essa raça, pois oferecem uma grande contribuição energética para o cão ativo. Alimentos úmidos se tornaram tão populares entre os proprietários deste tipo de animal que existem vários produtos apenas para o beagle.

Beagle se Alimentando
Beagle se Alimentando

Os patês contêm uma grande quantidade de gorduras, fibras e ácidos graxos. Não há coisa melhor para esses pets tão agitados.

Como Calcular a Quantidade de Comida para um Filhote

Como já foi dito antes, um beagle deve ser ensinado a comer desde pequeno. Para isso, é essencial que saibamos como calcular a quantidade de alimento a ser administrado ao longo do dia.

É importante observar o nível de atividade do filhote. Quanto mais ativo ele for, mais comida será necessária. Ah, algo muito importante também é o tamanho de seus pais.

É assim que os especialistas determinam a exatidão das porções oferecidas. É essencial entender qual a ração mais indicada para beagle, mas seguir o conselho do veterinário ou especialista quanto à quantidade, é fundamental.

Uma indicação errônea que geralmente é feita com a raça é que a ingestão de hidratos deve ser reduzida. Dizem isso para evitar a obesidade e um desequilíbrio nutricional, mas não é inteiramente verdade. A quantidade de hidratos varia de acordo com o metabolismo e a atividade do cão.

Filhotes de Beagle Comendo
Filhotes de Beagle Comendo

No entanto, é aconselhável usar suplementos como vitaminas B tipo 3 e ômega. Esses compostos podem ser adquiridos em óleos ou pílulas misturadas com ração especial para filhotes.

Na alimentação, recomenda-se procurar os ingredientes mais naturais com a mais alta qualidade. Tudo deve ser rico em proteínas e suplementado, se possível, com glucosamina.

A quantidade média recomendada para um filhote dessa espécie pode ser dividida em 3 doses diárias. A média é de cerca de 70 gramas por refeição até atingir 9 meses de idade. Então ele vai para 2 doses de 90 gramas, variando a alimentação.

Excesso de Peso na Idade Adulta

Embora o beagle seja um cachorro que come até passar mal, não significa que ele vá ficar facilmente acima do peso. Na idade adulta, é quando mais comida é ingerida. Se for percebido que o animal está começando a ganhar peso, a quantidade de alimento terá que ser reduzida um pouco.

Entretanto, tão importante quanto qual a ração mais indicada para beagle é saber como reduzir a quantidade de alimentos. É preciso levar em consideração o rápido metabolismo da raça, sem fornecer menos comida do que o necessário.

Ele pode ficar doente e enfraquecer por conta disso. Normalmente, se o animal tem uma dieta correta para sua raça, ele não ganha peso e fica com energia total.

Outras Diretrizes para a Vida do Beagle

  • Não modifique seus horários de refeições. O beagles deve sempre comer nos mesmos horários, para que não causem distúrbios alimentares;
  • Faça com que ele tenha, no mínimo, 3 horas de exercícios diários;
  • Evite que ele faça a ingestão de alimentos antes de fazer caminhadas ou esportes. Isso pode levar à torção gástrica;
  • Se o beagle tender a comer muito rápido, compre um alimentador menor.

Quando Crescer, Troque o Tipo de Ração

É verdade que o beagle come muito e, embora na idade adulta, até cerca de 4 anos, não engorde muito. Entretanto, as coisas podem mudar ao atingir a fase sênior.

Isso ocorre porque o metabolismo começará a desacelerar neste momento da vida. Para evitar excesso de peso, é aconselhável variar o tipo de alimento, não a quantidade.

Ração para Beagle
Ração para Beagle

Ou seja, depois de saber qual a ração mais indicada para beagle, verifique se é possível oferecer outros tipos de alimentos. Esta é a única maneira de garantir que o cão mantenha uma dieta adequada para sua energia e que não aumente a gordura corporal.

Veja também

Papa-Léguas Correndo no Chão

Quais São os Predadores do Papa-léguas e seus Inimigos?

Com velocidades acima de 40 quilômetros por hora, os corredores de estrada definitivamente ganham seu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *