Home / Animais / Qual a Raça de Cachorro tem o Melhor faro? 

Qual a Raça de Cachorro tem o Melhor faro? 

Os cães são animais incríveis, com uma sensibilidade e percepção impressionante. Muitas raças possuem um faro excelente e se destacam dos demais devido a essa qualidade. 

Um cachorro é capaz de sentir o cheiro de algo que já passou pelo ambiente há algum tempo. Algumas raças foram desenvolvidas em laboratórios exatamente para caça, faro, encontrar outros animais, pessoas e até drogas. 

Veja a seguir quais são os cachorros que possuem o melhor faro! Será que existe alguma que possui um faro melhor que todas as outras? Confira logo abaixo! 

As Raças de Cachorros com Melhor Faro

Algumas raças destacam-se das demais quando o quesito é sentir cheiro. Cada raça possui suas qualidades e determinadas peculiaridades. Existem os mais rápidos, os mais inteligentes, os obedientes, os mais brincalhões, enfim, cada raça possui a sua determinada característica. Abaixo vamos mostrar as raças que possuem o melhor faro e conseguem identificar algo apenas pelo cheiro.

Pastor Alemão

O Pastor Alemão é uma raça de cães ágeis, fortes, inteligentes, obedientes e claro, farejadores natos, com milhares de receptores de cheiros, capaz de sentir odores diferentes ao mesmo tempo. Não à toa eles são utilizados por forças policiais na hora de identificar drogas, rastros de pessoas, etc.

Pastor Alemão Farejando
Pastor Alemão Farejando

É uma raça oriunda da Alemanha, mas que conquistou o coração dos amantes de pets do mundo inteiro. Eles são bonitos e excelentes farejadores, fato que impressiona qualquer pessoa. Além disso, ele possui um porte de médio para grande, sendo excelente para caça e determinadas missões de resgates.

Apesar do tamanho intimidador, o Pastor Alemão é um cão de temperamento tranquilo e calmo. Ele pode se irritar facilmente quando alguém “invade” o seu espaço ou território. Porém, é totalmente fiel aos donos e adora a companhia dos mesmos. 

Beagle

Beagle Farejando
Beagle Farejando

Os Beagle são cachorros engraçados, brincalhões e muito ativos. Eles possuem uma energia que precisa ser gasta de qualquer forma. O faro do animal é impressionante, assim como o Pastor Alemão, ele possui inúmeros receptores olfativos e é capaz de sentir cheiros a longas ou pequenas distâncias. 

Essa é uma raça desenvolvida na Inglaterra e muito utilizada, sobretudo em 1.800 para a caça de pequenos animais, como ratos, coelhos e lebres. Eles são farejadores natos, essa é a sua principal característica. Além disso, eles são excelentes caçadores, eles são capazes de identificar um indivíduo a longas distâncias apenas pelo cheiro, e dificilmente ele erra. 

O Beagle é brincalhão e se dá muito bem com a família e também com outros pets. Eles necessitam exercitar-se para queimar toda a energia acumulada, pois são extremamente ágeis, rápidos e companheiros. Ele possui um porte médio e alguns, são criados dentro de casa, porém, devido a energia e temperamento do animal, muito também são criados fora de casa. Cabe ao dono decidir onde prefere criá-lo. Porém, é preciso lembrar que se trata de cães brincalhões, então esteja sempre presente na sua vida e forneça-lhe tudo o que ele precisar. 

Golden Retriever

Golden Retriever 
Golden Retriever

O Golden Retriever é uma raça de cães bonitos, esbeltos, de porte grande. Eles são lindos, brincalhões e excelentes companhias para crianças e adultos. O Golden, assim como o Beagle, adora correr, passear e se exercitar. Eles também entram na lista de cães com o melhor faro. Ele possui receptores de cheiro no seu focinho e consegue identificar presas, outros animais e até pessoas de longe. 

Todos que olham para os Goldens ficam encantados, isso porque é uma animal de rara beleza. Ele é oriundo da Inglaterra e era utilizada antigamente sobretudo para a caça de aves aquáticas e outros animais marinhos. Isso se deve ao fato de serem excelentes nadadores, como todos os outros de sua família. 

Eles são inteligentes, ágeis e farejadores, sendo então ideais para missões de resgate, detecção de pessoas e até como guias. Eles aprendem muito rápido e são muito obedientes, por isso estão entre os cães mais presentes em diversas residências espalhadas pelo Brasil e no Mundo.  

Labrador Retriever

Labrador Retriever Farejando
Labrador Retriever Farejando

O Labrador Retriever é um “primo” do Golden. Ambos fazem parte do mesmo grupo, o Retriever. E assim, como o Golden, o Labrador possui um faro incrível. Ele é capaz de detectar odores e perceber modificações no ambiente que poucos conseguem notar. 

Dotado de uma inteligência incrível, o labrador é muito obediente e carinhoso. Ele adora a companhia de humanos e também de outros cachorros. O Labrador possui um porte grande, sendo que pode pesar mais de 50 kg. Além disso, também estão entre os animais mais presentes em residências do mundo inteiro. 

Eles também são oriundos da Inglaterra e sua principal função era caçar aves aquáticas. Desta maneira, ele tem o corpo e os pelos adaptados para o nado. São cachorros especiais, muito divertidos e brincalhões. Eles são utilizados sobretudo em missões de resgate e como guia de cegos, já que conseguem guiar com tranquilidade uma pessoa. Eles aprendem rapidamente o que lhe é ensinado e por isso, encanta a todos nós. 

Bloodhound

Bloodhound Farejando
Bloodhound Farejando

O Bloodhound é uma raça que apresenta características semelhantes aos Beagles e Basset Hound, pois estes foram desenvolvidos a partir do Bloodhound. Muitos consideram esse animal como o melhor farejador do Planeta, porém, isso não pode ser confirmado. 

É uma raça muito antiga, conhecido como também como Cão de São Humberto. A origem do animal é muito contestada, alguns dizem que foi na Inglaterra, outros na França, porém, a FCI (Federação Cinológica Internacional) conclui que a raça tem sua origem na Bélgica. Especialistas concluem que a raça está presente desde 1.300 e era utilizada sobretudo na caça de grandes animais, como por exemplo, os cervos. 

A aparência do cão pode parecer um tanto preguiçosa, porém engana-se quem acredita que ele não é ativo. É um excelente farejador e já foi utilizado diversas vezes pela polícia belga para farejar determinadas pistas e ajudar a solucionar casos. 

Qual deles tem o melhor faro? Não dá para saber. Não existe um modo de classificação, mas fato é que todos esses citados acima estão entre os melhores farejadores do mundo. 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e amigas nas redes sociais e deixe um comentário logo abaixo! 

Veja também

Quais as Raças Que Deram Origem ao Bulldog Francês?

O Bulldog Francês tem origem do cruzamento entre os cães da raça Terriers Pequenos, e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *