Home / Animais / Qual a Melhor Ração Para Marrecos? Onde Comprar?

Qual a Melhor Ração Para Marrecos? Onde Comprar?

Os marrecos fazem parte de uma espécie de patos. Em geral, os marrecos são patos de pequeno porte.

São aves que podem ser consideradas domésticas, pois em todo mundo, muita gente os cria em chácaras e até quintais de áreas urbanas.

Que saber mais sobre esses patos? Então, fique por aqui.

Saiba, por exemplo, qual a melhor ração para marrecos e onde comprar. Além de outras informações sobre esses patos!

Marrecos: Qual a Melhor Ração Para Eles?

Primeiramente, vale destacar que os marrecos, na natureza, se alimentam basicamente de hortaliças e frutas. No entanto, se dão muito bem com ração. Isso torna o marreco uma ave de fácil criação domestica.

Por exemplo, para facilitar a digestão, alguns criadores optam por misturar os alimentos com pedras minúsculas. Para os marrecos o ideal é que o bebedouro fique longe da caixa de alimentos, já que eles se alimentam e tomam água ao mesmo tempo.

Com relação ao que o marreco come, é comum o surgimento de muitas perguntas. Logo, a alimentação correta é algo que conta muito na criação do marreco.

O marreco exige atenção, ainda que não tenha os cuidados exagerados como com outras espécies. Para que os animais apresentem o físico adequado para seu tamanho e idade, sua alimentação deve ser balanceada.

Achar que esses animais não precisam de uma dieta balanceada é um dos problemas de quem resolve investir na criação de marrecos. No entanto, é comum que o fato de se alimentarem de frutas indique a necessidade de um cuidado com a alimentação do animal.

Marrecos

Mas, é sempre bastante importante analisar e estudar a origem de cada uma das espécies de marreco, certo? Isso porque estudar ajuda muito a ter uma ideia  melhor em relação a tudo aquilo sobre a alimentação de uma ave;

Assim, a ração balanceada é também uma opção de alimentação para os marrecos. Mas antes do animal consumi-la, a mesma deve passar pela aprovação de um médico veterinário.

A ração pode ser oferecida de três a quatro vezes por dia, caso seja aprovada. Assim, as aves garantem uma qualidade de vida agradável com a saúde necessária.

Caso não tenha conhecimento sobre a alimentação do marreco, o indicado é evitar oferecer qualquer alimento ao animal até que saiba.

Ração Para Marrecos: Onde Comprar?

Primeiramente, é preciso sempre deixar claro que é importante consultar um profissional para determinar qual a melhor ração para os marrecos, certo?

E para comprar, procure fornecedores de qualidade. Exija selo de qualidade e com autorização dos orgãos competentes.

Além disso, cuidado com o muito barato! Por exemplo, 12 quilos de ração balanceada (o que dá para cerca de 6 meses para mais de 10 marrecos adultos) custa em torno de R$ 150,00 a 200,00.

Variedades Mais Comuns de Marrecos

Agora que já sabemos Qual a Melhor Ração Para Marrecos? Onde Comprar?, vamos falar mais sobre esses patos?

Das mais de 15 raças catalogadas de marrecos, cada uma tem produtividade e origem diferentes. Entre as raças temos: preto, carolina, pompom, cayuga, de Pequim, mandarim e de Maringá.

Mais procurado para o abate, o marreco de Pequim é indicado para a produção de carne e ovos, devido ao rápido crescimento. O macho dessa raça pesa 4 quilos, enquanto a fêmea pesa cerca de 3,6 quilos.

O que diferencia o macho da fêmea é que o macho grasna rouco e fino e tem o rabo em forma de vírgula, no restante todas as aves são inteiramente brancas. O marreco fêmea tem um grasnado grosso e com um som forte. O acasalamento dessa espécie acontece na água ou no chão.

1 – Carolina

Com nome científico de Aix sponsa, o marreco carolina é uma ave aquática, criada sobretudo para fins de ornamentação. A criação dessa raça não é difícil. A fêmea coloca 10 ovos por ano, seu filhote nasce com 26 dias. Chamam muito atenção em hotéis que os mantêm como atrativos para os hóspedes, sítios e fazendas, pelo fato de serem decorativos.

As aves marreco cayuga podem nascer na cor cinza escuro ou na cor preto esverdeado. As fêmeas emitem um som forte e grosso e os machos um som fino, isso permite diferenciar os gêneros.

A partir do quarto mês é possível identificar os filhotes, que nascem com patas e bicos pretos, assim como a cor do restante do corpo. As fêmeas não chocam os filhotes e tampouco fazem o ninho, apenas colocam os ovos.

2 – Mandarim

Parecido com o marreco carolina, o mandarim é da família Anatidae, e seu nome em inglês é mandarim duck. É originário do sudeste da Rússia e nordeste do Japão e China.

Essa raça é toda colorida, a fêmea se diferencia pelo branco do olho ser bem pequeno e ter um brilho azul menor nas asas e pernas. Com envergadura que chega a 75 cm, tem médio porte e mede cerca de 49 cm de comprimento.

Marreco Mandarim

Pode ser encontrada em lagos com vegetação abundante ou rios. Sua alimentação é baseada em insetos, sementes, peixes e plantas aquáticas. Seus ninhos são feitos em locais ocos, nas árvores. Pode colocar de 8 a 12 ovos por ninhada, e o período de incubação leva de 28 a 30 dias.

3 – Pompom

O pompom que carrega na parte traseira da cabeça dá ao marreco esse nome de marreco pompom. Maiores que as fêmeas, os machos possuem também duas penas viradas para cima na cauda.

Os machos emitem um som baixo, enquanto as fêmeas emitem um som alto. Nem sempre o pompom está presente em todos os marrecos dessa raça, isso varia de cada animal e ninhada.

4 – Cabeça preta

Com 35 a 43 centímetros de comprimento, o marreco cabeça preta macho pode pesar até 680 gramas, enquanto a fêmea chega a 720 gramas. A fêmea coloca por ninho dois ovos, e o casal se reproduz duas vezes ao ano. O período de incubação dos ovos leva 25 dias. Para diferenciar os gêneros, o macho tem o maxilar na cor vermelho e a cabeça e bico preto.

Classificação Cientifica dos Marrecos 

  • Reino: Animalia
  • Filo: Chordata
  • Classe: Aves
  • Ordem: Anseriformes
  • Família: Anatidae
  • Gênero: Anas
  • Espécie: A. querquedula
  • Nome binomial: Anas querquedula

A classificação cientifica dos marrecos foi realizada no ano de 1758, por Carlos Lineu. Lineu é um dos maiores zoólogos de todos os tempos, também considerado um botânico. O cientista era formado em medicina e nasceu na Suécia.

Anas Querquedula

Que os marrecos são patos que fazem parte do rol de aves do Acordo para a Conservação das Aves Aquáticas Migratórias Afro-Euroasiáticas? Sim! No entanto, uma informação positiva é que os marrecos estão na chamada “Lista Vermelha” desse acordo.

Isso significa que os marrecos estão na lista de “menor preocupação” em relação ao risco de extinção!

Veja também

Animais que Começam com a Letra O: Nome e Características

Em linhas gerais, os animais são classificados como seres vivos multicelulares, eucariontes e com padrão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *