Home / Animais / Pug Preto Mini: Caracteristicas, Comportamento E Fotos

Pug Preto Mini: Caracteristicas, Comportamento E Fotos

Os cachorros são os animais domésticos mais queridos e populares de todos os tempos. No entanto, apesar disso, é muito difícil conseguir citar todas as espécies e variações desse animal.

Só entre os cachorros, por exemplo, existem mais de 400 raças espalhadas por todo o mundo, cada uma com sua origem, história e curiosidades.

Entre essas 400 raças existem algumas que são mais famosas do que outras, seja por seus traços físicos, comportamentais ou culturais.

O pug mini preto, por exemplo, é uma das raças mais conhecidas e populares de todo o mundo.

Com origem na China, o pug mini preto rapidamente se espalhou por todo o globo terrestre, conquistando todos que o vissem.

O pug mini preto teve como responsável de sua linhagem o Lord Willoughby D’Eresby. Outra cor muito popular também é a bege com fios pretos.

Para adquirir um pug mini preto é necessário, pelo menos, cerca de 2 mil reais. Ou seja, é um cachorro muito caro.

Mas caso você queira adquirir ou tenha adquirido um, aqui, você vai conhecer tudo sobre suas características, como ele se comporta, qual a história de sua origem, e claro, irá ver várias fotos.

Origem

A origem da raça pug, muito conhecida mundialmente, começou provavelmente em regiões da China antiga.

Na época, esses cachorros, eram conhecidos como “short mouthed dogs”, ou seja, cachorros de boca curta, e há escrituras que descrevem essa raça de cerca de 700 a.C., e eles foram, possivelmente, os ancestrais dos pugs.

Muitos anos depois, em 1 d.C., alguns documentos da China, faziam referência ao pug como o cachorro “Pai”, pois os cachorros teriam pernas e focinhos e corpos curtos.

Pug - Padrão da Raça
Pug – Padrão da Raça

Foi no século XVI que a China começou a comerciar e também a negociar com países europeus, como Espanha, Portugal, Inglaterra e Holanda. Os comerciantes europeus levavam os cachorros da raça pug como presente para o ocidente, e essa raça começou a ganhar fama mundial.

Em 1688, o cachorro foi denominado como pug, na casa dos reis William III e Mary II. O pintor William Hogarth, no século XVIII, pintou alguns pugs de cor preta.

O maior acontecimento na história da raça de cachorro pug aconteceu em 1868. Nesse ano, dois pugs que vieram da China, chegaram na Inglaterra.

Chamados de Lamb e Moss, eles tiveram um filhote chamado Click. Com a combinação das linhagens Morrison e Willoughby, nasceu novas características, que conhecemos como as atuais da raça.

Características e Fotos

Os pugs se encontram dentro do grupo 9, que são os cachorros considerados de companhia ou “toys”.

Quando adultos, o pug vai pesar cerca de 6,3 até 8,1 quilos, e como são baixos e pequenos, esse peso é considerado alto.

Seu corpo é muito compacto, quadrado e também maciço, e ele demonstra muita substancia em um valor pequeno de volume.

Uma das principais característica do pug é o tamanho e o formato da sua cabeça. A cabeça é muito típica da raça, e ela possui um formato redondo quando olhada de frente, e de perfil possui um formato achatado.

Os olhos do pug são redondos também, bastante escuros, com muita expressão e demonstração de vida.

As orelhas são curvadas para baixo, muito bem ajustadas na cabeça, e normalmente um pouco mais escura que o corpo, com exceção do pug mini preto, que é completamente preto.

As rugas, que também é outra característica típica dessa raça, devem ser bastante visíveis e também profundas, principalmente na região dos seus olhos e focinho.

Por último, outra característica muito comum, é a cauda do pug. Ela é, normalmente, enrolada e fica acima da sua garupa. Alguns cachorros podem apresentar duas voltas.

Comportamento

O pug é considerado uma das raças mais dóceis, amigáveis e também sociáveis entre todos os cachorros.

Ele é extremamente fiel ao dono, e o acompanha por todo lugar que ele vai. Ou seja, ele é um excelente companheiro, e também muito obediente.

Nos ambientes, ou com pessoas estranhas e desconhecidas, o pug possui uma enorme facilidade para se enturmar ou se adaptar.

O latido do pug é muito peculiar, e também único, pois ele emite alguns sons um pouco engasgados e muito parecido com roncos humanos, e é acompanhado também por alguns grunhidos.

Dois Pug Preto na Grama
Dois Pug Preto na Grama

Apesar disso, quando o pug precisa realmente se comunicar com outros cachorros ou com alguém, ele consegue emitir um latido mais longo e também agudo.

O pug, apesar de sociável e dócil, não é muito inteligente, e na lista das raças mais inteligentes de cachorros, ele se encontra na posição 53º, de acordo com a lista de Stanley Coren.

Essa raça de cachorro é uma excelente recomendação para quem possui crianças, ou para pessoas que estão em busca de um cachorro carinhoso e brincalhões.

Como Cuidar

Os pugs, apesar de serem um cachorro com um custo de cuidado relativamente baixo, apresentam algumas peculiaridades que é necessária maior atenção.

Eles precisam de cuidados higiênicos muito bem dados, pois suas rugas podem acumular sujeira, suor, entre outras coisas, então essas dobras precisam sempre serem limpas.

Com forte tendência a ter obesidade, a alimentação do pug deve ser extremamente balanceada e doces, gorduras e petiscos devem ser evitados, dando preferência a rações com ótima qualidade.

A água fresca e limpa também deve estar sempre a disposição do seu pug, e durante o dia, é recomendado que ele se alimente duas vezes.

O lugar que o pug for dormir deve ser limpo, fresco e também confortável. As correntes de ar e também exposição as mudanças climáticas devem ser evitadas, por isso, ele deve ficar sempre dentro da casa.

Os pugs soltam bastante pelo morto pela casa, por isso, é ideal que ele seja escovado todos os dias para que os pelos mortos saiam no pente.

Como citado, os pugs podem apresentar problemas relacionado com suas rugas e sua pele. Dermatite alérgica, por exemplo, é muito comum quando as dobras ficam úmidas, por isso, você deve sempre secar com cuidado os locais com rugas.

E você, possui um pug mini preto ou deu vontade de ter um? Deixe nos comentários o que achou dessa raça tão antiga e conhecida!

Veja também

Dois Golfinhos-De-Commerson

Golfinho-De-Commerson: Características, Nome Científico e Fotos

Os golfinhos são conhecidos por serem animais amigáveis, belos e brincalhões. Neste artigo, conheça as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *