Home / Animais / Por que os Cães Raspam o Chão? Qual o Objetivo Disso?

Por que os Cães Raspam o Chão? Qual o Objetivo Disso?

O seu cachorro cutuca o chão de sua residência? Com certeza não é uma crítica sobre a sua capacidade em projetar decoração em interiores. Fique tranquilo! Os cachorros arranham o carpete por várias razões, e quando você descobrir por que o seu faz isso, poderá interromper o comportamento e salvar o piso de uma vez por todas.

Energia Demasiada

Quando seu cachorro tem muita energia e não tem como se livrar dele, ele pode adotar comportamentos estranhos e destrutivos. Cavar e arranhar o tapete pode ser uma das maneiras de lidar com a energia reprimida, mas você pode dar a ele uma saída melhor. Brincar com seu cachorro, fazer caminhadas mais longas ou mais frequentes e dar-lhe brinquedos que ocupam muito tempo o incentivam a gastar sua energia de maneiras mais produtivas do que rasgar o tapete.

Cachorro Arranha o Chão e Deita

Anseio

Se o seu cachorro cava no tapete em resposta a certos estímulos externos, pode ser uma resposta ao medo ou à ansiedade. Por exemplo, se ele sempre faz isso durante uma tempestade ou quando estranhos aparecem, ele pode estar assustado e tentando escapar do atormentador. Da mesma forma, se ele só faz isso quando você sai de casa, provavelmente é uma resposta à ansiedade de separar-se do dono.

Enfermidade

Comportamentos anormais, como arranhões contínuos no tapete, podem indicar uma condição física e/ou mental que seu veterinário deve diagnosticar. Por exemplo, se o seu cachorro tiver um desequilíbrio da tireóide, ele poderá forçá-lo a se comportar de maneira destrutiva, como arranhar o tapete. Da mesma forma, os tumores cerebrais podem inspirar um comportamento anormal no seu cachorro. Se você está preocupado com o comportamento destrutivo do seu cachorro, acompanhe sua frequência e pergunte ao seu veterinário sobre o teste de condições que possam causar esse problema.

TOC

Os cachorros podem desenvolver comportamentos compulsivos que os fazem se comportar de maneira inadequada ou destrutiva. Outros comportamentos obsessivo-compulsivos (TOC) podem incluir mastigação inadequada, estimulação, montada, lambida e muito mais, e frequentemente se desenvolvem devido ao seu estilo de vida. Por exemplo, um cachorro pode desenvolver esse tipo de comportamento porque está confinado demais, exposto a um ambiente estressante ou pouco socializado e/ou treinado. Se você suspeitar de TOC, consulte um treinador ou behaviorista para obter ajuda.

Instintos Naturais

cachorros selvagens usavam comportamentos de escavação como arranhar o chão para criar um “ninho” ou “covil” no qual descansar com conforto e segurança. Enquanto cachorros domesticados agora têm lugares confortáveis ​​e seguros para dormir em suas casas modernas, o desejo de arranhar o chão antes de se deitar é literalmente codificado em DNA canino, tornando quase impossível resistir.

As moléculas de odor se dissolvem na umidade que reveste o interior do nariz canino. Os sinais são então enviados das membranas olfativas do nariz para o centro olfativo do cérebro, que é 40 vezes maior em cachorros do que em pessoas.Os cachorros também têm um órgão no céu da boca que lhes permite “provar” certos cheiros. Como nas pessoas, gosto e cheiro em cachorros estão intimamente ligados. No entanto, os cachorros obtêm muito mais informações sobre os alimentos pelo olfato do que pelo sabor. Os cachorros têm apenas cerca de um sexto do número de papilas gustativas que as pessoas fazem, e seu distinto senso de paladar é realmente muito pobre.

Reivindicações Territoriais

As glândulas especiais encontradas no fundo das patas de um cachorro liberam um perfume especial que é aprimorado pelos arranhões. Ao cavar a superfície da área onde planejam descansar, os cachorros usam o odor de suas patas para reivindicar o território como deles. 

Os cachorros têm a maioria dos mesmos músculos, tendões, articulações e ligamentos das pessoas. Todos os quatro membros do cachorro são maximizados para locomoção, desde uma caminhada constante até uma corrida rápida. Em muitos aspectos, os cachorros correm como cavalos e têm os mesmos quatro passos: andar, trotar, galope e galopar. Os ossos caninos que são comparáveis ​​aos ossos longos de nossas mãos e pés estão localizados nas pernas do cachorro. O jarrete angular nas pernas traseiras é comparável ao tornozelo nas pessoas. A maioria dos cachorros sabe nadar, embora algumas raças desenvolvidas especificamente para a natacachorro (por exemplo, recuperadores) possam nadar melhor que outras (como os Bulldogs).

Conforto

Alguns cachorros arranham o chão antes de se deitar para aumentar o conforto da área de dormir. Em áreas quentes, os cachorros podem arranhar o chão para esfriar. Em áreas frias, os cachorros podem arranhar o chão para criar um ambiente aconchegante e aconchegante para se aconchegar. Arranhar o chão antes de se deitar também ajuda os cachorros a encontrar a posicação mais confortável para descansar.

Entretenimento

Embora possa não parecer muito divertido para as pessoas, alguns cachorros se divertem alegremente ao se envolverem em comportamentos de coçar ou cavar. Arranhar o chão ajuda alguns cachorros a aliviar o tédio e a liberar energia.

Coçar no chão é mais natural para algumas raças do que para outras. Terriers, por exemplo, têm uma reputacação de serem escavadores frequentes.

Embora arranhar o chão possa ser uma característica divertida e cativante na maioria dos cachorros, alguns cachorros levam muito longe o comportamento de arranhar e criam problemas para seus donos. cachorros que rasgam tapetes ou desenterram buracos indesejados no quintal podem precisar ser treinados para refrear ou eliminar o comportamento de escavacachorro.

Os cachorros têm um olfato extraordinariamente agudo; é cerca de um milhão de vezes mais sensível que o das pessoas. Eles podem detectar odores em níveis extremamente baixos e distinguir odores que são sutilmente diferentes. É por isso que os cachorros são capazes de farejar drogas e explosivos nos aeroportos, procurar vítimas humanas em locais de desastre (incluindo vítimas nas profundezas da água) e seguir a trilha de cheiro dos criminosos.

Embora os cachorros pareçam muito diferentes das pessoas, eles compartilham muitas das características do nosso corpo. Eles têm um coração e um sistema circulatório para transportar sangue, pulmões para absorver oxigênio e livrar o corpo de dióxido de carbono, um trato digestivo para absorver nutrientes dos alimentos e assim por diante. No entanto, são as diferenças entre cachorros e pessoas que são mais interessantes e que dão aos cachorros suas características únicas como membros da família.

Veja também

Mosca do Chifre: Caracteristicas, Como Evitar, Habitat e Fotos

A Mosca de Chifre Olá, durante o artigo de hoje você irá conhecer uma espécie …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *