Home / Animais / Pitbull Marrom: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

Pitbull Marrom: Comportamento, Tamanho, Filhotes e Fotos

O cão do qual pretendemos tratar aqui chamado de redbull marrom em nosso tema na verdade será a raça pitbull rednose, é uma estirpe antiga ou uma família de linhagens originárias da Irlanda, conhecida pela sua coloração avermelhada específica e única.

Um cão da família rednose de pitbull tem um nariz e pelagem cobre apurpurado, lábios, unhas dos pés e olhos vermelhos ou âmbar. Mas nem todo pitbull terrier marrom é necessariamente um cão pertencente a família rednose, já que para isso o cão deve ter uma alta porcentagem das linhagens dessa família em sua genealogia.

Conhecendo a Raça

As origens do pitbull marrom, ou melhor, do pitbull rednose podem ser rastreadas até a Irlanda, como já dissemos. Na verdade, esta raça de cão é considerada uma descendência da linhagem do Old Family Red Nose (OFRN). O pitbull marrom, nesse caso, é resultado de endogamia íntima da cepa de pitbull rednose em meados do século 19.

Eles encontraram o caminho para a América principalmente através de imigrantes irlandeses. A raça rapidamente ganhou popularidade por causa de sua tenacidade e força de acompanhamento. Mais tarde, eles foram usados como cães de combate, principalmente por causa de sua energia e agressão contra outros cães.

Estes cães foram criados com várias cepas a partir de então. Pitbull rednose puro-sangue são muito procurados porque tem a fama infundada de serem muito raros, mas essa informação é só para valorizar o cão no mercado. Todos os esforços para preservar a cepa do pitbull marrom da família rednose nunca deixou de ser feita.

Pitbull Marrom: Tamanho E Características

Um pitbull marrom rednose de linhagem pura é geralmente inteiramente de cor acobreada. Cores alvas ou tons cremes também são recorrentes no peitoral e/ou dedos dos pés. Eles têm um distinto nariz vermelho-acobreado, lábios vermelhos, unhas dos pés vermelhos e olhos vermelhos ou âmbar. Esses cães são robustos, musculosos, ágeis e tendem a ser um pouco maiores que os pitbulls normais.

A cabeça tem a forma de estilo quadrado e é especialmente larga entre as bochechas (para abrigar as grandes e poderosas mandíbulas). O pescoço musculoso corre em um peito grosso e largo. As orelhas geralmente são cortadas, embora isso seja opcional. O casaco requer muito menos preparação, pois é feito de cabelo curto e brilhante. A altura média desta variante de pitbull fica entre 45 a 65 cm na cernelha, e o peso médio de um macho adulto é de cerca de 16 a 30 quilos, com a morfologia da fêmea sempre um pouco menor.

Pitbull Marrom: Comportamentos

A raça do pitbull, incluindo o pitbull marrom, é incompreendida pela maioria das pessoas, em grande parte devido à pressão desfavorável que recebeu ao longo dos anos. Eles são frequentemente rotulados como perigosos e assassinos. Tanto que, em algumas partes do mundo, é ilegal possuir um pitbull. No entanto, deve-se saber que os relatórios sobre comportamento agressivo são baseados em cães que foram originalmente criados para lutar e sofreram muito abuso e maus-tratos. Qualquer raça de cão que receba esse tipo de tratamento exibirá agressividade.

Embora o pitbull marrom (assim como outros tipos de pitbulls) possa parecer agressivo e temperamental, eles são realmente divertidos e amigáveis. As tendências agressivas naturais da raça são principalmente para outros cães e animais desconhecidos. No entanto, se forem devidamente socializados e treinados, não serão agressivos com ninguém. Eles são altamente protetores de seus donos e da propriedade de seus donos, mas são amigáveis quando percebem que não há ameaça.

Esta raça precisa de um dono firme, e não é recomendada para iniciantes, pois eles podem ser teimosos com donos mansos. O pitbull marrom deve ser bem socializado e treinado quando são jovens para evitar o comportamento agressivo. Eles podem ter um traço de teimosia neles, mas são muito corajosos, inteligentes e sempre prontos para agradar seu dono, o que os torna altamente treináveis.

O próprio fato de que eles foram treinados para entrar em lutas sangrentas, mesmo que a maioria deles tenha sido gravemente ferida, mostra o quão leais e treináveis são esses cães. Pitbulls rednose estão cheios de entusiasmo e moldados para obediência, rastreamento e treinamento de agilidade. Porém, consiga um pitbull apenas se você realmente ama esta raça, e quer que ele ou ela seja um amigo e companheiro amoroso, não para impressionar os outros ou apenas para ter o que falar. Trata-se de uma vida!

Os pitbulls marrons preferem o tempo moderado. Eles podem morar em apartamentos, desde que tenham muito exercício. Caminhadas diárias e exercícios são essenciais, esses cães são muito enérgicos e tendem a ser infelizes sem exercícios suficientes. Agilidade da raça faz com que seja um dos alpinistas caninos mais capazes, por isso boa esgrima em torno da casa é uma obrigação.

Pitbull Marrom: Filhotes E Preços

Se você está planejando ter um filhote de cachorro pitbull marrom em casa, você terá que fazer alguma pesquisa primeiro, como você faria para qualquer outra raça de cão. No entanto, existem algumas considerações especiais a serem levadas em conta para a raça pitbull rednose.

Como é o caso de qualquer raça de cachorro, ele pode ser comprado de um criador respeitável ou adotado de uma casa de resgate. Cães com histórico de maus tratos tendem a mostrar características agressivas, e os cães que não são bem criados começam a ter problemas de saúde precocemente. Faça uma verificação completa dos antecedentes do cão, visite-os e descubra como eles os tratam e criam.

Adotar um animal de estimação de um resgate local também é uma opção. Defensores da adoção de animais preferem comprar um reprodutor, porque adotar ajuda a salvar uma vida. Adotando de um resgate, você dá um lar a um animal que precisa de um abrigo. Animais de estimação em resgate são animais que foram abandonados por seus donos ou aqueles que foram resgatados das ruas. Durante a sua estadia nas casas de resgate, eles são treinados, preparados e recebem cuidados médicos adequados.

Muitos grupos de resgate oferecem cuidados veterinários e serviços de treinamento pós-adoção. E por serem defensores de animais, em geral seus funcionários ou voluntários são pessoas apegadas a cães e promovem para os animais um ambiente acolhedor e amoroso, o que contribui pra que adquira um animal acostumado a esse tratamento e que já saberá responder positivamente aos novos contatos.

Quando se trata de crianças, uma atenção redobrada é sempre recomendada. Embora esta raça seja amigável e lúdica, não é recomendado deixar pitbulls sem supervisão em torno de crianças ou animais com os quais não estão familiarizados. Pitbulls são muito protetores sobre seus donos e suas propriedades, e podem atacar se avistarem qualquer comportamento que interpretem como ameaça.

Como já dissemos alguns criaram o boato de que os cães pitbull marrons, ou rednoses tornaram-se um cão de raça raros como uma cor rara, por isso costumam ser mais caros de comprar. Filhotes de pitbull marrom de sangue puro podem variar entre US $ 500 a $ 2000, mas alguns foram vendidos por até US $ 11.000! Como sempre, procure um criador respeitável e justo, principalmente que esteja criando saúde e temperamento.

Veja também

Como os Filhotes de Morcegos Nascem e se Desenvolvem

Como os Filhotes de Morcego Nascem Os morcegos são animais mamíferos, os únicos desta classe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *