Home / Animais / O que Acontece Dentro do Casulo da Borboleta?

O que Acontece Dentro do Casulo da Borboleta?

No final do tempo da lagarta, os animais começam a girar um casulo bastante sólido. Geralmente, isso é feito com alguns fios de ligação entre galhos e hastes, entre os quais o casulo é criado. A princípio, a seda ainda é de cor esbranquiçada, depois o casulo se torna marrom. Sob condições de reprodução, as lagartas machos criam alguns dias antes da fêmea, já que as fêmeas são significativamente maiores que os machos e, portanto, precisam comer um pouco mais.

Os casulos não são apenas invólucros simples, mas têm uma estrutura interna refinada: a estrutura em forma de pêra tem na extremidade fina de uma saída, que é presa por uma armadilha. Os fios girados que compõem a armadilha são direcionados para o exterior. Desta forma, é impedido que um predador (por exemplo, um rastreador de ouvido) possa penetrar no casulo. No interior do casulo, os filamentos são colados, formando uma casca sólida. O casulo não apenas impede que a casulo seja comida, mas também fornece um microclima favorável, não muito úmido e nem muito seco, para que a casulo não se molde e não seque.

Funções

É fácil distinguir masculinas e femininas com base no tamanho dos casulos. Isso é particularmente importante se você deseja separar os casulos masculino e feminino, para que não ocorra imediatamente após a eclosão para acasalamento (e, portanto, principalmente para consanguinidade). Como as mariposas macho são muito menores que as fêmeas, suas casulos e casulos são correspondentemente menores. Se se mede o comprimento do casulo de um grande número de animais, obtém-se uma distribuição de tamanhocom dois máximos distintos. O máximo é de cerca de 33 mm, o outro, de cerca de 40 mm. A medição do peso dos casulos também é adequada para a separação dos sexos. Casulos masculinos pesam em média 1,4 g, fêmeas com cerca de 2,7 g duas vezes mais. Provavelmente também os casulos ao ar livre podem ser classificados com a ajuda deste método. Por segurança, deve-se determinar os dois parâmetros, comprimento e peso. No entanto, é preciso ter em mente que a escassez de alimentos na liberdade também pode levar a casulos femininos pequenos e atípicos.

Tentamos classificar por comprimento de casulo em 76 casulos cultivados. Casulos com comprimento de 35 mm ou menos foram considerados masculinos, mais longos que femininos. Depois de eclodir as mariposas, verificou-se que apenas três animais foram agrupados incorretamente. Estes eram dois homens muito grandes e uma mulher muito pequena. Se você separar os casulos não claramente atribuíveis com um comprimento de cerca de 36 mm, os animais serão separados de maneira confiável por sexo.

Se você quiser ter certeza, também pode abrir os casulos (melhor cortar circularmente ao longo da parede do casulo na parte inferior com uma tesoura de unha). Os casulos masculinos têm bainhas de feltro claramente espessadas, para que, com um pouco de prática, você possa separá-los com absoluta certeza. A propósito: a abertura dos casulos não tem em nossa experiência nenhum efeito negativo sobre o desenvolvimento das mariposas. O importante é guardar os casulos ou casulos em uma caixa com orifícios de ar junto com um copo de água. A água (reabasteça regularmente!) Garante que as casulos sempre tenham umidade do ar suficiente no inverno e não sequem.

Caracteristicas

Um fenômeno especial é o chamado “deitado” de casulos. Em cerca de 10% a 50% dos casulos do Olho-de-pavão não eclodem no ano seguinte, logo após o primeiro inverno, mas apenas um ano ou até dois anos depois. Acredita-se que isso traga benefícios para uma saúde duradoura da população. Além disso, por casulos sobrepostas, o acasalamento entre irmãos (consanguinidade) pode ser evitado ou reduzido. Se, por exemplo, toda a população de lagarta morresse em um ano climático instável, as pupas sobrepostas poderiam garantir sua sobrevivência no ano seguinte. O fenômeno foi sistematicamente investigado por nós por vários anos. De acordo com os resultados até agora, não é que os casulos “antecipem” qual será o clima na primavera. Além disso, o estado nutricional dos casulos (por exemplo, os casulos mais grossos com o maior suprimento de comida acabado) não parece importar. Presumivelmente, algumas casulos simplesmente sentem falta do inverno porque o frio ou a temperatura no inverno não são suficientes para desencadear o desenvolvimento da casulo na borboleta.

Borboleta Saindo do Casulo
Borboleta Saindo do Casulo

Curiosidades

A propósito: As mariposas se desenvolvem apenas um pouco antes da eclosão. Se você estiver impaciente, coloque as casulos na geladeira por cerca de 5 semanas após o período de pupação por algum tempo (4-5 semanas são suficientes em qualquer caso) e simule um inverno. Através deste tratamento, você pode conseguir a eclosão das mariposas no mesmo ano. porque o frio ou a temperatura no inverno não são suficientes para desencadear o desenvolvimento da casulo na borboleta. A propósito: As mariposas se desenvolvem apenas um pouco antes da eclosão. Se você estiver impaciente, coloque as casulos na geladeira por cerca de 5 semanas após o período de pupação por algum tempo (4-5 semanas são suficientes em qualquer caso) e simule um inverno. Através deste tratamento, você pode conseguir a eclosão das mariposas no mesmo ano. porque o frio ou a temperatura no inverno não são suficientes para desencadear o desenvolvimento da casulo na borboleta. A propósito: As mariposas se desenvolvem apenas um pouco antes da eclosão. Se você estiver impaciente, coloque as casulos na geladeira por cerca de 5 semanas após o período de pupação por algum tempo (4-5 semanas são suficientes em qualquer caso) e simule um inverno. Através deste tratamento, você pode conseguir a eclosão das mariposas no mesmo ano. 5 semanas após a pupação por algum tempo (4-5 semanas são suficientes em qualquer caso), coloque na geladeira e simule um inverno. Através deste tratamento, você pode conseguir a eclosão das mariposas no mesmo ano. 5 semanas após a pupação por algum tempo (4-5 semanas são suficientes em qualquer caso), coloque na geladeira e simule um inverno. Através deste tratamento, você pode conseguir a eclosão das mariposas no mesmo ano.
Portanto, existem casulos compridos e estreitos ou espécies grossas e arredondadas.

A cor da casulo é muito diferente. Então você pode encontrar casulos em verde, amarelado, bege, marrom avermelhado, marrom escuro, preto. No entanto, a cor pode mudar do início ao fim do tempo de pupação. Por exemplo, existem muitas espécies cujas pupas são esverdeadas no estágio inicial e depois se transformam em vermelho marrom. Mesmo casulos estampados não são raros. Algumas pupas de borboletas também têm manchas deslumbrantes. No final do período de pupação, o padrão de asa da mariposa que está prestes a se reproduzir geralmente brilha.

Veja também

Ciclo de Vida da Pulga: Quantos Anos Elas Vivem?

Quem tem animais domésticos em casa com certeza já enfrentou um problema bastante comum em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *