Home / Animais / Mini Coelho Lion Head Comportamento

Mini Coelho Lion Head Comportamento

Mini Coelhos tomaram conta há algum tempo da criançada e até mesmo dos adultos. Por ser menor que um cachorro ou gato, e dar menos trabalho que eles, se tornaram os melhores bichinhos de estimação.

Existem as mais diversas raças de Mini Coelhos que você encontra pelo Brasil e no mundo, e cada uma tem suas características físicas e comportamentais. Uma dessas raças que cresceu muito sua popularidade no Brasil é a Lion Head, que ficou conhecido por sua pelagem. Conheça um pouco mais dessa raça.

Mini Coelhos

Os coelhos já são famosos como bichos de estimação há muito tempo. Entretanto, foi a partir dos anos 200 que começamos a procurar e achar os mini coelhos. Esse fato se deu pela nossa necessidade de animais menores para espaços menores, já que estávamos começando a fase de apartamentos e locais menos espaçosos.

Eles acabaram fazendo um sucesso grande, e se tornaram principais na hora de comprar um bichinho de estimação. Enquanto os coelhos de tamanho normal ficaram para pessoas com grandes quintais ou que moram em fazendas.

As crianças foram as que mais se empolgaram com os pequenos animais e se apegaram totalmente a eles. Elas foram um grande ponto para que os mini coelhos tomassem conta, pois são menores e ideais para crianças pequenas se divertirem e terem um bichinho. Diversas raças foram descobertas com o tempo, incluindo a Lion Head que se tornou um fenômeno tanto no Brasil, quanto no mundo inteiro.

Características Físicas do Lion Head

Os Lion Head possuem características únicas em sua aparência física. A principal e que foi motivo dela receber esse nome, é que seu rosto é coberto de pelos que formam uma juba parecida com a do leão. Por isso Lion Head que significa Cabeça de Leão.

É um coelhinho pequeno e compacto, e normalmente fica na faixa de 1kg, 1,5kg. Sua pelagem é comprida, podendo gerar nós se não for escovada várias vezes na semana, também precisa de tosa todo mês, para que os pelos não cresçam demais. Sua coloração pode ser variada, as mais populares e comuns são: branco, vermelho, bege e preto. Os mais adorados são os de pelos brancos e beges, apesar de que os vermelhos fazem bastante sucesso por serem mais diferentes.

Comportamento dos Mini Coelhos Lion Head

Apesar da maioria das raças de mini coelhos serem dóceis, o Lion Head é extremamente amigável e exige sempre atenção de seu dono, logo tornando-se um melhor amigo do homem.

São animais herbívoros, logo se alimentam de folhas, galhos, frutas, sementes e verduras. Entretanto, é imprescindível que haja uma ração rica em fibras além de muito feno diariamente para que eles possam crescer saudáveis. Costumam comer muitas vezes no dia, mas deve-se colocar quantidades exatas e nada mais do que o ideal. Cenoura, rúcula, pepino, laranja e vários outros alimentos são permitidos como complementos. Você pode ler mais sobre a alimentação dos coelhos aqui: O que os coelhos e Mini coelhos comem?

Eles costumam ser bem energéticos, precisando sempre estar na ativa para que não fiquem entediados. Brincadeiras como correr, roer, virar e pular são somente alguns dos jeitos de extravasar alegria que esses bichinhos têm. É necessário entender que por serem tão afobados e brincalhões, vão acabar produzindo mais lixo e bagunça em suas gaiolas e/ou cercados, mas é o preço por ter um coelhinho feliz.

Se eles ficam muito tempo sem brincar, se tornam rancorosos, podendo chegar até morder quem tentar mexer com ele. O estresse é muito alto e eles também acabam engordando muito. Caso ele apresente esse comportamento, mesmo brincando e fazendo tudo, talvez seja algo relacionado a comida. Pode ser também o espaço em que ele se encontre, não se acostumou ou não gostou por ser muito pequeno ou algo do tipo.

Seu coelho feliz aparenta através de brincadeiras e pedidos de carinho. Uma das formas mais legais e interessantes é vê-los correndo atrás de seus donos nos cômodos para pedir carinho e brincar. Com uma vida saudável, eles podem chegar a viver até 10 anos, sendo uma das raças com maior longevidade de mini coelhos.

Onde Encontrar e Como Comprar

Eles chegaram no Brasil há algum tempo e viraram febre dos apaixonados por coelhos e mini coelhos. É possível encontra-los em basicamente todos os estados do país, e em todas as cidades grandes como capitais.

Os lugares mais populares são centros de adoção de animais e pet shops. Entretanto, é muito comum encontrar online anúncios de venda e adoção de coelhos, pois são pessoas que tem um casal que engravidou e deu filhotes. Muita gente não tem condição de cuidar de tanto bichinho assim de uma vez, já que eles dão em torno de 6 crias por gestação, e acabam colocando online, o melhor jeito de divulgar.

Mini Coelhos Lion Head Dentro da Gaiola
Mini Coelhos Lion Head Dentro da Gaiola

Seus preços variam de acordo com o tamanho, cor da pelagem e idade. Alguns outros fatores podem influencias, mas esses são os principais. Os mais caros, são normalmente os mais fofinhos e filhotinhos, que podem chegar em até 200 reais. Um dos sites mais confiáveis e que você costuma encontrar muitas opções é o Mercado Livre. Além de Lion Head, lá você pode encontrar as mais diversas raças de mini coelhos no Brasil todo.

Mesmo com esse preço mais alto para os mais escolhidos, os outros, que são igualmente bonitos e queridos, ficam entre 100 e 150 reais. Não é um preço caro e está na faixa de outras raças famosas de mini coelhos.

Antes de comprar ou adotar um desses bichinhos, certifique-se de que realmente deseja cuidar deles. Pois apesar de poucos, eles precisam de cuidados que gastam dinheiro e também precisam de muito amor e não algo para você falar uma vez por semana.

Leia mais sobre outras raças de mini coelhos aqui: Raças de Mini Coelhos

Veja também

Doninha-Fedorenta ou Cangambá: Características e Fotos

A doninha-fedorenta (Mephitis mephitis), ou cangambá, como também é conhecido, é um animal mamífero e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *