Home / Animais / Lobo-Marinho-Sul-Americano: Características, Habitat e Fotos

Lobo-Marinho-Sul-Americano: Características, Habitat e Fotos

O Lobo-Marinho-Sul-Americano é membros da família à qual os leões-marinhos pertencem (Otariidae, significando focas). Em terra, eles são mais ágeis do que as focas ‘sem orelhas’, devido à capacidade de mover os membros traseiros para a frente, o corpo o elevando à medida que se movem. Machos e fêmeas diferem na aparência, pois o macho é muito maior e mais pesado, com uma crina de cabelos longos sobre o pescoço e os ombros grossos. Os adultos são cinza-escuro, e às vezes têm uma aparência levemente grisalha. As fêmeas e os machos sub-adultos são castanhos escuros a pretos acinzentados e têm partes inferiores mais pálidas.

O lobo-marinho da América do Sul, como o próprio nome sugere, ocorre ao longo das costas do Pacífico e do Atlântico da América do Sul, e possui uma distribuição descontínua que vai do Peru ao Chile, bem como do sul do Brasil à Terra do Fogo e depois ao redor Ilhas Falkland. A maioria das focas está concentrada na costa do Uruguai e, às vezes, também são relatadas fora de sua faixa normal, na costa do Chile nas Ilhas Juan Fernández e na Colômbia. Esses animais se reproduzem em terra, e as colônias geralmente são encontradas em cavernas, costas rochosas, bordas acima das linhas costeiras ou em áreas cobertas de pedras. A distribuição dessa espécie no mar é pouco conhecida, mas acredita-se que ocorra principalmente nos mares ao redor da costa e acima da plataforma e da encosta continentais, embora às vezes viajem a mais de 600 km da costa.

Modo de Vida

As focas sul-americanas são animais sociais e convivem em viveiros ao longo da costa. Esses focas geralmente pescam durante a noite em grupos. Na maioria das vezes, eles nadam na água, mas vivem em terra durante a época de reprodução. Embora os movimentos sazonais de machos e focas juvenis não sejam bem compreendidos, a maioria das fêmeas fica perto do criadouro durante o ano. No mar, essa espécie é frequentemente vista descansando ou viajando em grupos, gastando muito tempo cuidando quando em repouso na superfície. Esses selos se comunicam vocalmente e através do toque. Quando se comunicam por longas distâncias, usam vocalizações.

Ciclo de Vida

Esta espécie é poligínica, machos acasalando durante cada período de reprodução com mais de uma fêmea. Os machos competem por áreas específicas ao longo da costa entre outubro e dezembro com o objetivo de estabelecer um território para eles e para as fêmeas com quem se acasalam. Os machos dominantes ganham o maior território e o maior número de fêmeas. Um filhote nasce por estação reprodutiva após uma gestação de 8 a 12 meses. As mães geralmente desmamam seus filhotes após 6 a 12 meses, mas às vezes não até 3 anos, quando a mãe pode estar amamentando dois filhotes. A fêmea acasala com um macho novamente dentro de 7 a 10 dias após o nascimento. Os machos atingem a maturidade aos 7 anos, mas muitos não acasalam até os 8 anos de idade. As fêmeas atingem a maturidade com cerca de 3 anos de idade.

Lobo Marinho Sul Americano Características

Ameaças

As focas sul-americanas são caçadas há muito tempo por peles, peles e óleos. 1515 foi o início da caça comercial e continuou no Uruguai até muito recentemente. Alguma caça ilegal continua, principalmente no Peru. Outras ameaças incluem poluição, derramamento de óleo, emaranhamento acidental em equipamentos de pesca, caça ilegal como isca para pesca de caranguejo e redução de presas devido à pesca comercial intensiva. Essa espécie também pode ser fortemente impactada pelos eventos do El Niño, que afetam as correntes oceânicas, diminuindo o suprimento de alimentos e causando muitas mortes de focas de todas as idades. Esse fenômeno natural, que provoca o aquecimento da água da superfície do oceano e dura vários meses, tem o impacto mais sério nas populações de focas no Peru. Ocorre a cada 4 a 12 anos.

População

De acordo com a Lista Vermelha da IUCN, o tamanho total da população de focas da América do Sul é de cerca de 238.000 indivíduos, incluindo aproximadamente 109.500 indivíduos maduros. Atualmente, esta espécie é classificada como Menos Preocupante (LC) e seus números hoje aumentam.

Dieta

Os adultos sul-americanos de peles de foca no Peru se alimentam quase exclusivamente de anchovas e os juvenis de lá se alimentam de peixes demersais (que vivem perto do fundo do mar). No Uruguai, sua dieta consiste em anchovas e em outras espécies de peixes. No Brasil, sabe-se que essa espécie se alimenta de camarão e peixe e, no Chile, o krill de lagosta é o principal componente da dieta sul-americana de focas. As fêmeas que amamentam tendem a mergulhar e se alimentar à noite a uma profundidade média de 40 m por períodos de cerca de 3 minutos, embora, de outro modo, elas tenham sido observadas mergulhando em profundidades de até 170 m por até 7 minutos.

Características

distintivas As focas da América do Sul são grossas, como costumam ser. Eles têm focinho moderadamente longo, de ponta plana e pontiaguda , com nariz de tamanho médio. As narinas são orientadas para a frente e o nariz se estende além da boca. Há uma testa visível e uma coroa arredondada. As orelhas são longas e proeminentes, e as vibrissas dos adultos são branco-creme, e de comprimento curto a moderado. Os machos adultos são maiores que as fêmeas , com um pescoço proporcionalmente mais grosso e ombros mais volumosos. Os machos também desenvolvem uma juba

As fêmeas adultas e os sub – adultos são marrom escuro a preto acinzentado acima e mais pálido, geralmente misturados a marrom enferrujado, bronzeado e acinzentado abaixo. Uma faixa de cor clara envolve a parte inferior do pescoço, mas escurece em direção ao topo. A cabeça é escura, mas o focinho às vezes é parcialmente bronzeado. Áreas mais claras geralmente cercam e destacam as orelhas acinzentadas, principalmente em fêmeas adultas e sub- adultos mais velhos . O pelo na parte superior das nadadeiras é geralmente bastante escuro. À medida que envelhecem, os homens escurecem e tornam-se mais uniformemente colorido, geralmente marrom escuro, com geada cinzenta a marrom amarelada. Alguns touros são mais pálidos. No nascimento, os filhotes são escuros, mas pode haver algumas marcas mais pálidas no rosto e no focinho , e alguns animais são mais pálidos abaixo.

Veja também

Filhotes de Airedale Terrier

Criação de Filhotes de Airedale Terrier

Se você está considerando a possibilidade de criar filhotes de Airedale Terrier, saiba que está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *