Home / Animais / Husky Siberiano Branco e Preto de Olhos Azuis com Fotos

Husky Siberiano Branco e Preto de Olhos Azuis com Fotos

Um cachorro que possui uma aparência de um lobo. É assim que podemos definir o husky siberiano, uma raça de cachorro que chama muita atenção por onde passa. Quem não se lembra deles fazendo o transporte de trenós em regiões frias? Acompanhe nosso artigo e conheça um pouco mais sobre essa raça que tem uma excelente convivência com os seres humanos.

Características do Husky Siberiano

São cães muito carinhosos, amáveis e que costumam se socializar com muita facilidade. Foram domesticados e convivem com muita facilidade não somente com os humanos, mas também com outras espécies de animais. Uma de suas características que mais impressiona é sua forma física resistente e a habilidade para desenvolver trabalhos pesados. Tudo isso com muita alegria e disposição.

O cão é nativo da Ásia e possui uma camada de pelo que protege das mudanças de temperatura. O husky siberiano é, inclusive, muito tolerante às temperaturas baixas e podem suportar até mesmo os termômetros marcando temperaturas abaixo de zero. Assim, é aconselhável que o animal more em cidades que possuem climas amenos.

Uma informação interessante sobre essa raça é que sua convivência com os humanos iniciou com índios russos da tribo Chukchi. Os animais eram utilizados para auxiliar as atividades de caça e para puxar cargas em trenós, sendo sua ajuda essencial para o desenvolvimento da comunidade. Assim, os índios podiam executar suas funções de forma mais prática e ágil com a ajuda dos bichos.

Foi por esse motivo que os huskies desenvolveram sua resistência a grandes cargas de trabalho e também ao frio intenso. Como eram criados como uma espécie de “membro da família”, a raça se tornou amiga e sociável, sendo indicada até hoje para a convivência com crianças e até mesmo outros animais.

Cores do Husky Siberiano

Podemos encontrar husky siberiano em diversas combinações de cores. As mais encontradas são: preto e branca, marrom, preto e amarelo, avermelhado e preto. Uma das combinações que mais chama atenção por sua beleza é a pelagem branca e preta, com o olho azul claro. Um espetáculo, não é verdade?

São cães que adoram uma brincadeira e possuem um temperamento muito amigo preferindo, inclusive, permanecer acompanhados. Se você procura um cachorro para te acompanhar em diversas aventuras, saiba que o husky é uma excelente opção já que é um cão muito atlético.

Procure sempre encher o seu amigo de muitos carinhos e atenção, pois quando ele se sente entediado costuma procurar locais em que pode se exercitar, correr e brincar, assim, é frequente a ocorrência de fugas dessa raça.

Como é uma raça muito teimosa, é recomendado o adestramento logo nos primeiros meses de vida. Procure colocar grades nos ambientes que eles ficam para evitar os problemas com as fugas do cão.

Hábitos do Husky Siberiano

A grande capacidade de sociabilidade do husky siberiano pode ser essencial para quem possui crianças em casa, já que o  cão é  muito brincalhão. Entretanto, a raça não é indicada para ser utilizada como cão de guarda, pois os cães costumam ser mansos e amigos com qualquer pessoa.

É bastante comum que os huskies uivem ao invés de latir. Para evitar o incômodo com o barulho excessivo é indicado um treinamento para ensinar ao cão como ele deve ser portar no ambiente doméstico.

Como possuem muita energia é essencial que os tutores levem o cão para passeios e evitem deixá-los em casa sozinhos. Isso pode aflorar o lado agressivo e destruidor do husky siberiano que possui a tendência de destruir muitas coisas na sua casa, afinal, eles foram treinados para arrastar trenós e o seu instinto não indicará nada diferente a  ser feito caso ele se sinta solitário. Portanto, para evitar estragos procure incluir exercícios e atividades na rotina do cão.

É importante lembrar que espaços mais amplos e abertos são mais indicados para o desenvolvimento do husky siberiano. Assim, apartamentos pequenos não são indicados, ok?

Cuidados Com o Cão

Como o seu pelo é muito grosso é necessário que o husky siberiano seja escovado todos os dias. Dessa forma, o processo de troca do pelo pode acontecer de forma mais efetiva. Você sabia que os huskies realizam uma limpeza corporal semelhante a que fazem os gatos? Por esse motivo evite dar banho nos cães mais de uma vez por mês. Lembre-se de que após o banho é necessário secá-los cuidadosamente a fim de evitar problemas de saúde.

Mesmo sendo uma raça que apresenta poucas enfermidades, é comum que o husky siberiano tenha problemas nos olhos e, em alguns casos, doenças que envolvem o quadril do animal. Sua alimentação deve ser composta de proteínas balanceadas para evitar o ganho de peso excessivo. Como se desenvolveu em regiões frias e com escassez de alimentos, o husky pode se desenvolver bem com pouca ingestão de alimentos.

Husky Siberiano Branco e Preto de Olhos Azuis na Neve
Husky Siberiano Branco e Preto de Olhos Azuis na Neve

Especialistas indicam que o husky siberiano deve caminhar pelo menos três quilômetros por dia para manter o funcionamento pleno do seu corpo. Assim, não esqueça que levar o seu cão para realizar atividades é essencial para que ele possa se desenvolver bem e permanecer feliz e muito brincalhão.

Curiosidades Sobre a Raça

  • Os huskies siberianos foram verdadeiros heróis durante a 2ª Guerra Mundial. Eles foram treinados e utilizados para o salvamento de diversos soldados.
  • Possuem instinto de caçadores e podem atacar pequenos animais como pássaros e gatos.
  • Possuem um incrível sistema de controle do metabolismo e podem sobreviver com a ingestão de poucos alimentos.
  • Foi durante um desastre que aconteceu no Alasca que os huskies tiveram um papel fundamental: os animais percorreram centenas de quilômetros para levar remédios para a região. Devido às condições climáticas seria praticamente impossível que os medicamentos chegassem a tempo se não fosse a nobre ajuda dos cães.

Veja também

Jumento Pêga: Características, Nome Cientifico e Fotos

O Brasil possui muitos itens que pertencem exclusivamente ao país, tais como flores e outros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *