Home / Animais / Historia do Bull Terrier, Personalidade e Origem da Raça

Historia do Bull Terrier, Personalidade e Origem da Raça

Embora o Bull Terrier seja muito popular na Inglaterra, é um dos cães de lista ou de briga em alguns países. Ele tem uma natureza amigável, é muito inteligente e cheio de autoconfiança. Para tirar o melhor proveito do Bull Terrier, é necessário um pouco de sensibilidade e experiência. Porque uma coisa é clara: esta raça é um feixe de energia e possui poderes especiais através de sua musculatura.

História e Origem

O Bull Terrier tem um passado que ainda o incomoda hoje. Os ancestrais da raça de hoje viviam na Inglaterra e foram inicialmente usados ​​para caçar ratos e depois em brigas de animais. Em 1987, a raça foi oficialmente reconhecida. Em seu país de origem, o Bull Terrier ainda é muito popular, mas é listado em muitos países como um cão de lista, o que torna a aquisição e a atitude muito mais difíceis. O Bull Terrier não deve ser confundido com o American Terrier – embora tenham os mesmos ancestrais, ambas as raças se desenvolveram de maneira diferente.

Natureza

Confiante, alerta e espirituoso, mas sensível, afetuoso e amável – nenhuma raça parece unir mais opostos que estes. O bull é uma alma fiel, mas tem uma forte guarda e unidade de proteção. Com experiência, empatia e educação amorosa consistente desde a idade do filhote, você recebe com ele um companheiro compassivo. Ele está alerta e pronto para defender estranhos. Sua forte autoconfiança e forte personalidade não devem ser subestimadas. A raça canina adora ação e movimento, se sente muito bem no grupo da família.

Aparência

A raça é de tamanho médio, forte e tem cabelos lisos e curtos. Típico para o Bull Terrier são o crânio largo, a mandíbula forte e o peito largo. O corpo é amplo e musculoso. A cor da pelagem varia de vermelho a falso, a branco, preto ou azul e tigrado. Até emblemas brancos são permitidos.

American Terrier: Nome Semelhante, Raça Diferente

Por causa de seus nomes semelhantes, o inglês Bull Terrier e o American Terrier (também conhecido como: Amstaff, Pit Bull Terrier, American Bull Terrier) são frequentemente confusos. Embora tenham os mesmos ancestrais, são duas raças de cães diferentes. O “Amstaff” é maior e tem proporções diferentes. Além disso, os americanos são um dos chamados cães de lista em muitos lugares – por causa do nome semelhante, algumas autoridades não reconhecem a diferença entre Bull Terrier e American Terrier.

Você Sabia?

O Bull Terrier é conhecido pelos britânicos como ” Nanny Dog” porque tem uma reputação no Reino Unido por ser um companheiro amoroso para crianças e famílias em geral.
O Bull Terrier é um cão corajoso e autoconfiante que cria um vínculo estreito com os seres humanos. Se ele é treinado de forma consistente e amorosa por um dono experiente, ele se harmoniza com a família e mostra uma paciência e carinho especiais ao lidar com as crianças. Ele está muito nervoso e não mostra problemas sociais com o meio ambiente. Ele é vigilante, mas sem suspeitar fundamentalmente de estranhos.

Ao lidar com humanos, o Bull Terrier é animado e brincalhão, Ao mesmo tempo, ele também é um cão muito sensível, com uma forte necessidade de carinho, que gosta de ficar perto de seu dono ou de sua família. Com educação e atitude adequadas, o Bull Terrier é amigável e discreto com sua família.

Dieta

Você conhece as necessidades nutricionais do seu Bull Terrier? Isso depende de 9 fatores nutricionais. Estes incluem idade, peso, altura e atividade, estado de saúde e alergias.

Atividades com o Bull Terrier

Bull Terrier Com o Dono
Bull Terrier Com o Dono

O Bull Terrier agora é usado quase que exclusivamente como cão de companhia , mas também é adequado para tarefas de vigilância devido à sua natureza intrépida e autoconfiante. Como cão de família , o bull terrier também se adapta facilmente se for criado com a consistência necessária. Ele pode ser um pouco tempestuoso às vezes, mas nunca parece cruel ou até agressivo. Os Bull Terriers também são cães muito comoventes e devem ser empregados de acordo com a raça. Um Bull Terrier bem-comportado e ocupado pode se adaptar a quase qualquer situação da vida.Seres de Bull Terrier

Esportes Adequados para o Bull Terrier

Agilidade – treinamento com obstáculos
Dog dancing – A “dança” com o cachorro

Infelizmente, o Bull Terrier foi criado para brigas de cães em seu país de origem por causa de seu caráter assertivo, consistente e de bom desempenho . Ele também foi usado em parte para caçar texugos e matar ratos. Originou-se na primeira metade do século XIX a partir de cruzamentos entre o Olde English Bulldog e o extinto terrier branco e outras raças. O primeiro padrão de raça foi estabelecido pelo criador de Birmingham James Hinks em 1850; ele também foi o primeiro a criar o bull terrier branco dez anos depois e, portanto, a variedade que ainda hoje domina. Desde a proibição de brigas de cães na Inglaterra em 1835, o Bull Terrier é criado principalmente para exposições de acordo com os padrões da raça e mantido como cão de companhia.

Bull Terrier Brincando Com Bola
Bull Terrier Brincando Com Bola

Características

Na classificação da maior federação cinológica “Fédération Cynologique Internationale” (FCI), o Bullterrier é liderado no grupo 3 “Terrier” e na seção 3 “Bullartige Terrier” . Atinge um tamanho de cerca de 45-55 cm, com um peso de cerca de 25 kg . O padrão da raça para o Bull Terrier não estabelece valores mínimos ou máximos, com a maior substância possível sendo considerada opticamente, levando em consideração o tamanho e o sexo do cão. O Bull Terrier tem uma aparência forte, musculosa e harmoniosa e uma expressão determinada. Ele está nas cores branco, preto, vermelho, marrom, além de tigrado e tricolorcriados. A cor base deve ser contínua; Em animais brancos, apenas manchas e pigmentação da pele na cabeça (“monóculo”) são permitidas. O pêlo é curto e liso e pode formar subpêlo no inverno.

Características da Raça Bull Terrier
Características da Raça Bull Terrier

Característica da raça é o extraordinário formato da cabeça, que aparece em forma de ovo pela inclinação até o final da captura. A cabeça parece forte, sem ser áspera. A mandíbula também é forte com uma dentição muito uniforme. O Bull Terrier tem olhos estreitos e inclinados de forma triangular que devem ser pretos ou quase pretos. Até a esponja nasal é negra em todos os animais. As orelhas são pequenas, estreitas e fechadas. O pescoço musculoso é longo e curvo. Ele se alargou para os ombros e entrou em um corpo curto e atarracado, com costelas conspicuamente profundas.

Recursos Raciais De Bull Terrier

A parte traseira curta e poderosa se funde em uma cauda curta e baixa, que é usada horizontalmente. Lombo e ombros são bem musculosos . As pernas dianteira e traseira devem parecer paralelas, com o comprimento das pernas dianteiras aproximando-se da profundidade da caixa torácica. Os ombros são musculosos, com escápulas largas e bem ajustadas. As patas traseiras aparecem na vista traseira paralelas às coxas musculosas e às articulações dos joelhos e tornozelos bem dobrados. O movimento está firmemente unido, mas ao mesmo tempo leve e flexível.

Veja também

Reprodução do Lobo-Marinho: Filhotes e Período de Gestação

O lobo-marinho é um mamífero presente somente em algumas partes do mundo, fazendo parte da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *