Home / Animais / Galinha New Hampshire: Caracteristicas, Ovos, Como Criar E Fotos

Galinha New Hampshire: Caracteristicas, Ovos, Como Criar E Fotos

Os animais possuem uma importância para a nossa alimentação, sobrevivência, para o equilíbrio da cadeia alimentar e também para o equilíbrio do ecossistema.

Alguns mais do que outros, mas ainda assim, cada animal tem sua importância na história da humanidade.

Um caso muito exemplo são as galinhas. Elas são aves que existem há milhares de anos, e desde sempre, serviram como alimentação, seja da sua carne, seja dos seus ovos.

Algumas pessoas, no entanto, criam como forma recreativa, e outras criam como um fim comercial. Da galinha é possível vender seus ovos, vender sua carne, usar suas penas, e muito mais.

E, assim como aconteceu com outros animais, as galinhas também passaram por modificações genéticas para produzir mais ovos, ou para produzir uma carne de frango mais saborosa.

No Brasil, por exemplo, algumas galinhas modificadas geneticamente são: galinha paraíso pedrês, galinha marans, entre outras.

Hoje, você irá conhecer a história da galinha new Hampshire, suas características, você irá conhecer algumas fotos, como criar essa galinha e também tudo sobre seus ovos, como preço e onde encontrar para comprar.

História das Galinhas

Há cerca de 150 milhões de anos atrás, as aves começaram a existir, e o principal ancestral é o Archaeopteryx, que é a ave mais primitiva conhecida pelos humanos.

Quando falamos das galinhas domésticas, no entanto, aquelas que são criadas nos quintais das casas, elas começaram a existir um tempo depois.

A galinha Vermelha do Mato, ou Gallus bankiva, foi domesticada e então deu origem a Gallus gallus domesticus, a ave doméstica e comercial que conhecemos hoje em dia.

No início, as galinhas e os galos serviam como esporte ou adorno, como as famosas rinhas de galinhas, e as que não eram boas para isso, serviam para o abate e consumo.

No Brasil, as galinhas também eram criadas dessa forma. E as pessoas as criavam de forma pessoal, ou seja, alimentação da carne e dos ovos pela família ou pessoas próximas, e em alguns casos, o excedente era vendido, mas as galinhas e galos eram vendidos ainda vivos.

Nos Estados Unidos, no entanto, após a Segunda Guerra mundial, as pessoas começaram a vender as galinhas para outras pessoas, porém elas começaram a cortar em pedaços, embalar e vender como conhecemos hoje.

No entanto, a demanda por carne da galinha e pelos seus ovos começou a crescer mais que a oferta, e os produtores viram como saída as mudanças genéticas.

Características e Fotos

Nos Estados Unidos, o mesmo problema de demanda e oferta começou a acontecer. As galinhas caipiras estavam sendo cada vez mais consumida, por ter uma carne mais saborosa. Porém, um dos seus maiores problemas é a sua produtividade baixa.

Para contornar esse problema, mudanças genéticas, e cruzamentos entre galinhas de outras espécies, começaram a acontecer para que galinhas mais produtivas fossem criadas.

A galinha de New Hampshire foi criada no estado que leva o mesmo nome: New Hampshire, nos Estados Unidos.

Os criadores e produtores de galinhas de capoeira, ou seja, galinhas criadas para o consumo, começaram a cruzar a Rhode Island Red, ou galinha vermelha americana, de forma seletiva e de geração em geração, alterando as características mais importantes.

Características como maturidade precoce, uma rápida difusão de plumagem e também a produção ovos castanhos grandes, foram algumas das mudanças feitas para a criação da galinha New Hampshire.

Ela é uma raça considerada um pouco mais pesada, e os seus ovos possuem uma casca de cor marrom.

São encontradas na cor vermelho mais claro e possuem uma crista em formato de serra. O macho pode pesar cerca de 3,50 quilos, enquanto as fêmeas chegam a pesar 2,90 quilos. Sua expectativa de vida é de 6 até 8 anos de idade.

Ovos

Ela é uma excelente produtora de ovos e também de carne, e a galinha New Hampshire também ganhou fama e se espalhou pelas regiões da Europa, e atualmente é a base de linhagens industriais.

A cada ciclo, essa raça de galinha produz cerca de 220 ovos, esses possuem casca com uma cor marrom e são considerados bem grandes.

Os ovos podem ser comprados por sites especializados na internet, ou ainda por lojas especializadas em avicultura da sua cidade.

Custam cerca de 3,50 até 5 reais cada unidade. Caso você queira criar as galinhas para a produção de ovos, ela é uma ótima escolha, pois produzem bastante ovos e com uma grande eclosão.

Como Criar

A galinha New Hampshire é considerada uma galinha com uma personalidade dócil e com fácil manejo.

Como é uma raça muito comum e conhecida, os principais cuidados e dicas de criação, são iguais a de outras raças.

Os locais ideais para a criação da galinha New Hampshire são quintais ou então galinheiros fechados.

Elas exigem extremo cuidado e atenção para que possam crescer de forma saudável e também consigam produzir o tanto que são capazes de produzir.

No local onde as galinhas vão viver, elas precisam de espaço para poderem dormir, comer e botar seus ovos.

É indicado que seja separado cerca de 60 cm de espaço para cada uma das galinhas. Um ninho para cada uma delas também é essencial.

A comida dada as galinhas precisam ser de qualidade. Especialmente quando se trata da galinha New Hampshire, a ração precisa ser dada em grande quantidade, pois ela possui um porte maior e necessita de mais alimentação.

Á água, assim como para todos os animais, é essencial e não pode faltar. Para três ou quatro galinhas, um galão de água deve ser suficiente, mas é importante lembrar que quanto mais galinhas viverem no mesmo local, maior deve ser a quantidade de água e também o local para consumo, para que não haja brigas.

E, por último, é importante pesquisar se há nos arredores do local, predadores como cães selvagens, raposas ou gatos, e caso tenha, o local das galinhas deve ser sempre mantido em segurança, com travas e trancas, e também paredes, cercas ou grades de proteção.

Você cria ou tem vontade de criar a galinha New Hampshire? Deixe nos comentários o que você achou dessa espécie, e caso tenha alguma dica, não deixe de compartilhar.

Veja também

Canguru Vermelho

Quais São os Predadores do Canguru e Seus Inimigos Naturais?

O Canguru é um animal muito conhecido e muito popular, ele é um mamífero que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *