Home / Animais / Galinha Legorne: Características, Preço, Ovo, Como Criar e Fotos

Galinha Legorne: Características, Preço, Ovo, Como Criar e Fotos

Este frango é originário do Porto de Leghorn, na Itália e chegou à Grã-Bretanha no final de 1800 na forma branca, seguido pelo marrom e foi trazido pela primeira vez para a América do Norte na década de 1850. Originalmente chamado de galinhas italianas, o nome Leghorn veio de uma pronúncia errada do Mar da Ligúria, através do qual eles eram freqüentemente transportados.

Galinha Legorne: Características

Desenvolvimento da Raça

Galinhas Leghorn não industriais foram trazidas pela primeira vez para a América do Norte em 1852 pelo Capitão Gates.  Em 1853, o Sr. Simpson recebeu uma remessa de Galinhas Leghorns Brancas no Porto de Boston.  Depois de algum refinamento de raça (que incluiu a criação de um pente rosa) nos Estados Unidos, o Leghorn branco foi o campeão de uma exposição de Nova York em 1868 e os Leghorns acabaram sendo enviados para o Reino Unido por volta de 1870.

Os ingleses não gostaram do corpo pequeno da Leghorn e então cruzaram com Minorca para dar uma estrutura mais robusta – mais apropriada a uma raça de propósito duplo. Essas aves foram reintroduzidas na América em 1910 para ajudar a construir a indústria avícola comercial.  Apesar disso, o Leghorn continua sendo um pássaro fino, não sendo realmente adequado como frango de corte.

Logo depois dessa época, os admiradores da Leghorn foram divididos em dois campos rivais – aqueles que apreciavam a galinha como era natural e aqueles que valorizavam a produção acima de tudo. A divisão permanece até hoje com as linhas Leghorn originais preservadas por alguns criadores individuais. A grande maioria dos Leghorns hoje são criadas para ser galinhas industriais.

Reconhecimento da Raça

Dez variedades de cores são reconhecidas na Itália, onde o padrão da raça Livorno é recente. A Italiana é um padrão italiano separado para a variedade Leghorn alemã. A federação francesa de aves divide a raça em quatro tipos: o branco americano, o branco inglês, o tipo antigo (salmão dourado) e o tipo moderno. E eles listaram 17 variantes de cor para pássaros de tamanho normal e 14 para bantams. A federação francesa de aves também reconhece uma variedade autosexing, a Cream Legbar. Tanto a American Bantam Association (ABA) quanto a American Poultry Association reconhecem um grande número de variedades Leghorn.

Galinha Legorne Características

A maioria das galinhas Leghorn tem pentes individuais. Em alguns países, pentes de rosas são permitidos, mas não na Itália. As galinhas Leghorn têm lóbulos brancos e as pernas são amarelas brilhantes. Além dos vários pontos de beleza em tipo e cor encontrados em todas as variedades de galinhas Leghorn como espécimes de exposição, suas excelentes qualidades produtivas são ativos valiosos da raça.

Descrição

Eles têm lóbulos brancos das orelhas e pernas amarelas e o olho é vermelho em todas as cores. As fêmeas têm um pente dobrado duplo, um abdômen profundo e uma cauda batida. Os olhos são proeminentes e o bico é curto e robusto. Earlobes são bem definidos e os wattles são longos e finos em textura. Suas pernas são longas e sem penas, com quatro dedos nos pés, com as costas retas e longas, e as penas no corpo são macias e sedosas.

Os Leghorns eram uma das raças usadas como matrizes para criar a moderna geração de galinhas  híbrida para produção de ovos, pois são aves muito produtivas e capazes de se adaptar a todas as condições. Galinhas Leghorn White pesam entre 3 a 4 kg. e os machos pesam entre 5 a 6 kg. Suas variedades incluem indivíduos preto, azul, marrom, lustre, cuco, duckwing dourado e duckwing prateado.

Comportamento

Galinhas Leghorn  são conhecidas por serem muito ativas e independentes. Elas são excelentes galinhas caipiras que gostam de vaguear e forragear se tiverem a oportunidade. Eles não vão prestar atenção ao seu lindo canteiro de flores, exigem pouca manutenção.

Ostentam um pente  grande, por isso é necessário tomar cuidado no tempo frio e gelado para evitar o congelamento. Elas podem ser criadas livremente, e ficam felizes correndo pelo quintal.  Elas são alegres,  alertas e podem ser domesticados, mas não o suficiente para permitir o manuseio.

Preferem permanecer distantes do contato com humanos.  Eles podem ser bastante barulhentos e se empoleirarão nas árvores, se tiverem a chance. Eles não são bons como frango de corte, uma vez que  não são muito carnudos.

Embora elas tolerem o confinamento é recomendável tentar fornecer muito espaço para elas e coisas para fazer – elas podem ficar entediados facilmente por serem uma ave de alta energia. Elas têm um pouco de reputação por serem barulhentos e altamente tensos.

Galinha Legorne: Ovo

Seus ovos são brancos e de bom tamanho e são colocados ao longo do ano.  São galinhas fáceis de manusear.   Eles ovulam rapidamente, são produtivas e amadurecem rapidamente. Aqueles que optam por criar galinhas White Leghorn em sua fazenda ou quintal normalmente o fazem por causa de sua reputação de produção superior de ovos. Esta raça pode produzir entre 250 e 300 ovos brancos extra-grandes anualmente. Eles geralmente não são chocados, é provável que seus ovos precisem ser incubados, caso a intenção seja gerar novos indivíduos.

Galinha Legorne: Como Criar

Também tenha em mente que as galinhas White Leghorn podem ser aves muito nervosas, então mantê-las em um galinheiro pequeno e apertado pode não ser a melhor opção. Recomendamos que eles tenham espaço suficiente para realmente florescer. Suas penas brancas brilhantes tendem a atrair predador .

Em cativeiro seus filhotes Leghorn precisarão se estabelecer como pintinhos de boa qualidade desde a eclosão até 10 semanas de idade. Com cerca de dez semanas de idade, faça a transição de suas aves para um alimento de criador por cerca de um mês.

Uma vez que Leghorns podem iniciar a produção razoavelmente cedo, sugiro mudar para a alimentação em cerca de 14 semanas de idade. Uma vez que suas galinhas estão colocando ovos, forneça um suplemento de cálcio, como conchas de ostras em um prato separado para que suas galinhas possam consumir conforme necessário.

Galinha Legorne: Preço

Frangos Legorne são oferecidos on line, em tabelas escalonadas que vão de um até 100 indivíduos, para interessados em iniciar sua criação, a preços a partir de 4 dólares, mais despesas de remessas.

 

 

 

Veja também

Alimentação do Cachorro Pinscher: O Que Eles Comem?

Enérgico, curioso e perspicaz, tem muita gente que considera o pinscher uma raça divertida. Sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *